Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial Mapping] Loja de potion

Posts Recomendados

Loja de Potion

Fala pessoal do Tibia King depois de um bom tempo sem " brincar " com mapa, eu fiz um mapa Fudido para o Motw 10# e hoje bateu uma vontade de mappear então resolvi criar esse tutorial de mapping de loja de potion, chega de enrolação vamos logo ao tutorial.

Vamos dividir o tutorial em alumas partes :

- Construção

- Detalhamento

- Nature

- Levando ao Titulo

=/= Contrução

Uma loja de potion pode ser feita de varias formas, os mais tipos variados de grounds e walls.

Nesse tutorial usaremos como base as walls de ID : 1030 ( Brick wall ) e 1054 ( Stone wall )

teremos uma base mais ou menos como essa :

foto2mi.png

Após ter feito a base vamos editar algumas wall's, colocar janelas usaremos os ID's :

6282 ( Broken brick wall ), 6443 ( Brick window ), 6281 ( Broken brick wall ) e vamos ver como fica :

foto1o.png

Já deu para notar uma certa diferencia, não ? Chegando aqui podemos passar para o próximo passo.

=/= Detalhamento

Até agora fizemos um modelo de construção, vamos partir para os detalhes para dar realmente a

forma ao projeto. Podemos começar colocando um ground que tenha algo não seja muito colorido ou algo do tipo até por que não estamos falando de baiak/restart vou usar o ground de ID : 3152 ( Stone floor ) e fazer um lugarzinho reservado onde vou colocar algumas Crate ( ID : 1739 ) depois vou colocar Grass ( ID : do 4526 até o 4541 ) e fazer umas bordas com Dirt ( ID : 101 ) coloquei dois Bookcase ( ID 1719 ) :

foto3ve.png

​Feito isso podemos ir para o próximo passo.

=/= Nature

Quem conhece mapas sabe que nature é uma das partes mais importante no geral, em alguns casos o nature pode não ser usado para que o mapa fique com a cara que o seu dono queria

mas no geral é sempre bom usar. Aqui agente vai ser um pouco mais breve, nessa parte vocês podem colocar pedras, arvores, flores e Etc ficando assim :

foto4em.png

Terminando aqui a parte de nature para podermos finalizar.

=/= Levando ao Titulo

Nosso titulo é loja de potion e nada mais que justo deixar a loja com cara de loja de potion, vamos começar. Vou colocar dois altar ( ID : 2608 até 2609 ) colocando algumas potions em cima deles como por exemplo : Great mana potion ( ID : 7590 ), Great heath potion (ID: 7591 ), Mana potion ( ID : 7620 ), Health potion (ID: 7618 ), Antidote potion ( ID : 8474 ) e Beserk potion ( ID : 7439 ) colocar alguns Empty potion flask ( ID : 7634 até 7636 ), coloquei dois items com o ID : 9957 coloque três Stone table ( ID : 3806 ) no meio coloque uma Great Spirit potion ( ID : 8472 ) e as stone table que ficaram dos lados coloque em cima uma Magical torch ( ID : 9956 ) esse é o resultado :

fotofinal.png

Bom pessoal, terminamos por aqui o tutorial/mapa não está muito bom por conta de que ultimamente não estou muito bom com mapas, mas está ai um tutorial simples porém com um bom resultado.

Caso use esse tutorial em outro lugar ponha meu devido credito.

Madaras, Abraços.

IquIkKG.png

MSN : [email protected]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu citei no tópico, estava a bastante tempo sem mappear.

IquIkKG.png

MSN : [email protected]

Link para o post

Um conselho já que ta com nature e tal que tal colocar uma arvore grande ai no meio? ficaria bem da hora, daria outra cara na loja, ficaria mais elf e tal, mais nature :) Edita o tópico com essa arvore vai dar outra cara pra loja

Link para o post
  • Administrador

cara um loja de magia é algo obscuro na minha opinao por causa do magos -.-' rep de incentivos huashusha'

TibiaKing Team- KingTópicos
www.tibiaking.com

Link para o post

um conselho, aprenda a mappear e depois pense em talvez tentar em começar a planejar um tutorial

olha o formato dessa merda, me deu vontade de vomitar meu figado

e outra que um tutorial pra uma loja de potions é algo muito vago, tutoriais devem ser baseados em temas menos especificos, como nature, montanhas, swamp, entre outros

e só essa foto deixou claro que você não sabe nada, e nunca soube, nem o fato de estar a milhões de anos sem mappear justifica, pois qualquer mapper pelo menos um pouco experiente, sabe que um formato nunca deve ser assim, (no caso da loja e da montanha)

Editado por Leun (veja o histórico de edições)
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Anyur
      Loja de Food

Olá galera do TibiaKing, hoje eu vou ensinar como fazer uma Loja de Food para o seu servidor!

Primeiramente faça o formato de sua loja, eu fiz ele em formato de um L Deitado, para favorecer a formação da parte exterior.
      Usei a dark marble wall (Pode variar com Stone Wall) para fazer e também a fence, na área externa.
      Essa área externa é feita para colocar animais (Pig e Sheep) que serão mortos e também plantação de trigo (wheat), do qual sairão alguns produtos de comidas.
      A parte exterior, faça com dirt e a interior com algum piso de madeira ou pedra.
      Não se esqueça das portas e também do balcão.

Agora, é hora de detalhar:

Coloque tables de pedra no exterior, com alguns foods, tools cortantes e sangue.
      No interior, coloque as tables de madeira, com foods, nesse você pode usar também peixes.
      Para combinar com os peixes, coloque uma rede em alguma parte da loja, pois geralmente os donos dessas lojas, na antiguidade, que obtinham seus produtos, e também alguns pendurados na parede.
      Coloque Wheat na parte de fora e também os objetos usados para arar a terra e cortar o trigo.
      Em adição à isso, coloque um forno dentro da loja, onde será feito o pão.
      Você pode colocar coisas de nature, como tufos de grama e pedrinhas andáveis.
      Não se esqueça da placa avisando que ali é uma loja de food e também das janelas em alguns lugares.

Espero que possa ajudar!
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo