Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RME/Funcionalidade Apagando e Colocando Mapas

Posts Recomendados

Apagando e Colocando Mapas

Olá, hoje vou ensinar à como fazer recortes de mapas, podendo apagá-los ou até colocá-los em outros mapas.

Primeiramente, abra o seu Remere's Map Editor. Para abrir mais um mapa, é só apertar em "File > Open > Mapa Desejado".

Ficará mais ou menos assim no topo das janelas:

tuto3h.png

Agora, você verá no canto inferior direito, o que contém na seguinte imagem:

tuto1c.png

Aperte nesse botão, ele ficará assim:

tuto2k.png

Atenção! Esse botão dessa maneira é essencial para que tudo ocorra certo, e à cada uso, ele é resetado, voltando à condição inicial, portanto esse passo deverá ser repetido sempre.

Agora, é hora de selecionar a parte do seu mapa em que será feita a ação:

Para isso, aperte o botão Shift no teclado e o botão esquerdo do Mouse e o arraste, selecionando a área.

Agora, faça as ações possíveis:

• Deletar a Parte: Aperte em Delete no Teclado.
  • Copiar a Parte: Aperte em Ctrl e C no Teclado (Ctrl+C).
  • Colar a Parte: Aperte em Ctrl e V no Teclado (Ctrl+V).

Lembre-se de que para Colar uma Parte, o mapa de onde você o copiou ainda deve estar aberto, no mesmo Remere's Map Editor que o mapa no qual você deseja colar.

♦ Mapper - [Galeria]

♦ Roleplay Maker - [Textos]

♦ Designer de Signs - [Galeria]

♦ Facebook: Clique Aqui e Curta!

Gifts

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 year later...

Cara, eu mudei meu mapa, mais o account manager n quer aparecer no templo, ele nao loga, fala que n existe aquele local, tem como voce me falar como eu faço para arrumar isso

Link para o post

Cara, eu mudei meu mapa, mais o account manager n quer aparecer no templo, ele nao loga, fala que n existe aquele local, tem como voce me falar como eu faço para arrumar isso

Você colocou as novas coordenadas quando modificou o mapa? Caso não, entre no config.lua, no começo estará assim:

newPlayerSpawnPosX = 160
newPlayerSpawnPosY = 54
newPlayerSpawnPosZ = 7

AÍ é só modificar.

Te ajudei? Dê um REP+! (:

@tibiaking.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Anyur
      Colocando Mapa no Servidor!

Olá, hoje vou ensinar a como colocar um mapa em seu servidor, pois muitas pessoas fazem mapas à parte para seus projetos, totalmente do zero, até chegar ao resultado final, e algumas não sabem colocar esse mapa no servidor.
      Para isso, sairemos um pouco da parte dos editores de mapas (como o Remere's por exemplo), e iremos para a parte relacionada à .lua, mas não encare como um problema, é muito fácil!

Primeiramente, vá até a pasta do seu servidor, vá até data e procure por world

Pasta Do Servidor/data/world - Assim:

Nessa pasta do seu servidor, você deve colocar o Seu Mapa e também os arquivos .xml de Houses e Spawns.
      Aconselho que coloque eles com o mesmo nome do Arquivo.otbm, que é o seu mapa.

Ficará assim (No exemplo usei o mapa Azeroth):

Pronto, já está na pasta do seu servidor, mas não está ainda no seu servidor, para fazer o mapa entrar em seu servidor, você deve fazer isso:
      Volte até a Pasta do Seu Servidor, e encontre o config.lua e abra-o.
      Agora, aperte Ctrl+F e escreva Map.

No meu caso, está assim:

mapName = "Azeroth"
      mapAuthor = "Mix - Riot - Vmspk"
      randomizeTiles = "yes"
      mapStorageType = "relational"[/xml]

Para colocar o mapa no seu servidor, é só trocar para o nome do mapa que você quer utilizar, e que já está na pasta world. Nessa parte:

[xml]mapName = "Nome do Seu Mapa"

Agora é só ligar o seu Executor e se divertir, mas se lembre de mudar o temple position de seu Account Maker.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo