Postado Maio 8, 2011 14 anos Visual Studio express 2010 Conheci agora comando OpenFileDialog mas gostaria que ele executasse o arquivo escolhido, veja o que eu tentei no evento botao click: OpenFileDialog1.ShowDialog() OPenFileDialog1.OpenFile Tentativa 2 OpenFileDialog1.ShowDialog() Shell(OpenFileDialog1.FileName) o engraçado é que o openfile não fez nada, mas no shell eu consegui pelo menos abrir o Notepad que está na pasta do Windows, porém quando meu arquivo não é da pasta do windows ele simplesmente não encontra o arquivo "File not found" se possível me diga como funciona os 2 comandos que tentei e talvez uma possível terceira forma Visual Studio express 2010
Postado Maio 8, 2011 14 anos Ele abriu o Notepad porque ele ja faz parte das variaveis de ambiente do Windows, tando que se focê for no Executar e digitar notepad ele ja o abre. Provavelmente se você colocar o caminho absoluto do aplicativo que você quer abrir, por exemplo: C:\Documents and Settings\Usuario\Desktop\Aplicativo.exe Ou usando-se de váriaveis de ambiente: %username%\Desktop\Aplicativo.exe Caso não de certo, poste ae! Editado Maio 8, 2011 14 anos por Augusto (veja o histórico de edições)
Postado Maio 9, 2011 14 anos Autor "File not found" :/ realmente o que vc disse, fui testar e ele achou automaticamente sem colocar o diretório dele, escrevi apenas Shell(Notepad) e ele encontrou o "*.FileName" é o comando que retorna o caminho para o arquivo selecionado no *.ShowDialog, mesmo assim tentei colocando o caminho como vc disse e ele continua não encontrando, o que é muito estranho esse vb.net sempre tem umas surpresas bem esquisitas, o comando simplesmente não faz o que deveria de acordo com a descrição
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.