Postado Março 13, 2013 12 anos Esse sistema usa premium points, bom para otserv que nao tem site baiak, mapa proprio daria pra usar com global tambem fica a escolha de quem usar. Testado em: TFS 0.3 e 0.4 Vamos instalar o sistema, primeiro entre em data/libs e abra o arquivo 050-function.lua e adicione: Citar function ChecarPontos(cid) local Info = db.getResult("SELECT `premium_points` FROM `accounts` WHERE `id` = " .. getPlayerAccountId(cid) .. " LIMIT 1") if Info:getID() ~= LUA_ERROR then local Points= Info:getDataInt("premium_points") Info:free() return Points end return LUA_ERROR end function AddPontos(cid, points) local Info = db.getResult("SELECT `premium_points` FROM `accounts` WHERE `id` = " .. getPlayerAccountId(cid) .. " LIMIT 1") if Info:getID() ~= LUA_ERROR then db.executeQuery("UPDATE accounts SET premium_points = " .. points .. " WHERE id=" .. getPlayerAccountId(cid) .. ";") Info:free() return 1 end end function RemoverPontos(cid, points) local Info = db.getResult("SELECT `premium_points` FROM `accounts` WHERE `id` = " .. getPlayerAccountId(cid) .. " LIMIT 1") if Info:getID() ~= LUA_ERROR then db.executeQuery("UPDATE accounts SET premium_points = - " .. points .. " WHERE id=" .. getPlayerAccountId(cid) .. ";") Info:free() return 1 end end depois de ter feito isso vamos criar a talkactions que comprará o item e removerá os pontos da conta, entre em data/talkactions/scripts e crie o arquivo vipsword.lua e adicione: function onSay(cid, words, param) if ChecarPontos(cid) >= 2 then doPlayerAddItem(cid,2400,1) RemoverPontos(cid, 2) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce compro uma vip sword por 2 pontos!") else doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao tem pontos suficiente!") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end return TRUE end Configurando: ChecarPontos(cid) >= 2 doPlayerAddItem(cid,2400,1) RemoverPontos(cid, 2) No Verde e Laranja coloca quantos pontos quer remover da conta. No Azul id do item. No Vermelho quantidade do item. apos te configurado abra o talkactions.xml e adicione a seguinte linha: <talkaction words="!vipsword" event="script" value="vipsword.lua"/> para cada item que vc quizer adiciona basta crar um novo arquivo lua por o script e editar com o items desejado e adicionando em talkactions.xml. Os adms que quizerem por os pontos para vender por crystal coin o script e esse abaixo, entre em data/talkactions/scripts e crie o arquivo buypontos.lua e adicione: function onSay(cid, words, param) if getPlayerItemCount(cid, 2160) >= 10 then doPlayerRemoveItem(cid, 2160, 10) AddPontos(cid, 5) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce comprou 10 pontos") else doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao tem dinheiro suficiente para comprar pontos!") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end return TRUE end Configurando: getPlayerItemCount(cid, 2160) >= 10 then doPlayerRemoveItem(cid, 2160, 10) AddPontos(cid, 5) No Marron coloca quantos crystal coin quer remover do player No Rosa quantidade de pontos para adicionar ao player. apos te configurado abra o talkactions.xml e adicione a seguinte linha: <talkaction words="!buypontos" event="script" value="buypontos.lua"/> para funcionar perfeitamente execute no mysql: Citar ALTER TABLE `accounts` ADD `premium_points` INT( 11 ) NOT NULL DEFAULT '0'; Editado Março 13, 2013 12 anos por Moose (veja o histórico de edições) Hospedagen BR e USA, VPS e Dedicados de alta peformance você so encontra aqui www.jeahost.com.br
Postado Março 13, 2013 12 anos parece um sistema legal, quando tiver um tempo sobrando eu dou uma testada, reputado. 16/11/2014 23/11/2014 RIP AnneMotta 21/01/2012 - 15/01/2014 Liga das lendas: DIAMOND É A META
Postado Março 13, 2013 12 anos é, parece bem útil para os servidores Baiak que não utilizam site, eu mesmo irei testá-lo em meu baiak para ver sua funcionalidade, Reputado.
Postado Março 13, 2013 12 anos Autor Em 13/03/2013 em 21:20, sear10 disse: é, parece bem útil para os servidores Baiak que não utilizam site, eu mesmo irei testá-lo em meu baiak para ver sua funcionalidade, Reputado. Obrigado no momento ta pegando so no mysql estou descobrindo um jeito de criar a coluna no sql tambem para funcioanar 100% se alguem souber como fazer so me falar que adiciono os creditos no posto. Hospedagen BR e USA, VPS e Dedicados de alta peformance você so encontra aqui www.jeahost.com.br
Postado Julho 29, 2014 10 anos So tm um problema quando compra vc fica com os pontos negativo em vez de fica com o que vc ja tinha
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.