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exhaustion da mana rune igual ao das magias de cura!


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Nome do Script: exhaustion da mana rune igual ao das magias de cura!
Tipo do Script: Nao sei!
Versão Utilizada: 8.60
Servidor Utilizado: TheLostServer
Nível de Experiência: Complicado.
Informações Extras: --


Pessoal eu tenho esse script para mana rune só que eu estou tendo problema com o exhaustion dela, a mesma esta funcionando normalmente só que apenas um detalhe nao esta deixando ela 100%.
O que acontece é que o exhaustion da mana rune é o mesmo das magias de cura (exura vita), entao eu nao consigo usar exura vita e enxer a mana com no mesmo momento.
Ja com os potions normais eu consigo usar magias de cura e mana potions respeitando o exhaustion de cada uma separadamente.

alguem me ajuda?


segue o script:

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)
function onCastSpell(cid, var)
local pally = math.random(300,450) -- minimo mana, maximo mana
local mage = math.random(550,600) -- minimo mana, maximo mana
local kina = math.random(250,300) -- minimo mana, maximo mana
local vocation = getPlayerVocation(cid)
if vocation == 3 or vocation == 7 then
doCreatureAddMana(cid, pally)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "pally", TEXTCOLOR_BLUE)
elseif vocation == 4 or vocation == 8 then
doCreatureAddMana(cid, kina)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "kina", TEXTCOLOR_BLUE)
elseif vocation == 1 or vocation == 2 or vocation == 5 or vocation == 6 then
doCreatureAddMana(cid, mage)
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "mage", TEXTCOLOR_BLUE)
return doCombat(cid, combat, var)
end
end
<!-- Mana Rune -->
<rune name="Mana Rune" id="2270" allowfaruse="1" charges="0" lvl="8" exhaustion="0" maglv="1" aggressive="0" needtarget="0" blocktype="solid" script="manarune.lua"/>

 

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  • 1 month later...

Você tera que anotar o id da runa depois disso deletar o .lua dessa runa e deletar ela nas spells também, após feito isso entre em

data\actions\scripts\liquids

copie uma great_mana_potion.lua e cole e renomeie para o nome da sua runa, digamos aqui no caso mana_rune.lua

feito isso edite o quanto ela ira healar de mana, salve e fexe.

agora abra ainda nesta mesma pasta as potions.lua e copie uma linha parecida com essa de sua great mana potion :

[7590] = {empty = 7635, splash = 7, mana = {600, 800}, level = 80, vocations = {1, 2, 5, 6}, vocStr = "sorcerers and druids"}, -- great mana potion

agora que começa a parte importante...

Você anotou o id no começo agora vamos ter que usalo.

Cole a linha que você copiou, cole abaixo da great mana potion, agora onde esta uns ids estranhos como esse em vermelho : [7590] = {empty = 7635,

você botara o id de sua mana rune, digamos que seja 1324, então ficara : [1324] = {empty = 1234, .

Após feito isso você devera editar o health mana de sua mana rune denovo, desta vez para fixar o health no jogo, entao copie do seu mana_rune.lua o

minimo de mana que ira healar e cole nesta parte em verde : mana = {600, 800}

(certifique-se de estar copiando certo pois se copiar errado e ficar o minimo 602 aqui e no mana rune.lua ficar 600 pode dar erro...)

Continuando... Copie o maximo de mana que ira healar e cole nesta parte em azul : mana = {600, 800}

agora você estara com sua função pronta, na nossa amostra ficaria assim :

[1234] = {empty = 1234, splash = 7, mana = {600, 800}, level = 80, vocations = {1, 2, 5, 6}, vocStr = "sorcerers and druids"}, -- great mana potion

após feito isso, salve o arquivo e fexe.

está quase acabando :D :

Copie o nome de seu .lua da runa, que no caso do meu exemplo aqui é mana_rune.lua(não copie o .lua),deixe gravado num bloco de notas junto ao seu id da mana rune,

agora va na sua pasta :data\actions\scripts\potions

e fassa este procedimento se existir este potions.lua na sua pasta scripts(não na liquids), caso não tenha passe para o procimo passo.

Abra a potions.lua, logo de cara você vera uma listinha de potions, aqui por exemplo ta assim :

local ultimateHealthPot = 8473

local greatHealthPot = 7591

local greatManaPot = 7590

Copie a potion que você copiou no inicio para fazer o .lua de sua mana rune, que no caso é a great mana potion.

Agora cole logo abaixo de great mana potion :

local ultimateHealthPot = 8473

local greatHealthPot = 7591

local greatManaPot = 7590

local greatManaPot = 7590

Agora abra o bloco de notas que você usou para gravar a id e o .lua e copie o .lua de sua mana rune, que no caso o meu é mana_rune.

Cole em cima do nome da segunda great mana potion, ficando assim :

local ultimateHealthPot = 8473

local greatHealthPot = 7591

local greatManaPot = 7590

local mana_rune = 7590

Agora apague o "_" deixando-a assim :

local ultimateHealthPot = 8473

local greatHealthPot = 7591

local greatManaPot = 7590

local manarune = 7590

Se tiver mas que um "_" somente o apague também.

Agora copie seu id da mana rune e cole no numero ao lado do nome de sua mana rune, observe em vermelho o nome de sua mana rune e em azul a id de sua mana rune :

local ultimateHealthPot = 8473

local greatHealthPot = 7591

local greatManaPot = 7590

local manarune = 1234

Agora salve e fexe, estamos muito perto do sucesso amigo :

Agora vá no seu \data\actions\actions.xml, abra ele como bloco de notas e fassa o seguinte :

Vá no setor potions deste bloco de notas e procure por... a espera, Caso não tenha nada indicando que ali são as potions, não faz mal,

copie o id de uma potion e de Ctrol+F e bote o id e clique em localizar

E dos dois modos de busca você ira tar procurando algo como isto :

<action itemid="7588-7591;8472-8473;7618;7620;8704;8474;2276" event="script" value="liquids/potions.lua"/>

Você ira achar de certeza.

Agora clique antes das aspas, digite ponto e virgula[;], e depois digite a id de sua mana potion.

Ficaram assim como o que esta em azul :

<action itemid="7588-7591;8472-8473;7618;7620;8704;8474;2276;1234" event="script" value="liquids/potions.lua"/>

Agora Salve, Fexe o Arquivo e SEJA FELIZ ;D

Editado por Sergionilo (veja o histórico de edições)
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