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Mudando Skills Iniciais

Olá TKzeros, hoje precisei de uma script básica e notei que aqui no TK não tem, então, em vez de eu sugar de algum fórum, decidi eu mesmo criar e compartilhar com vocês, sendo assim meu primeiro tópico tutorial.

Ela é bem simples, quando você loga com um personagem, ela identifica a classe, verifica se a skill atual é menor que a configurada por você e se for menor, ele adiciona a quantidade que você configurou menos a quantidade atual, ou seja, vai ficar com a quantidade que você configurou...

Não coloquei Storage pra fazer só na primeira vez que logar, porque se você coloca esse número como skill inicial, é porque você não deseja que o player tenha menos skill que isso, então, caso ele morra e perca a skill (fique menor que a inicial) ela vai voltar pro mesmo valor da inicial.

Então vamos ao que interessa.



1 - Adicionar a tag em Creaturescripts.xml

Abra o creaturescripts.xml em:

Pasta do seu OT\data\creaturescripts\creaturescripts.xml 

1.1 - Em uma das linhas entre e adicione a tag:


2 - Registre o CreatureEvent (Não sei se é necessário, se não for, me avisem.)

Abra o login.lua em:

Pasta do seu OT\data\creaturescripts\scripts\login.lua

2.1 - Procure por alguma linha que comece com "registerCreatureEvent" e logo em baixo dela coloque:

registerCreatureEvent(cid, "Start Skills")

3 - Abra o bloco de notas, adicione a seguinte script dentro:

function onLogin(cid)

local playerVoc = getPlayerVocation(cid) -- Deixe isso como esta.
local reqTries = getPlayerRequiredSkillTries -- Deixe isso como esta.
local LevelMin = 130 -- Caso não queira utilizar essa função da script, mude o valor de 130 para 0.

local Mages = {
	ML = 60, -- Level inicial/minimo dos mages, sorc e druid.
	Shield = 20 -- Shield inicial/minimo dos mages, sorc e druid.
	}
	
local Paladin = {
	Distance = 80, -- Distancia inicial/minima dos paladinos.
	Shield = 80, -- Shield inicial/minimo dos paladinos.
	ML = 20 -- MagicLevel inicial/minimo dos paladinos.
	}
	
local Kina = {
	Sword = 80, -- Sword Level inicial/minimo dos knights.
	Axe = 80, -- Axe Level inicial/minimo dos knights.
	Club = 80, -- Club Level inicial/minimo dos knights.
	Shield = 80, -- Shield Level inicial/minimo dos knights.
	ML = 9 -- MagicLevel inicial/minimo dos knights.
	}
	
if getPlayerLevel(cid) < LevelMin then
	doPlayerAddExperience(cid, (getExperienceForLevel(LevelMin) - getPlayerExperience(cid)))
end

if playerVoc == 1 then
	if getPlayerMagLevel(cid) < Mages.ML then
		doPlayerAddMagLevel(cid, Mages.ML - getPlayerMagLevel(cid))
	end
	if getPlayerSkill(cid, SKILL_SHIELD) < Mages.Shield then
		doPlayerAddSkill(cid, SKILL_SHIELD, Mages.Shield - getPlayerSkill(cid, SKILL_SHIELD))
	end

elseif playerVoc == 2 then
	if getPlayerMagLevel(cid) < Mages.ML then
		doPlayerAddMagLevel(cid, Mages.ML - getPlayerMagLevel(cid))
	end
	if getPlayerSkill(cid, SKILL_SHIELD) < Mages.Shield then
		doPlayerAddSkill(cid, SKILL_SHIELD, Mages.Shield - getPlayerSkill(cid, SKILL_SHIELD))
	end

elseif playerVoc == 3 then
	if getPlayerSkill(cid, SKILL_DISTANCE) < Paladin.Distance then
		doPlayerAddSkill(cid, SKILL_DISTANCE, Paladin.Distance - getPlayerSkill(cid, SKILL_DISTANCE))
	end
	if getPlayerSkill(cid, SKILL_SHIELD) < Paladin.Shield then
		doPlayerAddSkill(cid, SKILL_SHIELD, Paladin.Shield - getPlayerSkill(cid, SKILL_SHIELD))
	end
	if getPlayerMagLevel(cid) < Paladin.ML then
		doPlayerAddMagLevel(cid, Paladin.ML - getPlayerMagLevel(cid))
	end

elseif playerVoc == 4 then
	if getPlayerSkill(cid, SKILL_SWORD) < Kina.Sword then
		doPlayerAddSkill(cid, SKILL_SWORD, Kina.Sword - getPlayerSkill(cid, SKILL_SWORD))
	end
	if getPlayerSkill(cid, SKILL_CLUB) < Kina.Club then
		doPlayerAddSkill(cid, SKILL_CLUB, Kina.Club - getPlayerSkill(cid, SKILL_CLUB))
	end
	if getPlayerSkill(cid, SKILL_AXE) < Kina.Axe then
		doPlayerAddSkill(cid, SKILL_AXE, Kina.Axe - getPlayerSkill(cid, SKILL_AXE))
	end
	if getPlayerSkill(cid, SKILL_SHIELD) < Kina.Shield then
		doPlayerAddSkill(cid, SKILL_SHIELD, Kina.Shield - getPlayerSkill(cid, SKILL_SHIELD))
	end
	if getPlayerMagLevel(cid) < Kina.ML then
		doPlayerAddMagLevel(cid, Kina.ML - getPlayerMagLevel(cid))
	end
end

return TRUE
end

3.1 - Agora salve com o nome startskills.lua na pasta:

Pasta do seu OT\data\creaturescripts\scripts

4 - Reinicie ou inicie o seu OT e pronto.

 

Caso utilize Mysql, vá no PhpMyAdmin e tire as skills dos samples.

Bem, sei que é possível diminuir essa script mas eu não tenho conhecimento pra isso, caso alguém se interesse por diminui-la fique a vontade, adiciono ela no tópico e coloco os devidos créditos.

Primeiro de muitos tutoriais, no nível conforme eu for sabendo. Até logo.

Créditos:
Spectrus

Editado por Spectrus (veja o histórico de edições)

Meus Trabalhos:


1º Mudando Skills iniciais - Start Skills (Sqlite e Mysql)

2º %5BDownload%5D %5BWebsite%5D Spectral vBeta1

(Ele é apenas informativo, bom para OTs de Account Manager e derivados)

%5BCreatureScript%5D No Drop Loot

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Opa cara, belo tópico, ótimo conteúdo e super organizado.

Valeu pela contribuição, reputado! ;)

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Opa cara, belo tópico, ótimo conteúdo e super organizado.

Valeu pela contribuição, reputado! ;)

Opa, vlw cara :)

 

@Tópic

Bem, hoje fui utilizar essa script e senti a necessidade de também ter um level minimo, então adicionei algumas linhas la na script e aproveitei pra dar uma organizada na script e adicionar algumas informações para um iniciante saber onde mudar os valores.

Caso não queira utilizar level minimo é só deixar o valor do LevelMin = 0.

Meus Trabalhos:


1º Mudando Skills iniciais - Start Skills (Sqlite e Mysql)

2º %5BDownload%5D %5BWebsite%5D Spectral vBeta1

(Ele é apenas informativo, bom para OTs de Account Manager e derivados)

%5BCreatureScript%5D No Drop Loot

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  • 3 years later...
  • 2 months later...
  • 3 months later...
Em 9/30/2016 ás 15:38, ryckcvz disse:

Qual e a tag que precisa colocar em creaturescript?

<event type="login" name="Skills" event="script" value="skills.lua"/>

para nos conhecer clica na imagem

 

wvwhp0.png

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  • 7 months later...

desculpa reviver o topico, Mas essa script tem um pequeno problema, Knight no seu 1º Log da debug.. Por gentileza poderiam dá uma analisada sobre isso ?

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