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Desc: É simples de instalar. Bemhá sistemas de chuva e outros que são mais avançados que este. Esse está em fase beta. Este sistema de chuva não deve causar nenhum lag, eu acho! Desde que só chove em torno de seu jogador e não sobre o mapa todo! Onde você vai, a chuva vai segui-lo!
Você pode configurar: Quando deve começar a chuvaa partir de gotas de chuva tempestade!
E também quando bate na água,para fazer salpicos na água!
Também ela só vai chover no chão e andar acima. Não sob 7!


Falhas:
Se o jogador está sob uma itemid, deve bater mais que itemidComo no telhadodentro de um edifício, sob uma grande árvore e etc.
Bem, esse é o único problema, chove dentro dos prédios!

Testado em 0.3.6 e 0.4
LrRwhb.png


Vá em data/globalevents/scripts, copie um arquivo .lua e renomeie para rain.lua, adicione isso -

local Cyko = {

interval = 1000, --1000Recommended. But here you decide until it starts raining as hell!

waterid = {4608, 4609, 4610, 4611, 4612}

}





function Rain(cid)

if getStorage(3000) == 1 then

for _, cid in ipairs(getPlayersOnline()) do

if isCreature(cid) then

if getThingPos(cid).z <= 7 then

local pos = getThingPos(cid)

local frompos = getThingPos(cid)

pos.x = pos.x + math.random(-9,9)

pos.y = pos.y + math.random(-9,9)

frompos.x = pos.x - 9

frompos.y = pos.y - 9  

for i = 1,#Cyko.waterid do

if getTileItemById(pos, Cyko.waterid[i]).uid > 0 then

doSendMagicEffect(pos,CONST_ME_WATERSPLASH)

else

                                       doSendDistanceShoot(frompos, pos, CONST_ANI_ICE)

              doSendMagicEffect(pos,CONST_ME_LOSEENERGY)

                           end

end

end

end

end

end

end



function isUnderRoof(cid)

--We need to figure this out!

end





function onThink(interval, lastExecution)

if getStorage(3000) == 1 then

for _, cid in ipairs(getPlayersOnline()) do

if getThingPos(cid).z <= 7 then

for i = 1, 5 do

addEvent(Rain, i*Cyko.interval, cid)

end

end

end

end

return true

end



Ainda em globalevents/scripts, copie um arquivo.lua e renomeie pra raintime, adicione isso -

function onThink(interval, lastExecution)

if getStorage(3000) == -1 then

doSetStorage(3000, 1)

else

doSetStorage(3000, -1)

end

return true

end



Agora vá em globalevents.xml, e adicione as tag's - 

<globalevent name="Rain" interval="1" event="script" value="rain.lua"/>

<globalevent name="RainTime" interval="36000" event="script" value="raintime.lua"/>


Para 0.4 -
<globalevent name="Rain" interval="1000" event="script" value="rain.lua"/>

<globalevent name="RainTime" interval="3600000" event="script" value="raintime.lua"/>


Espero que gostem!
Créditos - Cyko
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  • 2 weeks later...

Mas como ativa a chuva e tlz ? É por alavanca ? tipow o player clica na alavanca e chove só n o player que clicou ? Se não for, coloca ae pfv...

eR3Xwgv.png?1
 

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Mas como ativa a chuva e tlz ? É por alavanca ? tipow o player clica na alavanca e chove só n o player que clicou ? Se não for, coloca ae pfv...

 

Cara, pelo que entendi, é automático. O ADM configura o globalevents e bota o intervalo de tempo para que aconteça a chuva, mesmo sistema de clean, save e etc.

 

6cb96129-c6fb-49ca-8267-4cbf4f41578c.gif

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