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[Resolvido] [PEDIDO] Outfi e item na quest.


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Titulo ja diz tudo.

 

Preciso do script que contem o item e o outfit "nao o addon full" apena o outfit.

 

Ex: vai la um player clica no bau e ganha o Outifit e Um item  a escoler. sao 3 itens diferente cada bau. mais quero que os baus dao o mesmo outifit.

 omera.jpg

 

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Primeiramente vai na PASTA DO OT/DATA/ACTION/SCRIPT...

crie um arquivo. lua com o nome outfitquest.lua e cole isso dentro

function onUse(cid, item, itemEx, toPosition, fromPosition)
if getPlayerStorageValue(cid, 30003) ~= 1 then
setPlayerStorageValue(cid, 30003, 1)
doPlayerAddOutfit(cid, 287, 3)
doPlayerAddOutfit(cid, 312, 3)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você Ganhou Um Novo Outfit.")
else
doPlayerSendCancel(cid, "O Baú Está Vazio.")
return true
end
return true
end

 

Em vermelho é a storage que o player recebera!

 

em roxo é o outfit para player male!

 

em azul outfit para player female! 

 

o numero em verde é o numero da parte dos addons que o player recebera.. no caso está pra receber as 3 partes!

 

Depois que fizer isso salve feche e vai na PASTA DO OT/DATA/ACTIONS/ACTION.XML

abra e adicione a tag 


<action uniqueid="30003" event="script" value="outfitquest.lua"/>

 

 

Depois de ter feito isso vá na PASTA DO OT/DATA/XML/OUTFIT.XML e cole essas tags

<outfit id="PROXIMO ID DO ULTIMO OUTFIT QUE TIVER NA SUA PASTA EX: SE O ULTIMO FOR 15 COLOQUE 16" quest="30003">
<list gender="0" lookType="ID DO OUTFIT FEMALE" name="NOME DO OUTFIT FEMALE"/>
<list gender="1" lookType="ID DO OUTFIT MALE" name="NOME DO OUTFIT MALE"/>
</outfit>

 

Pronto!

Editado por God Myth (veja o histórico de edições)

                   TE AJUDEI? CLICA EM  rep_up.png

 

 

u.jpg

 

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Ok a do bau ta certo mais o item que ele recebera??

Pra ser Mais facil de entender, é identico ao da anquisition que quando o player clica no bau a escoler ele recebe o item e o Outifit.

Editado por marcoscorrea (veja o histórico de edições)

 omera.jpg

 

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 Aqui esta marcoscorrea

 
Crie em data/actions/scripts um arquivo com o nome outfitquest.lua e cole isso dentro:

-- Config --
local storageQuest = 34569
 
-- Item --
local itemQuestFirst = 16111
local countItemQuestFirst = 1
 
local itemQuestSecond = 18465
local countItemQuestSecond = 1
 
local itemQuestThird = 13880
local countItemQuestThird = 1
 
-- Outfit/Addon --
local outfitQuestFemale = 288
local outfitQuestMale = 289
local addonQuest = 0
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
          if item.uid == 29997 then
                    queststatus = getPlayerStorageValue(cid, storageQuest)
                    if queststatus == -1 or queststatus == 0 then
                              doPlayerAddItem(cid, itemQuestFirst, countItemQuestFirst)
                              if getPlayerSex(cid) == 0 then
                                        doPlayerAddOutfit(cid, outfitQuestFemale, addonQuest)
                              else
                                        doPlayerAddOutfit(cid, outfitQuestMale, addonQuest)
                              end
                              doPlayerSendTextMessage(cid, 18, 'You just received '.. countItemQuestFirst ..' '.. getItemNameById(itemQuestFirst) ..'.')
                              setPlayerStorageValue(cid, 34569, 1)
                    else
                              doPlayerSendTextMessage(cid, 18, 'It is empty.')
                    end
                    return TRUE


          elseif item.uid == 29998 then
                    queststatus = getPlayerStorageValue(cid, storageQuest)
                    if queststatus == -1 or queststatus == 0 then
                              doPlayerAddItem(cid, itemQuestSecond, countItemQuestSecond)
                              if getPlayerSex(cid) == 0 then
                                        doPlayerAddOutfit(cid, outfitQuestFemale, addonQuest)
                              else
                                        doPlayerAddOutfit(cid, outfitQuestMale, addonQuest)
                              end
                              doPlayerSendTextMessage(cid, 18, 'You just received '.. countItemQuestSecond ..' '.. getItemNameById(itemQuestSecond) ..'.')
                              setPlayerStorageValue(cid, 34569, 1)
                    else
                              doPlayerSendTextMessage(cid, 18, 'It is empty.')
                    end
                    return TRUE


          elseif item.uid == 29999 then
                    queststatus = getPlayerStorageValue(cid, storageQuest)
                    if queststatus == -1 or queststatus == 0 then
                              doPlayerAddItem(cid, itemQuestThird, countItemQuestThird)
                              if getPlayerSex(cid) == 0 then
                                        doPlayerAddOutfit(cid, outfitQuestFemale, addonQuest)
                              else
                                        doPlayerAddOutfit(cid, outfitQuestMale, addonQuest)
                              end
                              doPlayerSendTextMessage(cid, 18, 'You just received '.. countItemQuestThird ..' '.. getItemNameById(itemQuestThird) ..'.')
                              setPlayerStorageValue(cid, 34569, 1)
                    else
                              doPlayerSendTextMessage(cid, 18, 'It is empty.')
                    end
          end
          return TRUE
end

 

Configurando


 
-- Item --
local itemQuestFirst = 16111
local countItemQuestFirst = 1
 
local itemQuestSecond = 18465
local countItemQuestSecond = 1
 
local itemQuestThird = 13880
local countItemQuestThird = 1
 
-- Outfit/Addon --
local outfitQuestFemale = 288
local outfitQuestMale = 289
local addonQuest = 0

 
-- Item --
itemQuestFirst                    //Item que será obtido no primeiro baú
countItemQuestFirst           //Quantidade que será obtida no primeiro baú
 
itemQuestSecond               //Item que será obtido no segundo baú
countItemQuestSecond      //Quantidade que será obtida no segundo baú
 
itemQuestThird                   //Item que será obtido no terceiro baú
countItemQuestThird          //Quantidade que será obtida no terceiro baú
 
-- Addon --
outfitQuestFemale              //Outfit Female que será obtida
outfitQuestMale                  //Outfit Male que será obtida
addonQuest                       //Addon que será obtido. 0 = Nenhum Addon, 1 = First Addon, 2 = Second Addon, 3 = Full Addon


 
Na pasta data/actions adicione isso no actions.xml
 

<action uniqueid="29997" event="script" value="outfitquest.lua"/>
<action uniqueid="29998" event="script" value="outfitquest.lua"/>
<action uniqueid="29999" event="script" value="outfitquest.lua"/>

 
Modifique a linha da outfits que você colocou na quest no arquivo outfits.xml que se encontra na pasta data/XML com o seguinte código
 

<outfit id="20" premium="yes" quest="34569">

(OBS: Adicione apenas o quest="34569" na linha da outfit escolhida, o resto como ID e premium não mecha, caso você queira que o outfit seja free coloque premium="no")
 
 
Adicione os baús no mapa, o primeiro baú ficará com Unique ID 29997, o segundo 29998 e o terceiro 29999.
Qualquer erro ou dúvidas me avise.

Testado e está 100% funcional
 
Att.
Giovani Rodrigo

Editado por GiovaniRodrigo (veja o histórico de edições)
Spoiler

local config = {
	delrey = getPlayerCarValue(cid, DELREY),
	cigarro = getPlayerCancer(cid, DERBY),
	prostituta = getPlayerAIDS(cid, cracuda),
	tresOitao = getPlayerRevorvi(cid, 38)
}

if(delrey == "Ligado" and cigarro == "Aceso" and prostituta == "No Colo" and tresOitao == "Carregado") then
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Começou o fim de semana. #PAS")
end

 

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Bom acho que não tem como dar uma newtype em bau mas por item sim

92396059.png

                                                                                                                                                                                  

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Bom acho que não tem como dar uma newtype em bau mas por item sim

Script atualizado e 100% funcional.

Spoiler

local config = {
	delrey = getPlayerCarValue(cid, DELREY),
	cigarro = getPlayerCancer(cid, DERBY),
	prostituta = getPlayerAIDS(cid, cracuda),
	tresOitao = getPlayerRevorvi(cid, 38)
}

if(delrey == "Ligado" and cigarro == "Aceso" and prostituta == "No Colo" and tresOitao == "Carregado") then
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Começou o fim de semana. #PAS")
end

 

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Nossa ate que fim... Aqui agente posta todo muito visualiza e "QUASE" Ninguem responde..
 
Muito bem explicado , Detalado e Perfeito REP+
Agora vou da um efeito ao clica no Baú pra fica Bonito.

Vlw

Editado por marcoscorrea (veja o histórico de edições)

 omera.jpg

 

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Reportado

Dúvida Sanada

 

Att.

Giovani Rodrigo

Spoiler

local config = {
	delrey = getPlayerCarValue(cid, DELREY),
	cigarro = getPlayerCancer(cid, DERBY),
	prostituta = getPlayerAIDS(cid, cracuda),
	tresOitao = getPlayerRevorvi(cid, 38)
}

if(delrey == "Ligado" and cigarro == "Aceso" and prostituta == "No Colo" and tresOitao == "Carregado") then
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Começou o fim de semana. #PAS")
end

 

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