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Simple Pet System



divisor.png

Saudações galerinha, bão? Tive uma ideia bem simples e vim trazer para vocês, é um PET para ele te ajudar nas batalhas.






Instalação


divisor.png

Vá em data/actions/scripts, copie algum arquivo da pasta e cole, renomeie para simple_pet e adicione isso dentro:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)



local dolls = {

[11256] = {pet = "Crystal Spider"},

[11207] = {pet = "Ashmunrah"},

[11144] = {pet = "Demon"},

[9019] = {pet = "Vampire"},

}

local go = dolls[item.itemid]

local summon = getCreatureSummons(cid)



---------------------------------------------------



if #summon >= 1 then

for _, pid in ipairs(summon) do

doRemoveCreature(pid)

doCreatureSay(cid, "Can go rest ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)

end

return true

end



doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid)))

doCreatureSay(cid, "Let battle ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)

return true

end



Muito bem, agora sigamos para actions.xml e adicione essa tag:
 

<action itemid="11256;11207;11144;9019" event="script" value="simple_pet.lua"/>




Configuração



divisor.png

Nesta parte do código:
 

local dolls = {

[11256] = {pet = "Crystal Spider"},

[11207] = {pet = "Ashmunrah"},

[11144] = {pet = "Demon"},

[9019] = {pet = "Vampire"},

}


Oque está entre [ e ] nós colocamos os Item ID dos items que vão chamar o PET. Já entre { e } aonde está entre aspas, colocamos o nome do PET.

E na tag do actions.xml adicionamos estes MESMOS Item Ids, separando-os por ; ficando:



<action itemid="ID;ID;ID;ID" event="script" value="simple_pet.lua"/>

@edit - pet ir até você

Para o PET  teleportar para você quando subir escadas, ou ficar muito longe, vá em config.lua e procure por:



 

teleportPlayerSummons

 


Se estiver false coloque true, se estiver "no", coloque "yes"


 

Demonstração



divisor.png


34ozfj5.jpg



Finalizações



divisor.png

Obrigado pela atenção galera, espero que tenham gostado, e qualquer dúvida tentarei ajudar vocêis

                                                                                 

                                                                                      a2a00d5587544b37b642c48.png

divisor.png

Editado por Luquinha (veja o histórico de edições)

Dp9Y7vq.png

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Gostei,mais posso trocar esse Can go rest e Let battle para portugues?

Sem dar nenhum bug?

(cid, "Can go rest ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)

doCreatureSay(cid, "Let battle ["..go.pet.."]", TALKTYPE_ORANGE_1)

Obrigado!

Editado por Sky Line (veja o histórico de edições)

ko15.jpg

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Mais uma duvida! Se voce usa uma vez voce perde a doll?Ou e como a pokeball?

Pode chamar ilimitadas vezes?

ko15.jpg

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Sim,claro estou pensando em criar novos itens com a mesma sprite e colocar no SHOP....

Cara,valeu mesmo!

 

 

@Edit 

Da pra colocar em portugues de boa sim!

Editado por Sky Line (veja o histórico de edições)

ko15.jpg

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Muito Interessante, irei usar num sistema de Invocação para o Naruto que estou desenvolvendo!

Muito Obrigado por compartilhar conosco!

Grato

Atenciosamente, Avuenja.

 

 

OTAAC | TIBIA CLIENTS

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Editei o meu primeiro post, com o conteúdo ensinando a por o pet para teleportar até você caso, ele fique para trás na corrida :D

Dp9Y7vq.png

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Oi! Vi o sistema, achei bem legal, mas tenho uma dúvida sobre ele.

Tipo, eu posso colocar pra surgir mais de um monstro ao usar o item? Grato pela atenção!

Att.

Carlos


 

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  • 1 month later...

Um dia coloquei essa scripts no meu servidor, editei os monstro que seria os pet's, quando o player invocava os pet's os pet's atacava o próprio invocador, e ele podia invocar o tanto de pet's que quiser.

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  • 2 years later...
  • 4 weeks later...

editei os monstro que seria os pet's,  o player  podia invocar o tanto de pet's que quiser. ajudaaa


mano ajuda os player invoca muitos pets!! e cuamndo ele morre o pet fika ai nao morre nda

Editado por alexalex (veja o histórico de edições)
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