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[Pedido] Mata Boss e depois receber o item do bau.


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queria o script que o bau é so liberado depois de mata um Boss  " Jaul "... e que tenha esse item dentro do bau ID " 15434 "... so pode receber o item depois de mata o Jaul.

 omera.jpg

 

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queria o script que o bau é so liberado depois de mata um Boss  " Jaul "... e que tenha esse item dentro do bau ID " 15434 "... so pode receber o item depois de mata o Jaul.

Crie um arquivo chamado Jaul.xml na pasta mods e cole isso

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<mod name="Kill Jaul" version="1.0" enabled="yes">
          <config name="KillM_func"><![CDATA[
                    tsk = {
                              storages = {40501},
                              task = {"jaul", 1}
                    }
          ]]></config>
          <event type="login" name="AreKill" event="script"><![CDATA[
                    function onLogin(cid)
                              registerCreatureEvent(cid, "CountTask")
                              return true
                    end
          ]]></event>
          <event type="kill" name="CountTask" event="script"><![CDATA[
                    domodlib('KillM_func')
                    function onKill(cid, target)
                              if isMonster(target) then
                                        local n = string.lower(getCreatureName(target))
                                        if n == tsk.task[1] then
                                                  local contagem = getPlayerStorageValue(cid, tsk.storages)
                                                  if (contagem == -1) then
                                                            contagem = 1
                                                  end
                                                  if not tonumber(contagem) then
                                                            return true
                                                  end
                                                  if contagem > tsk.task[2] then
                                                            return true
                                                  end
                                                  setPlayerStorageValue(cid, tsk.storages, contagem+1)
                                                  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,""..(contagem == tsk.task[2] and "Congratulations! You finished the task of "..n.."." or "defeated. Total [" .. contagem .. "/" .. tsk.task[2] .. "] " .. n .. ".").."")
                                        end
                              end
                              return true
                    end
          ]]></event>
</mod>

 

Crie um arquivo chamado questJaul.lua na pasta data/actions/scripts e cole isso

local cfg = {
          item = 15434, -- Item que o jogador vai ganhar
          count = 1 -- Quantidade do item que o jogador vai ganhar
}
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
          if getPlayerStorageValue(cid, 40500) == -1 then
                    if getPlayerStorageValue(cid, 40501) >= 1 then
                              doPlayerAddItem(cid, 15434, 1)
                              doPlayerSendTextMessage(cid, 18, 'You just won '.. cfg.count ..' '.. getItemNameById(cfg.item) ..'.')
                    else
                              doPlayerSendTextMessage(cid, 18, 'You must kill the boss.')
                    end
          else
                    doPlayerSendTextMessage(cid, 18, 'It\'s empty.')
          end
          return TRUE
end

Configurando

local cfg = {
          item = 15434, -- Item que o jogador vai ganhar
          count = 1 -- Quantidade do item que o jogador vai ganhar
}

 

Está tudo comentado então não existe necessidade de explicação

 

Adicione a seguinte linha no arquivo actions.xml que se encontra na pasta data/actions

<action uniqueid="30000" event="script" value="questJaul.lua" />

 

No map editor coloque o UniqueID 30000 do baú.

 

Não testado, sem servidor com o item pedido no script e sem o monstro exigido.

Dúvidas? Me avise.

 

Att.

Giovani Rodrigo

Spoiler

local config = {
	delrey = getPlayerCarValue(cid, DELREY),
	cigarro = getPlayerCancer(cid, DERBY),
	prostituta = getPlayerAIDS(cid, cracuda),
	tresOitao = getPlayerRevorvi(cid, 38)
}

if(delrey == "Ligado" and cigarro == "Aceso" and prostituta == "No Colo" and tresOitao == "Carregado") then
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Começou o fim de semana. #PAS")
end

 

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Nao funcionou...

 

a unica coisa que nao ta certo é que ele nao recebe o item do bau... so da isso ao clicar ,You must kill the boss.

 omera.jpg

 

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Nao funcionou...

 

a unica coisa que nao ta certo é que ele nao recebe o item do bau... so da isso ao clicar ,You must kill the boss.

Bom, eu modifiquei o mod por isso deve ter dado errado, pois na verdade ele precisa de um storage para iniciar a task de matar o boss pra depois ir matar o boss e em seguida pro baú, se você puder falar como ele pode conseguir essa storage para matar o boss.

Pode ser por NPC, algum item no mapa que o jogador irá dar use, etc...

Você escolhe.

 

Att.

Giovani Rodrigo

Spoiler

local config = {
	delrey = getPlayerCarValue(cid, DELREY),
	cigarro = getPlayerCancer(cid, DERBY),
	prostituta = getPlayerAIDS(cid, cracuda),
	tresOitao = getPlayerRevorvi(cid, 38)
}

if(delrey == "Ligado" and cigarro == "Aceso" and prostituta == "No Colo" and tresOitao == "Carregado") then
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Começou o fim de semana. #PAS")
end

 

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opa sim claro... pra fala a verdade  e a quest do deepeling Outfits  e tem que falar com os npcs ... so que ainda nao tenhu ele. to a procura do npc Rock Steady , Alternative Rock e o Navigator que é o do addon...

 omera.jpg

 

Vaga de Scripts, Pro projeto.Contato PM

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  • 6 months later...

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