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[Resolvido] Script do 6 seal da banshee quest


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Eu presciso do script que quando o player bota 1 Black Pearl e 1 White Pearl em cada altar ,aparece os TPS... Pode ser 1 tp tmbm. que leve pro outro lado das pedras ,mais quando um player passar pelo tp as Pearl sao removida e os tps tmbm, pra assim outro player por as Pearl pra passar..

Igual a da Foto.

Ot 9.80

95%Full RL, so falta o npc..

Quando termina ela eu posto pra geral aqui.

Pearls_banshee.JPG

Editado por marcoscorrea (veja o histórico de edições)

 omera.jpg

 

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Eu presciso do script que quando o player bota 1 Black Pearl e 1 White Pearl em cada altar ,aparece os TPS... Pode ser 1 tp tmbm. que leve pro outro lado das pedras ,mais quando um player passar pelo tp as Pearl sao removida e os tps tmbm, pra assim outro player por as Pearl pra passar..

Igual a da Foto.

Ot 9.80

Pearls_banshee.JPG

Crie um arquivo chamado pearl.lua na pasta data/movements/scripts e cole isso

local cfg = {
          posWhitePearl = {x=1060, y=1034, z=7, stackpos=2}, -- Posição da White Pearl
          posBlackPearl = {x=1062, y=1034, z=7, stackpos=2}, -- Posição da Black Pearl
          pos = {x=1061, y=1033, z=7} -- Local desejado para o jogador ser teletrasportado
}

function onAddItem(moveitem, tileitem, pos, cid)
          local getWhitePearl = getThingfromPos(cfg.posWhitePearl)
          local getBlackPearl = getThingfromPos(cfg.posBlackPearl)
          if getTileItemById(cfg.posWhitePearl, 2143).itemid >= 1 and getTileItemById(cfg.posBlackPearl, 2144).itemid >= 1 then
                    doTeleportThing(cid, cfg.pos)
                    doRemoveItem(getWhitePearl.uid, 1)
                    doRemoveItem(getBlackPearl.uid, 1)
                    doSendMagicEffect(cfg.posWhitePearl, 2)
                    doSendMagicEffect(cfg.posBlackPearl, 2)
                    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 10)
          end
end

 

Adicione a seguinte linha no arquivo movements.xml que se encontra na pasta data/movements

<movevent type="AddItem" tileitem="1" actionid="3366" event="script" value="pearl.lua"/>

 

-- Map Editor

Nas mesas que será colocado as pérolas coloque ActionID 3366

 

Testado e está 100% funcional

Dúvidas? Me avise.

 

Att.

Giovani Rodrigo

Editado por GiovaniRodrigo (veja o histórico de edições)
Spoiler

local config = {
	delrey = getPlayerCarValue(cid, DELREY),
	cigarro = getPlayerCancer(cid, DERBY),
	prostituta = getPlayerAIDS(cid, cracuda),
	tresOitao = getPlayerRevorvi(cid, 38)
}

if(delrey == "Ligado" and cigarro == "Aceso" and prostituta == "No Colo" and tresOitao == "Carregado") then
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Começou o fim de semana. #PAS")
end

 

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Não consegui criar para apenas colocar o item na mesa, além de colocar o item na mesa você tem que dar "Use" em algo, no meu teste eu usei uma alavanca, mas pode ser qualquer outro item.

 

Crie um arquivo chamado pearl.lua na pasta data/actions/scripts e cole isso

 

local cfg = {
          posWhitePearl = {x=1060, y=1034, z=7, stackpos=2}, -- Posição da White Pearl
          posBlackPearl = {x=1062, y=1034, z=7, stackpos=2}, -- Posição da Black Pearl
          posMagicForceField = {x=1061, y=1033, z=7} -- Posição do Teleport
}
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
          local getWhitePearl = getThingfromPos(cfg.posWhitePearl)
          local getBlackPearl = getThingfromPos(cfg.posBlackPearl)
          if item.uid == 5487 and getWhitePearl.itemid == 2143 and getBlackPearl.itemid == 2144 then
                    doRemoveItem(getWhitePearl.uid, 1)
                    doRemoveItem(getBlackPearl.uid, 1)
                    local teleport = doCreateItem(1387, cfg.posMagicForceField)
                    doSetItemActionId(teleport, 1452)
          else
                    return FALSE
          end
          return TRUE
end
 

Adicione a seguinte linha no arquivo actions.xml que se encontra na pasta data/actions

 

<action uniqueid="5487" event="script" value="pearl.lua"/>
 

Crie um arquivo chamado teleport.lua na pasta data/movements/scripts e cole isso

 

function onStepIn(cid, item, fromPosition, pos)
          local pos = {x=1061, y=1035, z=7} -- Posição que o jogador será teleportado
          if item.actionid == 1452 then
                    doTeleportThing(cid, pos)
                    doSendMagicEffect(fromPosition, 10)
                    doRemoveItem(item.uid, 1)
          end
end
 

Adicione a seguinte linha no arquivo movements.xml que se encontra na pasta data/movements

 

<movevent type="StepIn" actionid="1452" event="script" value="teleport.lua"/>
 

-- Map Editor

No item que será dado "Use" após colocar as pérolas nas mesas coloque UniqueID 5487

 

Testado na distro TFS 8.6 DEV 0.4 (REV3884) e está 100% funcional.

Dúvidas? Me avise.

 

Att.

Giovani Rodrigo

 

Gostei, mas tentei transformar o action em moveevent...

tente assim:

 
 
local cfg = {
          posWhitePearl = {x=1060, y=1034, z=7, stackpos=2}, -- Posisão da White Pearl
          posBlackPearl = {x=1062, y=1034, z=7, stackpos=2}, -- Posisão da Black Pearl
          posMagicForceField = {x=1061, y=1033, z=7} -- Posição do Teleport
}
 
function onStepIn(cid, item, fromPosition, pos)
local getWhitePearl = getThingfromPos(cfg.posWhitePearl)
local getBlackPearl = getThingfromPos(cfg.posBlackPearl)
if item.uid == 5487 and getWhitePearl.itemid == 2143 and getBlackPearl.itemid == 2144 then
doRemoveItem(getWhitePearl.uid, 1)
doRemoveItem(getBlackPearl.uid, 1)
local teleport = doCreateItem(1387, cfg.posMagicForceField)
doSetItemActionId(teleport, 1452)
end
return true
end

Bruno de Carvalho Câmara / Administrador TibiaKing

[email protected]


 

btn_donateCC_LG.gif

 

Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

 

wMwSJFE.png?1

 

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bem, nao quero criticar... mais nem testei porque nao queria que o player puchase a alavanca ou desse use em algo...

Pra ser ..."eu acho" mais facil, faser que o player bote as pearl em tal posiçao e dai podese passar pelo teleport , e depois sumise as pearls, pra assim outro player colocar as pearls e endiante....acho que é mais facil de se faser.

 omera.jpg

 

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bem, nao quero criticar... mais nem testei porque nao queria que o player puchase a alavanca ou desse use em algo...

Pra ser ..."eu acho" mais facil, faser que o player bote as pearl em tal posiçao e dai podese passar pelo teleport , e depois sumise as pearls, pra assim outro player colocar as pearls e endiante....acho que é mais facil de se faser.

Já estou com script pronto, só estou com dificuldade em editar o post que eu fiz.

 

@EDIT

Consegui editar o post do script, refaça tudo pois mudou muita coisa.

Tem um jeito bem mais simples, que quando o player colocar as pérolas na mesa ele será teletransportado para a próxima parte e as pérolas somem, sem essa de aparecer um teleport. Se quiser dessa maneira avise.

Editado por GiovaniRodrigo (veja o histórico de edições)
Spoiler

local config = {
	delrey = getPlayerCarValue(cid, DELREY),
	cigarro = getPlayerCancer(cid, DERBY),
	prostituta = getPlayerAIDS(cid, cracuda),
	tresOitao = getPlayerRevorvi(cid, 38)
}

if(delrey == "Ligado" and cigarro == "Aceso" and prostituta == "No Colo" and tresOitao == "Carregado") then
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Começou o fim de semana. #PAS")
end

 

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é preciso o Script Todo ?? ou apenas uma parte dele, porque nao sei qual a que voce editou, e tou vendo que em actions tem a opção de criar teleport... Porfavor poste o script correto LOGO ABAIXO .

Inteiro, refaça do zero, apague tudo que você fez do script antigo e faça de novo.

Spoiler

local config = {
	delrey = getPlayerCarValue(cid, DELREY),
	cigarro = getPlayerCancer(cid, DERBY),
	prostituta = getPlayerAIDS(cid, cracuda),
	tresOitao = getPlayerRevorvi(cid, 38)
}

if(delrey == "Ligado" and cigarro == "Aceso" and prostituta == "No Colo" and tresOitao == "Carregado") then
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Começou o fim de semana. #PAS")
end

 

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Inteiro, refaça do zero, apague tudo que você fez do script antigo e faça de novo.

HSIUAHSIUAHSASA... desculpe mais é que eu nao tinha Lido Essa Parte... ", sem essa de aparecer um teleport. Se quiser dessa maneira avise."

 

Pode Postar o script Sim.

 omera.jpg

 

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HSIUAHSIUAHSASA... desculpe mais é que eu nao tinha Lido Essa Parte... ", sem essa de aparecer um teleport. Se quiser dessa maneira avise."

 

Pode Postar o script Sim.

Pronto, agora as pérolas somem e o jogador é teletransportado para o local desejado.

Spoiler

local config = {
	delrey = getPlayerCarValue(cid, DELREY),
	cigarro = getPlayerCancer(cid, DERBY),
	prostituta = getPlayerAIDS(cid, cracuda),
	tresOitao = getPlayerRevorvi(cid, 38)
}

if(delrey == "Ligado" and cigarro == "Aceso" and prostituta == "No Colo" and tresOitao == "Carregado") then
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Começou o fim de semana. #PAS")
end

 

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acconteceu esse erro ...

 

[18/5/2013 16:42:13] [Error - MoveEvents Interface]
[18/5/2013 16:42:13] data/movements/scripts/BansheeQuest/pearl.lua:onAddItem
[18/5/2013 16:42:13] Description:
[18/5/2013 16:42:13] attempt to index a nil value
[18/5/2013 16:42:13] stack traceback:
[18/5/2013 16:42:13]     [C]: in function 'doTeleportThing'
[18/5/2013 16:42:13]     data/movements/scripts/BansheeQuest/pearl.lua:11: in function <data/movements/scripts/BansheeQuest/pearl.lua:7>
 

 omera.jpg

 

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acconteceu esse erro ...

 

[18/5/2013 16:42:13] [Error - MoveEvents Interface]

[18/5/2013 16:42:13] data/movements/scripts/BansheeQuest/pearl.lua:onAddItem

[18/5/2013 16:42:13] Description:

[18/5/2013 16:42:13] attempt to index a nil value

[18/5/2013 16:42:13] stack traceback:

[18/5/2013 16:42:13]     [C]: in function 'doTeleportThing'

[18/5/2013 16:42:13]     data/movements/scripts/BansheeQuest/pearl.lua:11: in function <data/movements/scripts/BansheeQuest/pearl.lua:7>

 

Consertado.

Spoiler

local config = {
	delrey = getPlayerCarValue(cid, DELREY),
	cigarro = getPlayerCancer(cid, DERBY),
	prostituta = getPlayerAIDS(cid, cracuda),
	tresOitao = getPlayerRevorvi(cid, 38)
}

if(delrey == "Ligado" and cigarro == "Aceso" and prostituta == "No Colo" and tresOitao == "Carregado") then
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Começou o fim de semana. #PAS")
end

 

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agora esse

 

[18/5/2013 16:50:20] [Error - MoveEvents Interface]
[18/5/2013 16:50:20] data/movements/scripts/BansheeQuest/pearl.lua:onAddItem
[18/5/2013 16:50:20] Description:
[18/5/2013 16:50:20] attempt to index a nil value
[18/5/2013 16:50:20] stack traceback:
[18/5/2013 16:50:20]     [C]: in function 'doTeleportThing'
[18/5/2013 16:50:20]     data/movements/scripts/BansheeQuest/pearl.lua:10: in function <data/movements/scripts/BansheeQuest/pearl.lua:6>
 

 omera.jpg

 

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agora esse

 

[18/5/2013 16:50:20] [Error - MoveEvents Interface]

[18/5/2013 16:50:20] data/movements/scripts/BansheeQuest/pearl.lua:onAddItem

[18/5/2013 16:50:20] Description:

[18/5/2013 16:50:20] attempt to index a nil value

[18/5/2013 16:50:20] stack traceback:

[18/5/2013 16:50:20]     [C]: in function 'doTeleportThing'

[18/5/2013 16:50:20]     data/movements/scripts/BansheeQuest/pearl.lua:10: in function <data/movements/scripts/BansheeQuest/pearl.lua:6>

 

Arrumei e testei.

Spoiler

local config = {
	delrey = getPlayerCarValue(cid, DELREY),
	cigarro = getPlayerCancer(cid, DERBY),
	prostituta = getPlayerAIDS(cid, cracuda),
	tresOitao = getPlayerRevorvi(cid, 38)
}

if(delrey == "Ligado" and cigarro == "Aceso" and prostituta == "No Colo" and tresOitao == "Carregado") then
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Começou o fim de semana. #PAS")
end

 

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PERFEITO...

Vale "REP+"

da uma ajuda nesse...

http://tibiaking.com/forum/topic/25835-pedido-abri-porta-com-a-key/

Bansshe quest 95% Full Rl.

So falta o npc.

Editado por marcoscorrea (veja o histórico de edições)

 omera.jpg

 

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PERFEITO...

Vale "REP+"

da uma ajuda nesse...

http://tibiaking.com/forum/topic/25835-pedido-abri-porta-com-a-key/

Bansshe quest 95% Full Rl.

So falta o npc.

Eu vi esse seu post, vou dar uma estudada mais tarde, porque agora vou sair.

Quando chegar eu vejo isso.

Spoiler

local config = {
	delrey = getPlayerCarValue(cid, DELREY),
	cigarro = getPlayerCancer(cid, DERBY),
	prostituta = getPlayerAIDS(cid, cracuda),
	tresOitao = getPlayerRevorvi(cid, 38)
}

if(delrey == "Ligado" and cigarro == "Aceso" and prostituta == "No Colo" and tresOitao == "Carregado") then
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Começou o fim de semana. #PAS")
end

 

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