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[duvida] como compilar OTX Server?


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queria saber como eu compilo "TheOTXServer" no Programa CODEBLOCKs,to com a versao  12.11 ,ja tenhu as soucers mais nao tenhu o arquivo CP porquer nao sei criar ele.

alguem ae pode me passar um tutorial de como compila em CODEBLOCK.

 omera.jpg

 

Vaga de Scripts, Pro projeto.Contato PM

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  • 3 months later...
  • 2 years later...

execute no terminal do Linux

 

Debian ou Ubuntu ( apt-get )  CentOS troque o apt-get por ( yum )

apt-get install autoconf libboost-all-dev libgmp-dev liblua5.1-0 liblua5.1-0-dev liblua50 liblua50-dev liblualib50 liblualib50-dev lua50 lua5.1 libxml2-dev libxml++2.6-dev libmysql++-dev libsqlite0-dev libsqlite3-dev build-essential;

 

apt-get install crypto++

 

apt-get install libssl-dev

 

agora instale o compilador g++ no linux

 

apt-get install g++

 

em seguida entre na pasta das sources do seu otserv.

 

Ex: cd /otserv/sources/

 

em seguída execute esse comando:

Porém digite cada um o nome dos arquivos de suas sources, pois esses são da minha.

 

g++ account.h aclocal.m4 actions.cpp actions.h actions.o admin.cpp admin.h allocator.cpp allocator.h allocator.o autogen.sh baseevents.cpp baseevents.h baseevents.o beds.cpp beds.h beds.o build.sh chat.cpp chat.h chat.o combat.cpp combat.h combat.o condition.cpp condition.h condition.o config.h config.h.in config.h.in~ config.log config.lua.dist config.status configmanager.cpp configmanager.h configmanager.o configure configure.ac connection.cpp connection.h connection.o const.h container.cpp container.h container.o creature.cpp creature.h creature.o creatureevent.cpp creatureevent.h creatureevent.o cylinder.cpp cylinder.h cylinder.o database.cpp database.h database.o databasemanager.cpp databasemanager.h databasemanager.o databasemysql.cpp databasemysql.h databasemysql.o databasepgsql.cpp databasepgsql.h databasepgsql.o databasesqlite.cpp databasesqlite.h definitions.h depcomp depot.cpp depot.h depot.o desktop.ini dispatcher.cpp dispatcher.h dispatcher.o enums.h exception.cpp exception.h exception.o fileloader.cpp fileloader.h fileloader.o game.cpp game.h game.o gameservers.cpp gameservers.h globalevent.cpp globalevent.h globalevent.o group.cpp group.h group.o house.cpp house.h house.o housetile.cpp housetile.h housetile.o install-sh ioban.cpp ioban.h ioban.o ioguild.cpp ioguild.h ioguild.o iologindata.cpp iologindata.o iomap.cpp iomap.h iomap.h iomap.o iomapserialize.cpp iomapserialize.h iomapserialize.o item.cpp item.h item.o itemattributes.cpp itemattributes.h itemattibutes.o itemloader.h items.cpp items.h items.o luascript.cpp luascript.h luascript.o mailbox.cpp mailbox.h mailbox.o Makefile Makefile.am Makefile.in manager.cpp manager.h manager.o map.cpp map.h map.o mssing monster.cpp monster.h monster.o monsters.cpp monsters.h monsters.o movement.cpp movement.h movement.o networkmessage.cpp networkmessage.h networkmessage.o npc.cpp npc.h npc.o otpch.h otserv.cpp otserv.o otsystem.h outfit.cpp outfit.h outfit.o outputmessage.cpp outputmessage.h outputmessage.o party.cpp party.h party.o player.cpp player.h player.o position.cpp position.h position.o protocol.cpp protocol.h protocol.o protocolgame.cpp protocolgame.h protocolgame.o protocolhttp.cpp protocolhttp.h protocolhttp.o protocollogin.cpp protocollogin.h protocollogin.o protocolold.cpp protocolold.h protocolold.o quests.cpp quests.h quests.o raids.cpp raids.h raids.o scheduler.cpp scheduler.h scheduler.o scriptmanager.cpp scriptmanager.h scriptmanager.o server.cpp server.h server.o spawn.cpp spawn.h spawn.o spells.cpp spells.h spells.o stamp-h1 status.cpp status.h status.o talkaction.cpp talkaction.h talkaction.o teleport.cpp teleport.h teleport.o templates.h textlogger.cpp textlogger.h textlogger.o theforgottenserver.s3db ting.cpp thing.h thing.o tile.cpp tile.h tile.o tools.cpp tools.h tools.o town.h trashholder.cpp trashholder.h trashholder.o vocation.cpp vocation.h vocation.o waitlist.cpp waitlist.h waitlist.o waypoints.h weapons.cpp weapons.h weapons.o -o theforgottenserver

 

No final criará um arquivo dentro da pasta com o nome theforgottenserver.

 

Se não der certo assim, tente dessa forma executando um por um:

 

./autogen.sh

chmod +x autogen.sh

chmod +x build.sh

./configure --enable-mysql

./build.sh

make -i

 

se não der certo, tente:

 

sh ./autogen.sh && ./configure --enable-server-diag --enable-mysql --enable-root-permission && make -j 2

 

 

se não der certo, delete sua sources e baixe outra sem erros ou bug. Pois esse é o motivo de não estar compilando ;]

 

Caso tenha conseguido, mova o theforgottenserver para a pasta do otserv utilizando o winscp menos complicado, em seguida execute esse comando.

 

cd ..

 

utilize o comando àcima até ficar na pasta do otserv, em seguida ligue o ot

 

chmod +x theforgottenserver

./theforgottenserver

 

Ajudou? REP+ B-)

Editado por eddybrow (veja o histórico de edições)
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  • 1 year later...
Em 15/05/2016 em 00:27, eddybrow disse:

execute no terminal do Linux

 

Debian ou Ubuntu ( apt-get )  CentOS troque o apt-get por ( yum )

apt-get install autoconf libboost-all-dev libgmp-dev liblua5.1-0 liblua5.1-0-dev liblua50 liblua50-dev liblualib50 liblualib50-dev lua50 lua5.1 libxml2-dev libxml++2.6-dev libmysql++-dev libsqlite0-dev libsqlite3-dev build-essential;

 

apt-get install crypto++

 

apt-get install libssl-dev

 

agora instale o compilador g++ no linux

 

apt-get install g++

 

em seguida entre na pasta das sources do seu otserv.

 

Ex: cd /otserv/sources/

 

em seguída execute esse comando:

Porém digite cada um o nome dos arquivos de suas sources, pois esses são da minha.

 

g++ account.h aclocal.m4 actions.cpp actions.h actions.o admin.cpp admin.h allocator.cpp allocator.h allocator.o autogen.sh baseevents.cpp baseevents.h baseevents.o beds.cpp beds.h beds.o build.sh chat.cpp chat.h chat.o combat.cpp combat.h combat.o condition.cpp condition.h condition.o config.h config.h.in config.h.in~ config.log config.lua.dist config.status configmanager.cpp configmanager.h configmanager.o configure configure.ac connection.cpp connection.h connection.o const.h container.cpp container.h container.o creature.cpp creature.h creature.o creatureevent.cpp creatureevent.h creatureevent.o cylinder.cpp cylinder.h cylinder.o database.cpp database.h database.o databasemanager.cpp databasemanager.h databasemanager.o databasemysql.cpp databasemysql.h databasemysql.o databasepgsql.cpp databasepgsql.h databasepgsql.o databasesqlite.cpp databasesqlite.h definitions.h depcomp depot.cpp depot.h depot.o desktop.ini dispatcher.cpp dispatcher.h dispatcher.o enums.h exception.cpp exception.h exception.o fileloader.cpp fileloader.h fileloader.o game.cpp game.h game.o gameservers.cpp gameservers.h globalevent.cpp globalevent.h globalevent.o group.cpp group.h group.o house.cpp house.h house.o housetile.cpp housetile.h housetile.o install-sh ioban.cpp ioban.h ioban.o ioguild.cpp ioguild.h ioguild.o iologindata.cpp iologindata.o iomap.cpp iomap.h iomap.h iomap.o iomapserialize.cpp iomapserialize.h iomapserialize.o item.cpp item.h item.o itemattributes.cpp itemattributes.h itemattibutes.o itemloader.h items.cpp items.h items.o luascript.cpp luascript.h luascript.o mailbox.cpp mailbox.h mailbox.o Makefile Makefile.am Makefile.in manager.cpp manager.h manager.o map.cpp map.h map.o mssing monster.cpp monster.h monster.o monsters.cpp monsters.h monsters.o movement.cpp movement.h movement.o networkmessage.cpp networkmessage.h networkmessage.o npc.cpp npc.h npc.o otpch.h otserv.cpp otserv.o otsystem.h outfit.cpp outfit.h outfit.o outputmessage.cpp outputmessage.h outputmessage.o party.cpp party.h party.o player.cpp player.h player.o position.cpp position.h position.o protocol.cpp protocol.h protocol.o protocolgame.cpp protocolgame.h protocolgame.o protocolhttp.cpp protocolhttp.h protocolhttp.o protocollogin.cpp protocollogin.h protocollogin.o protocolold.cpp protocolold.h protocolold.o quests.cpp quests.h quests.o raids.cpp raids.h raids.o scheduler.cpp scheduler.h scheduler.o scriptmanager.cpp scriptmanager.h scriptmanager.o server.cpp server.h server.o spawn.cpp spawn.h spawn.o spells.cpp spells.h spells.o stamp-h1 status.cpp status.h status.o talkaction.cpp talkaction.h talkaction.o teleport.cpp teleport.h teleport.o templates.h textlogger.cpp textlogger.h textlogger.o theforgottenserver.s3db ting.cpp thing.h thing.o tile.cpp tile.h tile.o tools.cpp tools.h tools.o town.h trashholder.cpp trashholder.h trashholder.o vocation.cpp vocation.h vocation.o waitlist.cpp waitlist.h waitlist.o waypoints.h weapons.cpp weapons.h weapons.o -o theforgottenserver

 

No final criará um arquivo dentro da pasta com o nome theforgottenserver.

 

Se não der certo assim, tente dessa forma executando um por um:

 

./autogen.sh

chmod +x autogen.sh

chmod +x build.sh

./configure --enable-mysql

./build.sh

make -i

 

se não der certo, tente:

 

sh ./autogen.sh && ./configure --enable-server-diag --enable-mysql --enable-root-permission && make -j 2

 

 

se não der certo, delete sua sources e baixe outra sem erros ou bug. Pois esse é o motivo de não estar compilando ;]

 

Caso tenha conseguido, mova o theforgottenserver para a pasta do otserv utilizando o winscp menos complicado, em seguida execute esse comando.

 

cd ..

 

utilize o comando àcima até ficar na pasta do otserv, em seguida ligue o ot

 

chmod +x theforgottenserver

./theforgottenserver

 

Ajudou? REP+ B-)

 

Se todo mundo fosse como você, o mundo seria perfeito! REP++!

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