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To com esse problema no meu otserver tfs0.4 r3884 no Linux , não sei é por causa dos nomes de monstros ou é algo relacionado ao rme

 

18:38:52.764] [spawn::addMonster] Cannot find "Barbarian Bloodwalker"
[18:38:52.764] [spawn::addMonster] Cannot find "Barbarian Skullhunter"
[18:38:52.764] [spawn::addMonster] Cannot find "Barbarian Skullhunter"
[18:38:52.764] [spawn::addMonster] Cannot find "Barbarian Bloodwalker"
[18:38:52.764] [spawn::addMonster] Cannot find "Barbarian Headsplitter"
[18:38:52.764] [spawn::addMonster] Cannot find "Barbarian Skullhunter"
[18:38:52.764] [spawn::addMonster] Cannot find "Barbarian Skullhunter"
[18:38:52.764] [spawn::addMonster] Cannot find "Barbarian Headsplitter"
[18:38:52.764] [spawn::addMonster] Cannot find "Spirit of Fire"
[18:38:52.764] [spawn::addMonster] Cannot find "Serpent Spawn"
[18:38:52.764] [spawn::addMonster] Cannot find "Hydra"
[18:38:52.764] [spawn::addMonster] Cannot find "Serpent Spawn"
 

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Com certeza deve ser pelo RME, não deve ter spawn deles pelo RME, mas isso ai nem interfere em nada...

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interfere sim cara, esse poco que eu colei é só uma parte o problema é que boa parte do meu  ot ficou sem respaw.

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Vish, então manda você vai ter q colocar o respawn dos bixos pelo Mapa Editor.

 

Edit~

Achei que só fosse isso ai que você mandou.

Editado por Lhaisfarr (veja o histórico de edições)

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e como eu faço isso? é só eu carregar o mapa e os spaw? Será que o problema ta sendo em executar o servidor no linux?

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Rapaz, sinceramente eu não sei mexer com o Linux não, acho ele um sistema operacional muito ruim, nunca gostei,

mas ao carregar os spawns e o mapa acho que dá certo, mas ai você vai ter que visualizar o mapa todo,

pelo mapa editor ver onde tá faltando bixos e colocar manualmente é chato, mas é o que tem que ser feito.

Editado por Lhaisfarr (veja o histórico de edições)

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Sabe o que to achando estranho quando eu abro mapa no rme os bixos estão la , mas quando abro a distro não tem os bixos.

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Vishhh, deve ser erro no Config.lua com certeza, manda o config aqui no fórum por código pra mim ver se tem algo errado.

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Aqui o config lua

 

-- The Forgotten Server Config

	-- Account manager
	accountManager = "yes"
	namelockManager = "no"
	newPlayerChooseVoc = "yes"
	newPlayerSpawnPosX = 160
	newPlayerSpawnPosY = 54
	newPlayerSpawnPosZ = 7
	newPlayerTownId = 1
	newPlayerLevel = 8
	newPlayerMagicLevel = 0
	generateAccountNumber = "no"
	--startupLight = 40

	-- Unjustified kills
	-- NOTE: *Banishment and *BlackSkull variables are >summed up<
	-- (dailyFragsToRedSkull + dailyFragsToBanishment) with their
	-- *RedSkull equivalents.
	-- Auto banishing works only if useBlackSkull set to negative.
	-- advancedFragList is not advised if you use huge frags
	-- requirements.
	redSkullLength = 50 * 62 * 70 * 90
	blackSkullLength = 64 * 72 * 80 * 95
	dailyFragsToRedSkull = 55
	weeklyFragsToRedSkull = 100
	monthlyFragsToRedSkull = 150
	dailyFragsToBlackSkull = 200
	weeklyFragsToBlackSkull = 250
	monthlyFragsToBlackSkull = 300
	dailyFragsToBanishment = 400
	weeklyFragsToBanishment = 500
	monthlyFragsToBanishment = 1000
	blackSkulledDeathHealth = 40
	blackSkulledDeathMana = 0
	useBlackSkull = true
	useFragHandler = true
	advancedFragList = false

	-- Banishments
	-- violationNameReportActionType 1 = just a report, 2 = name lock, 3 = player banishment
	-- killsBanLength works only if useBlackSkull option is disabled.
	notationsToBan = 3
	warningsToFinalBan = 4
	warningsToDeletion = 5
	banLength = 7 * 24 * 60 * 60
	killsBanLength = 8 * 24 * 60 * 60
	finalBanLength = 30 * 24 * 60 * 60
	ipBanishmentLength = 2 * 60 * 60
	broadcastBanishments = true
	maxViolationCommentSize = 200
	violationNameReportActionType = 2
	autoBanishUnknownBytes = false

	-- Battle
	-- NOTE: showHealingDamageForMonsters inheritates from showHealingDamage.
	-- loginProtectionPeriod is the famous Tibia anti-magebomb system.
	-- deathLostPercent set to nil enables manual mode.
	worldType = "open"
	protectionLevel = 0
	pvpTileIgnoreLevelAndVocationProtection = true
	pzLocked = 20 * 10 * 100
	huntingDuration = 60 * 300
	criticalHitChance = 7
	criticalHitMultiplier = 1
	displayCriticalHitNotify = false
	removeWeaponAmmunition = false
	removeWeaponCharges = true
	removeRuneCharges = "no"
	whiteSkullTime = 40 * 10 * 100
	noDamageToSameLookfeet = false
	showHealingDamage = true
	showHealingDamageForMonsters = false
	fieldOwnershipDuration = 5 * 1000
	stopAttackingAtExit = false
	oldConditionAccuracy = false
	loginProtectionPeriod = 10 * 1000
	deathLostPercent = 10
	stairhopDelay = 2 * 1000
	pushCreatureDelay = 2 * 1000
	deathContainerId = 1987
	gainExperienceColor = 129
	addManaSpentInPvPZone = true
	squareColor = 0
	allowFightback = true

	-- Connection config
	worldId = 0
	ip = ""	
	bindOnlyConfiguredIpAddress = false
	loginPort = 7171
	gamePort = 7172
	adminPort = 7171
	statusPort = 7171
	loginTries = 3
	retryTimeout = 5 * 1000
	loginTimeout = 60 * 1000
	maxPlayers = 650
	motd = "Bem vindo ao server do Barao!"
	displayOnOrOffAtCharlist = false
	onePlayerOnlinePerAccount = true
	allowClones = false
	serverName = "BARAO"
	loginMessage = ""
	statusTimeout = 5 * 60 * 1000
	replaceKickOnLogin = true
	forceSlowConnectionsToDisconnect = false
	loginOnlyWithLoginServer = false
	premiumPlayerSkipWaitList = false

	-- Database
	-- NOTE: sqlFile is used only by sqlite database, and sqlKeepAlive by mysql database.
	-- To disable sqlKeepAlive such as mysqlReadTimeout use 0 value.
	sqlType = "mysql"
	sqlHost = "localhost"
	sqlPort = 3306
	sqlUser = "root"
	sqlPass = ""
	sqlDatabase = ""
	sqlFile = "forgottenserver.s3db"
	sqlKeepAlive = 0
	mysqlReadTimeout = 10
	mysqlWriteTimeout = 10
	encryptionType = "sha1"

	-- Deathlist
	deathListEnabled = true
	deathListRequiredTime = 1 * 60 * 1000
	deathAssistCount = 5
	maxDeathRecords = 5

	-- Guilds
	ingameGuildManagement = true
	levelToFormGuild = 150
	premiumDaysToFormGuild = 0
	guildNameMinLength = 4
	guildNameMaxLength = 20

	-- Highscores
	highscoreDisplayPlayers = 20
	updateHighscoresAfterMinutes = 5

	-- Houses
	buyableAndSellableHouses = true
	houseNeedPremium = true
	bedsRequirePremium = true
	levelToBuyHouse = 150
	housesPerAccount = 0
	houseRentAsPrice = false
	housePriceAsRent = false
	housePriceEachSquare = 2000
	houseRentPeriod = "never"
	houseCleanOld = 0
	guildHalls = false

	-- Item usage
	timeBetweenActions = 200
	timeBetweenExActions = 1000
	checkCorpseOwner = false
	hotkeyAimbotEnabled = true
	maximumDoorLevel = 500

	-- Map
	-- NOTE: storeTrash costs more memory, but will perform alot faster cleaning.
	-- useHouseDataStorage usage may be found at README.
	mapName = "Baiak Barao.otbm"
	mapAuthor = "{ADM} Barao"
	randomizeTiles = true
	useHouseDataStorage = false
	storeTrash = true
	cleanProtectedZones = true
	mailboxDisabledTowns = "-1"

	-- Startup
	-- NOTE: defaultPriority works only on Windows and niceLevel on *nix
	-- coresUsed are seperated by comma cores ids used by server process,
	-- default is -1, so it stays untouched (automaticaly assigned by OS).
	defaultPriority = "high"
	niceLevel = 5
	coresUsed = "4"
	optimizeDatabaseAtStartup = true
	removePremiumOnInit = true
	confirmOutdatedVersion = false

	-- Muted buffer
	maxMessageBuffer = 4
	bufferMutedOnSpellFailure = false

	-- Miscellaneous
	-- NOTE: promptExceptionTracerErrorBox works only with precompiled support feature,
	-- called "exception tracer" (__EXCEPTION_TRACER__ flag).
	-- monsterLootMessage 0 to disable, 1 - only party, 2 - only player, 3 - party or player (like Tibia's)
	dataDirectory = "data/"
	allowChangeOutfit = true
	allowChangeColors = true
	allowChangeAddons = true	
	disableOutfitsForPrivilegedPlayers = false
	bankSystem = true
	saveGlobalStorage = true
	displaySkillLevelOnAdvance = false
	spellNameInsteadOfWords = false
	emoteSpells = true
	promptExceptionTracerErrorBox = true
	storePlayerDirection = false
	monsterLootMessage = 3
	monsterLootMessageType = 27
	separateViplistPerCharacter = false

	-- Ghost mode
	ghostModeInvisibleEffect = false
	ghostModeSpellEffects = true

	-- Limits
	idleWarningTime = 14 * 60 * 1000
	idleKickTime = 15 * 60 * 1000
	expireReportsAfterReads = 1
	playerQueryDeepness = 2
	maxItemsPerPZTile = 0
	maxItemsPerHouseTile = 0
	maxPlayers = 150

	-- Premium-related
	freePremium = true
	premiumForPromotion = true

	-- Blessings
	-- NOTE: blessingReduction* regards items/containers loss.
	-- eachBlessReduction is how much each bless reduces the experience/magic/skills loss.
	blessingOnlyPremium = true
	blessingReductionBase = 30
	blessingReductionDecreament = 5
	eachBlessReduction = 8

	-- Rates
	-- NOTE: experienceStages configuration is located in data/XML/stages.xml.
	-- rateExperienceFromPlayers 0 to disable.
	experienceStages = "yes"	
	rateExperience = 800
	rateExperienceFromPlayers = 0
	rateSkill = 1200
	rateMagic = 300
	rateLoot = 10
	rateSpawn = 20

	-- Monster rates
	rateMonsterHealth = 1.0
	rateMonsterMana = 1.0
	rateMonsterAttack = 1.0
	rateMonsterDefense = 1.0

	-- Experience from players
	-- NOTE: min~Threshold* set to 0 will disable the minimum threshold:
	-- player will gain experience from every lower leveled player.
	-- max~Threshold* set to 0 will disable the maximum threshold:
	-- player will gain experience from every higher leveled player.
	
	--minLevelThresholdForKilledPlayer = 0.9
	--maxLevelThresholdForKilledPlayer = 1.1

	-- Stamina
	-- NOTE: Stamina is stored in miliseconds, so seconds are multiplied by 1000.
	-- rateStaminaHits multiplies every hit done a creature, which are later
	-- multiplied by player attack speed.
	-- rateStaminaGain is divider of every logged out second, eg:
	-- 60000 / 3 = 20000 milliseconds, what gives 20 stamina seconds for 1 minute being logged off.
	-- rateStaminaThresholdGain is divider for the premium stamina.
	-- staminaRatingLimit* is in minutes.
	rateStaminaLoss = 1
	rateStaminaGain = 3
	rateStaminaThresholdGain = 12
	staminaRatingLimitTop = 41 * 60
	staminaRatingLimitBottom = 14 * 60
	rateStaminaAboveNormal = 1.5
	rateStaminaUnderNormal = 0.5
	staminaThresholdOnlyPremium = true

	-- Party
	-- NOTE: experienceShareLevelDifference is float number.
	-- experienceShareLevelDifference is highestLevel * value
	experienceShareRadiusX = 30
	experienceShareRadiusY = 30
	experienceShareRadiusZ = 1
	experienceShareLevelDifference = 2 / 3
	extraPartyExperienceLimit = 20
	extraPartyExperiencePercent = 5
	experienceShareActivity = 2 * 60 * 1000

	-- Global save
	-- NOTE: globalSaveHour means like 01:00, not that it will save every 1 hours,
	-- if you want such a system please check out data/globalevents/globalevents.xml.
	globalSaveEnabled = false
	globalSaveHour = 8
	shutdownAtGlobalSave = false
	cleanMapAtGlobalSave = false

	-- Spawns
	deSpawnRange = 2
	deSpawnRadius = 50

	-- Summons
	maxPlayerSummons = 0
	teleportAllSummons = false
	teleportPlayerSummons = false

	-- Status
	ownerName = "{ADM} Fear"
	ownerEmail = ""
	url = "http://otland.net/"
	location = "Brazil"
	displayGamemastersWithOnlineCommand = false

	-- Logs
	-- NOTE: This kind of logging does not work in GUI version.
	-- For such, please compile the software with __GUI_LOGS__ flag.
	adminLogsEnabled = false
	displayPlayersLogging = true
	prefixChannelLogs = ""
	runFile = ""
	outLogName = ""
	errorLogName = ""
	truncateLogsOnStartup = false
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Pelo jeito não é problema no config.lua, deve ser problema de mapa mesmo, que perdeu os respawns...

Editado por Lhaisfarr (veja o histórico de edições)

Só queria um banner pra botar aqui, mas não sou designer.

 

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  • 1 month later...

confere se os monstros estao no 

monsters.xml e se elses esta certinhu la tipo assim

<monster name="Kyuubi" file="kyuubi.xml"/>

se ajudei da rep+

AJUDEI? DA REP +

 

original.giftumblr_m84zj0xTC31qi8ipgo1_400.gif

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  • 3 years later...
Em 23/07/2013 ás 21:43, leessandro disse:

confere se os monstros estao no 

monsters.xml e se elses esta certinhu la tipo assim

<monster name="Kyuubi" file="kyuubi.xml"/>

se ajudei da rep+

ta correto tem ter no doc monsters sim nao spwan da bugs mesmo e nome tem ser certinho 

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olha o arquivo spawns.xml na pastas world . ve se ta tudo ok. e o nome dos monstros nos arquivos da pasta monster.  outra soluçao é baixar outro mapa e por no lugar para vê se é o distro ou a data mesmo

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