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Criar Criatura e Teleportar o Player.


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Galera, estou com um script quase completo.
Ele consiste em usar uma alavanca em um determinado local com determinada actionID destruir o iten e criar uma criatura, mas eu gostaria que este script criase uma criatura em uma cordenada X, Y, Z e teleportase o player para uma cordenada X,Y,Z.

O Objetivo que eu gostaria de fazer este script é o seguinte:

1. Ao jogador ao usar tal alavanca destroi os itens que estao encima de um altar.
2. Quando os itens forem destruidos e a alavanca for ativada o jogador é teleportado para uma area X, Y,Z

3. Nesta area uma "X" criatura é criada.

O Script esta assim:


 

--[[

tabela dos itens a serem "sacrificados"
adicione novas linhas para checar por mais que 4 itens
configure a posição onde ele deve estar e o id
]]
local items = {
{pos = {x = 9975, y = 9993, z = 7}, itemid = 5903},
}
--[[
tabela dos monstros a serem criados após remover os itens
adicione novas linhas para criar mais monstros
configure a posição onde ele vai nascer o nome do monstro criado
]]
local monsters = {
{pos = {x = 9981, y = 9998, z = 7}, name = "Ferumbras Enfraquecido"},
}
 
local config = {
onSpawnMonster = CONST_ME_TELEPORT, -- efeito lançado quando monstro é criado
onRemoveItem = CONST_ME_FIREAREA, -- efeito lançado quando item é removido
missingItem = CONST_ME_POFF, -- efeito lançado quando não encontrou o item para remover
}
-- 255 faz com que não lance efeito algum
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
    local missing_items, remove_items = false, {}
 
    for _, itemcheck in pairs (items) do
            local i = getTileItemById(itemcheck.pos, itemcheck.itemid).uid
            if i < 1 then missing_items = true
                    if tonumber(config.missingItem) and config.missingItem ~= 255 then
                            doSendMagicEffect(itemcheck.pos, config.missingItem)
                    end
            else table.insert(remove_items, i)
            end
    end
    
    if missing_items then
            return doPlayerSendCancel(cid, "Está faltando algum item.")
    else
            for _, iuid in pairs (remove_items) do
                    if tonumber(config.onRemoveItem) and config.onRemoveItem ~= 255 then
                            doSendMagicEffect(getThingPos(iuid), config.onRemoveItem)
                    end
                    doRemoveItem(iuid)
            end
            for _, monsterinfo in pairs (monsters) do
                    local m = doCreateMonster(monsterinfo.name, monsterinfo.pos, false)
                    if isCreature(m) and tonumber(config.onSpawnMonster) and
                    config.onSpawnMonster ~= 255 then
                            doSendMagicEffect(getThingPos(m), config.onSpawnMonster)
                    end
            end
    end
 
return true
end


Agradeço muito a quem puder me ajudar. 

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Ai... to com um tempinho livre aqui no trampo... mais nao tem como eu testar... testa ae !!

 

--[[
tabela dos itens a serem "sacrificados"
adicione novas linhas para checar por mais que 4 itens
configure a posição onde ele deve estar e o id
]]
local items = {
{pos = {x = 9975, y = 9993, z = 7}, itemid = 5903},
}
--[[ Posição que o player ser teleportado]]
local pos = {x = 9990, y = 9990, z = 7}
--[[
tabela dos monstros a serem criados após remover os itens
adicione novas linhas para criar mais monstros
configure a posição onde ele vai nascer o nome do monstro criado
]]
local monsters = {
{pos = {x = 9981, y = 9998, z = 7}, name = "Ferumbras Enfraquecido"},
}
 
local config = {
onSpawnMonster = CONST_ME_TELEPORT, -- efeito lançado quando monstro é criado
onRemoveItem = CONST_ME_FIREAREA, -- efeito lançado quando item é removido
missingItem = CONST_ME_POFF, -- efeito lançado quando não encontrou o item para remover
}
-- 255 faz com que não lance efeito algum
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
    local missing_items, remove_items = false, {}
 
    for _, itemcheck in pairs (items) do
            local i = getTileItemById(itemcheck.pos, itemcheck.itemid).uid
            if i < 1 then missing_items = true
                    if tonumber(config.missingItem) and config.missingItem ~= 255 then
                            doSendMagicEffect(itemcheck.pos, config.missingItem)
                    end
            else table.insert(remove_items, i)
            end
    end
    
    if missing_items then
            return doPlayerSendCancel(cid, "Está faltando algum item.")
    else
            for _, iuid in pairs (remove_items) do
                    if tonumber(config.onRemoveItem) and config.onRemoveItem ~= 255 then
                            doSendMagicEffect(getThingPos(iuid), config.onRemoveItem)
                    end
                    doRemoveItem(iuid)
            end
            for _, monsterinfo in pairs (monsters) do
                    local m = doCreateMonster(monsterinfo.name, monsterinfo.pos, false)
                    if isCreature(m) and tonumber(config.onSpawnMonster) and
                    config.onSpawnMonster ~= 255 then
                            doSendMagicEffect(getThingPos(m), config.onSpawnMonster)
                    end
            end
	    doTeleportThing(cid,pos)
    end
 
return true
end
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