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[AJUDA] Npc que vende spells


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Ola preciso de ajuda em criar npc

1- no meu server naruto eu estou querendo inovar numa coisa

eu estou fazendo que o player possa escolher que Kuchyose ele quer

exemplo

eu fui e escoli a vocação naruto mais quero ter Kuchyose de cobra

(ai que entra meu problema)

eu tentei fazer um npc do orochimaru, um do jiraya, e otro da tsunade

que vendam essas spells so q n deu certo  dai queria saber se tem como fazer

estarei ditando o nome das spells,id da moeda que pra cada npc sera diferente e o lvl pra cada

spell pf me ajudem estarei dando rep+ 5vezes

 

orochimaru ira vender

Kuchyose Dark Snake no Jutsu ------ no lvl 75

Kuchyose Jya no Jutsu ----- no lvl 130

Kuchyose Manda no Jutsu ---- no lvl 150

Kuchyose Taka no Jutsu ---- no lvl 175

forma de pagamento tera que entregar o pergaminho da cobra id=2201

jiraya ira vender

Kuchyose no Jutsu ------ no lvl 30

Kuchyose Gamatatsu no Jutsu ----- no lvl 75

Kuchyose Gamakichi no Jutsu  ------ no lvl 80

Kuchyose Gamabunta no Jutsu ------- no lvl 125

forma de pagamento tera que intregar o pergaminho do sapo id=2153

tsunade ira vender

Kuchyose Katsuyu no Jutsu ---- no lvl 30

forma e pagamento tera que intrega pergaminho da lesma id= 2198

Editado por leessandro (veja o histórico de edições)

AJUDEI? DA REP +

 

original.giftumblr_m84zj0xTC31qi8ipgo1_400.gif

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Vamo lá, vai em data/npc e cria um Orochimaru.xml e cola isso dentro:

 

<?xml version="1.0"?>
<npc name="Orochimaru" script="data/npc/scripts/Orochimaru.lua" walkinterval="50000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="129" head="95" body="116" legs="121" feet="115" addons="3"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. Quer comprar algumas {spells} ?" />
</parameters>
</npc>

Type do Orochimaru.

 

Vai em npc/scripts e cria um Orochimaru.lua e cola isso:

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

local moeda = 2201
local t = {
["Kuchyose Dark Snake no Jutsu"] = {price = 25,vocations = {1,2,3,4,5,6},level = 75},
["Kuchyose Jya no Jutsu] = {price = 50,vocations = {1,2,3,4,5,6},level = 130},
["Kuchyose Manda no Jutsu"] = {price = 75,vocations = {1,2,3,4,5,6},level = 150},
["Kuchyose Taka no Jutsu] = {price =100,vocations = {1,2,3,4,5,6},level = 175},
}

if (msgcontains(msg, 'SPELLS') or msgcontains(msg, 'spells'))then
local str = ""
str = str .. "Eu vendo estes jutsus: "
for name, pos in pairs(t) do
str = str.." {"..name.."} = "..pos.price.." Moedas /"
end
str = str .. "."
npcHandler:say(str, cid)
elseif t[msg] then
if not getPlayerLearnedInstantSpell(cid, msg) then
if getPlayerLevel(cid) >= t[msg].level then
if isInArray(t[msg].vocations, getPlayerVocation(cid)) then
if doPlayerRemoveItem(cid,moeda,t[msg].price) then
doPlayerLearnInstantSpell(cid, msg)
npcHandler:say("Você aprendeu um novo jutsu chamada ".. msg .."!", cid)
else
npcHandler:say("você não tem "..t[msg].price.." ".. getItemNameById(moeda), cid)
end
else
npcHandler:say("você não tem a vocação para comprar este jutsu.", cid)
end
else
npcHandler:say("você precisa ter level "..t[msg].level.." ou mais para comprar esse Jutsu.", cid)
end
else
npcHandler:say("você já aprendeu esse Jutsu.", cid)
end

end
return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

ID da moeda ( Já coloquei o da sua )

Nome da Spell.

Preço(25 por exemplo), Vocações (1,2,3,4,5,6 por exemplo ) e level(25 por exemplo).

 

Pronto mano só vou por essas, para fazer o das outras vocações você pode usar estas como base. Só irá precisar trocar o ID da moeda, Os nomes das Spells, Preço, vocações e level que eu já deixei explicadinho. Para salvar só fazer a mesma coisa, mas com nomes diferentes ! Essa demorou pra fazer, REP+ ae se funcionar ! Vlw's...

                                                                           wcoq.jpg

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Tranquilo, meu objetivo no Tibia King é ajudar !

Editado por Kuchiki Kenpachi (veja o histórico de edições)

                                                                           wcoq.jpg

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Não funcionou 

tipo o npc fala vc quer comprar Kuchyose Dark Snake no Jutsu 

dai eu escrevo Kuchyose Dark Snake no Jutsu

so que aparece como se eu tivesse conjurando a majia 

e dai aparece que eu n posso dar este jutsu 

simplificando tem augum jeito de na hora eu falar outro nome e dai compra a magia tipo

voce quer comprar kuchyose 1 

dai eu respondo kuchyose 1

e aprenjo o jutsu Kuchyose Dark Snake no Jutsu

AJUDEI? DA REP +

 

original.giftumblr_m84zj0xTC31qi8ipgo1_400.gif

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Na verdade eu coloquei o Nome como exemplo, para você trocar pelo nome da spell e não como se fosse conjurar. tenta trocar pelo nome da spell.lua e tenta novamente !

                                                                           wcoq.jpg

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  • 10 months later...
  • 1 month later...

eu deixei assim, mas quando eu falo o nome da magia para comprar da que nao posso usar ai nao compra

<instant name="nexty"             words="nexty"    needtarget="0"      direction="1" lvl="150"             maglv="110"  mana="15000" soul="0" exhaustion="1000" needlearn="1" prem="1" enabled="1"  
script="novos/nexty.lua"><vocation id="0"/></instant>

poderia dar um exemplo de como ficaria?

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  • 1 year later...

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