Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ferramentas para Scripters


Posts Recomendados

Interpretador Lua e SciTE

É uma ferramenta para scripters avançados, ela não mostra as funções de otserv como getPlayerHealth, ela usa as fonções de lua mesmo, socket., math., string, byte, etc. É uma ferramenta que está em lua.org e agradeço a moto3500 por me mostrar para que eu possa compartilhar com vocês.

O interessante que se você escrever em seu otserv: print('oi') (em um lua clado) ele vai mostrar no console: oi, este é um console onde você digita o code em lua e ele executa.

OTScript Live!v0.4.1.13 (By: colex)

Make your scripts come to live

Features:

  • Destaque na Sintaxe de LUA * (Melhorado, agora com cores diversas e alteráveis)
  • Variados tipos de destaque* (novo)
  • Janela de ajuda com funções de LUA e OTServer e sistema de pesquisa
  • Janela com lista de items e sistema de procura* (novo)
  • anela de ajuda com sintaxes LUA* (novo)
  • Auto-Complete com funções de LUA e OTServer (Use o F1 para ativar)
  • Procurar, substituir e saltar para linha
  • Magic Area Editor v0.2 (Melhorado)
  • Spells Maker
  • Quests Maker* (novo)
  • Hotkeys (CTRL + SHIFT + [0..9])
  • Auto-Correct
  • Debugger, atalho F5 (Melhorado e simplificado)
  • Data Editor (Com editor de opções visuais)
  • Instalador do OTScriptLIB com nova versão incluida* (novo)
  • Sistema de Tabs (vários documentos abertos na mesma aplicação)* (novo)
  • Macro (Grave e execute ações rapidamente)* (novo)
  • Compilador LUA (F9)* (novo)

* - Features da versão 0.4.1.13

A maioria das opções mencionadas podem ser configuradas pelo utilizador através do Data Editor.

Você pode notar que eu copiei parte do topico antigo, foi por que não quis resussita-lo entao é melhor fazer um novo do que reviver um. Alem de todas essas posibilidades acima ele conta com uma ferramenta muito util, você apertando f5 o editor de scripts ira verificar se há algum erro no script, erros de sintaxe, se falta um ) ou se tem um end amais.

Compilador LUA

Compilador LUA é uma ferramenta que "encripta" o teu script de forma que não seja legível à olho humano, mas continua podendo ser utilizado em OTServers.

Caso queria fornecer um script sem o seu código-fonte, voce poderá compilar ele e enviar para quem desejar. O compilador cria um arquivo "nome.lua.compiled" na pasta do script. Espero que não comecem a liberar os scripts compilados nos fórums para não atrasar o avanço do OpenTibia no Brasil. (mais uma ferramenta boa para evitar rippers.)

Data Editor

A maior parte das opções alteráveis são encontradas no Data Editor como Lista de Funções, Destaques, Palavras Reservadas, Hotkeys, Global e Auto-Correct. A partir da versão 0.4 tornou-se possivel alterações do visual da aplicação e outra opções através do Data Editor.

O Spells Maker Live! trabalha com o Global, caso queira mudar o global para os campos serem atualizados, no global é usado a seguinte sintaxe:Explicando, o Nome do Campo indica em qual campo irão as linhas que se encontram entre o "--Nome do Campo" e "-------" aparecer no Spells Maker Live!.

O Nome do Campo pode ser substituido por:

  • Formula
  • Type
  • Effect
  • Distance

Como a versão e antiga algumas funções nem se quer existem, se você apertar f1 para mostar as funções você verá que ainda tem mayNotMove etc~, entao eu baixei peguei todas as funções atuais (incluindo as funções da OTNetScriptLib e inseri entao digamos é um programa atualizado.)

Créditos pelo tutorial: Mock

Script Live By colex.rar

Editado por Wikle (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 months later...

É uma pena o Colex ter parado com OTServ (em forums)

Colex é tipo um Slash das Actions

auhauahaua

Crystal Server
Crystal Server no GitHub

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 weeks later...

ótima idéia... vamos aproveitar e formar mais otscripters que não sabem a essencia D:

pelamor né .-.

isso só vai deixar o scripter mal acostumado e não vai saber detectar o erro realmente, já usei isso uma vez e detestei... por isso só faço os scripts no bloco de notas "/

mesmo assim, sei que a sua intenção foi a melhor possível e agradeço por você ter postado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa, vou testar assim que chegar em casa. Caso alguem saiba de alguma outra ferramente boa para utilizar com Open Tibia Servers, diz ai ...

“Eu prefiro morrer do que perder a vida!”

Se eu te ajudei, me de um REP+

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo