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Versão: 0.3.6pl1 TFS

Função: Adiciona a velocidade de ataque de acordo com uma determinada skill e/ou arma.

Aviso: A unidade que usamos aqui é o milissegundo (ms).

          1ms = 0,001s

          1s = 1000ms

 

Instalação

em player.cpp, procure a função:

uint32_t Player::getAttackSpeed()

e substitua ela inteira por:

uint32_t Player::getAttackSpeed()
{
int32_t weaponAttackSpeed = 0;
int32_t minimumAttackSpeed = 500;

Item* weapon = getWeapon();

if(weapon && weapon->getAttackSpeed() != 0)
    weaponAttackSpeed = floor ((int)weapon->getAttackSpeed());

// FORMULA
int32_t attackSpeed = vocation->getAttackSpeed() - (getSkill(SKILL_CLUB, SKILL_LEVEL) * 20) - weaponAttackSpeed;
    
// CHECA A VELOCIDADE MÍNIMA
if (attackSpeed && attackSpeed < minimumAttackSpeed)
   return minimumAttackSpeed;

return attackSpeed;
}

Explicando

Definimos um mínimo de velocidade caso a formula retorne um valor menor que 500, verificamos se a arma tem modificador de velocidade, ou seja, se a tag 'attackspeed' está definida no items.xml e então calculamos e retornamos o total. O total é definido pela seguinte formula:

(Velocidade de Ataque da Vocations.xml ) - ( Skill Club * 20 ) - ( Velocidade de Ataque da Tag 'attackspeed' do Items.xml )

Configurações

500 - O Valor mínimo de velocidade de ataque,

SKILL_CLUB A skill que vai modificar a velocidade de ataque.

20 O multiplicador, como default está definida 0,02 segundos a menos por skill.

 

Como definir a tag no items.xml

Embaixo do item desejado adicione a seguinte tag:

<attribute key="attackspeed" value="X"/>

Espero que ajude alguém e qualquer problema estou a disposição, me corrija se estiver errado pois não testei, apenas desenvolvi a lógica e fiz o teste de compilação, abraços.

Editado por Henriqueberro (veja o histórico de edições)

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E-mail: rafaelhenriqee@live.com

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Pode me ajudar no erro que dá no TFS 0.4? Da o seguinte erro na hora de compilar:

 

  In member function 'uint32_t Player::getAttackSpeed() const': 

 4262 C:\Users\Distro 0.4 rev 3884\player.cpp no matching function for call to 'Player::getWeapon() const' 

  note C:\Users\Distro 0.4 rev 3884\player.cpp:273 candidates are: Item* Player::getWeapon(bool)

 note C:\Users\Distro 0.4 rev 3884\player.cpp:273 *** [obj//player.o] Error 1  

 

Aqui está o código:

uint32_t Player::getAttackSpeed() const
{
int32_t weaponAttackSpeed = 0;
int32_t minimumAttackSpeed = 500;

 Item* weapon = getWeapon();

if(weapon && weapon->getAttackSpeed() != 0)
    weaponAttackSpeed = floor ((int)weapon->getAttackSpeed());

// FORMULA
int32_t attackSpeed = vocation->getAttackSpeed() - (getSkill(SKILL_CLUB, SKILL_LEVEL) * 20) - weaponAttackSpeed;
    
// CHECA A VELOCIDADE MÍNIMA
if (attackSpeed && attackSpeed < minimumAttackSpeed)
   return minimumAttackSpeed;

return attackSpeed;
}

 

 

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