Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Vamos Evoluir!

Pergunta

ola,tudo bem ?

bom estou criando esse tópico com a finalidade de dar minha opinião sobre o fórum atual.

BOM estou notando que o fórum esta meio parado, sem Tópicos Novos de Tutoriais e Ensinamentos, somente Duvidas, Não tem nada errado em o Pessoal ficar com Duvidas né ? rsrsr :)

mais o que eu quero chegar, é o seguinte.

o Fórum esta faltando Isentivo para o Pessoal Postar, ai você me pergunta como assim ? eu respondo. Eventos, Conquistas, Recompensas, Poderiam ser feitos mais eventos para o isentivo de Postar alguns  que podem ser Realizados para todos participarem. 

• Melhor Post do Mês
  • Melhor Membro do Mês
  • Os Melhores Tutoriais do Mês

Coisas como assim que incentivem o Pessoal a Postar, para alem de agitar o fórum dar um UP.

o Pessoal vai se Interessar mais em postar para ser recompensado. 

Bom e mais ou Menos assim espero que tenham me Entendido. ^^

Acho que seria bom para o fórum, agora sim estava tendo eventos de Mapper, mais nem todo Mundo é Mapper, não é fácil, agora Eventos que todos Possam participar é bem mais Divertido e Melhor :)

Editado por TonyHalk (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Posso mexer na seção de mapping, algo do tipo, melhor tutorial de mapping do mês, onde o dono do tutorial ganha 1 rep+ e um tópico no portal sobre isso, mas somente se o tutorial for da autoria dele, ideia boa ou não?

Outra, os concursos eram pra provocar um movimento, mas somente dois membros me enviaram o mapa sendo que eu extendi o prazo, complicado isso.

Link para o post
  • 0

Sim Como eu mesmo falei Mapping não é fácil, estava pensando em algo como Melhor Tutorial do Fórum

os Melhores Membros do Fórum, a onde todos possam participar mesmo não sabendo Muita coisa, mas sendo de sua Autoria !

Link para o post
  • 0

Não quero botar empecilhos, mais alguns pontos devem ser observados:

A maioria dos membros não contem um "espírito" de comunidade, não compartilham conhecimento, quanto mais conteúdo, em sua grande maioria só vem no fórum para postar dúvidas, e assim que sanadas, não voltam nem para agradecer...existem exceções sim, mais são poucas!

O problema dos concursos para incentivar a galera não é de hoje, poucas participam, ou as vezes ninguém, pois os membros quem andam frequentando o fórum "atualmente" não liga para isso!

Uma coisa que eu tentei sempre incentivar foi o espírito de comunidade, e isso infelizmente ao meu ver, se perdeu um pouco aqui, pois ao invés de ensinar a pescar, dão tudo de mão beijada! É lógico que existem coisas mais complexas que talvez um membro não saiba se for tentar fazer sozinho, mais só o fato de ele tentar, já é um aprendizado para ele! Eu só vejo pedidos do tipo "Quero isso e aquilo" enquanto o certo seria "Alguém pode me ensinar como se faz isso e aquilo?"

Quando se ensina, existe trocas de conhecimento, as vezes um cara que você ensinou a mexer com lua, fica melhor que você, e você acaba aprendendo com ele, não existe coisa melhor que esta troca de conhecimento!

Eu sou a favor de não dar nada pronto, mais se de ensinar o membro fazer, pensar, gastar horas quebrando a cabeça com um erro, mais pode ter certeza que ele irá aprender...

Quando se aprende, cria-se um vínculo, e foi por isso que eu fiquei aqui no TK ativamente por aproximadamente 3 anos, pois a troca era mutua! O fato de eu não acessar mais com tanta frequência se deve um pouco ao fato de eu não mexer mais com OTServ e Bots, e claro a correria que virou minha vida, mais quando a gente quer alguma coisa, sempre arranja tempo! E sempre que posso, estou postando ou ajudando na área que atuo agora!

Se vocês querem dar um "UP" na comunidade, sejam este up, você não precisa ser da equipe para isto!

Quantos concursos você por exemplo Tony, ja participou? Não leve a pergunta a mal, nem precisa responder, pois eu mesmo participei muito pouco de concursos, pra não falar nenhum, pois nunca tive as habilidades necessárias nos concursos que eram criados (de signs, mapas, scripts, coisas que eu nunca mexi, ou se mexi, muito pouco).

A equipe sempre estará disposta a fazer aquilo que o membro pede, mais se nem o membro que pediu aquilo, cumprir sua "parte"...fica complicado! E isto infelizmente já aconteceu, e não foi apenas 1 vez!

Postem baboseiras no playground, se achar alguma coisa interessante, desde script, mapa, matéria de informática, ou mesmo alguma dica, poste (com as referências claro), isto já ajuda a movimentar o fórum!

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.

1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png

Link para o post
  • 0

Augusto gostei muito da sua Maneira de pensar, fiquei pensativo mesmo quando os membros pedem Scripts etc.. os Membros até eu mesmo dou pronto, vou tentar buscar passar conhecimento para o Membro não somente o que ele pede.

Sobre os eventos que Participei Foram muitos Poucos Mesmo. pois eu não via Entusiamos nos Membros para Participar, é desanimador isso, mais também outra coisa que você citou é os Membros darem o "UP" na comunidade, bom se todos pensassem

Assim.

mais infelizmente não é assim que funciona :C, mais em fim podemos melhorar muito o tibia king para ser o Maior fórum de tibia do Brasil, Capacidade ? Capacidade tem só falta dar um Exploradinha Melhor :)

Editado por TonyHalk (veja o histórico de edições)
Link para o post
  • 0

cara você meio que não entendeu, não é a questão da capacidade ou de agente explorar mais, é como o renato disse, os membros tem que se dedicar também, ja tem concursos, postamos várias notícias boas de OTServ no portal mas falta movimento não de novos tópicos, concursos, que seja, mais sim de membros.

Link para o post
  • 0

acho que não é a falta de membros, já vi muitos fórum pequenos com 1 Movimento gigante.

basta dar uma Animada que o Pessoal gosta :3

Link para o post
  • 0

Uma coisa eu concordo Tony, é preciso criar incentivos, mais podemos tomar como exemplo o sistema de Awards (Conquistas), eu sempre enchi o saco do Renato/Matheus pra por este sistema, e ficou melhor até do que eu esperava, ou seja, da pra se tirar alguns concursos dai, pois os membros tem a oportunidade de ganharem "títulos"...mais ai eu lhe pergunto, só quem é mesmo da comunidade e esta interessado em ajudar, ou mesmo aprender, irá se importar com isso, pois pra grande maioria, tanto faz te-lo ou não!

Não vejo como um problema na "paradeira" do fórum, pois o que aconteceu é que conhecimento parou de ser compartilhado, e as pessoas que frequentam hoje não querem aprender...isso só gera um fórum abarrotado de pedidos, dúvidas, pois o conhecimento não é compartilhado, ele é "dado", e quando não tem ninguém para "dar" este conhecimento, acontece o que se vê no fórum hoje!

Uma coisa que pra mim foi derradeira, e isso fica mais claro até hoje, foi criarmos uma área de otserv, pois quando tínhamos apenas conteúdo sobre bots, programação e afins, o fórum não tinha tantos membros, mais o conhecimento era compartilhado a todo momento, uma coisa que eu aprendia, já repassava para todos, e vice-versa, ou seja, a unica coisa que pode "quebrar" este marasmos que paira sobre o fórum, é o compartilhamento de conhecimento, não é dar algo pronto, mais mostrar maneiras de como chegar naquele ponto, se você sabe fazer um script, por mais complexo ou simples que ele seja, não o dê, mais sim o compartilhe, mostrando como é feito isso e aquilo, e maneiras ou possibilidades de alteração, ou até mesmo idéias futuras para melhorar o script, pois se alguém olhar aquele script, e falar - "posso dar uma melhorada aqui e ali" ou "posso usa-lo em outro script, só fazer algumas mudanças nisso e aquilo" - pronto, movimento no fórum!

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.

1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png

Link para o post
  • 0

eu gostaria de aproveitar e sugerir um novo sistema de noticias no portal, digo, a forma em que elas aparecem,

1ejNQ.png

Mecher um pouco no layout será q não chama mais atencão? isso influencia algo?

Link para o post
  • 0

Sim no Layout seria bom, mais é que eu gosto muito de ajudar os Fóruns que frequento,

geralmente para o lado bom, gosta de dar minha opiniões para cada vez melhorar, sobre o sistema de conquistas é boa ideia, mais pelo o que eu vi Somente pessoal da Staff e Ex-staffs tem Conquistas os Membros vão olhar e pensar que só ganha quem é da Staff.

acho que os Títulos Deveriam ser mais Distribuídos. Não para qualquer um mas sim para quem tenta ajudar

Agora não pensem que estou aqui para Entra para Staff ou ser Recompensado. o fato de eu estar aqui é que um Dia eu busquei ajuda único lugar que me Responderam foi aqui. e quando o Membro me ajudo eu falei para ele Muito Obrigado e dei Reputação, ele ficou muito contente, e a partir dai eu pensei como seria bom eu sendo Recompensado, não ajudo para Entrar na Staff, eu ajudo para ter aquela ótimo sensação quando o Membro fala uma Simples Frase que pode dar um ar de Felicidade para você

" Muito Obrigado, você me ajudou "

Bom mais aqui não tem muito a haver sobre o conteúdo principal do Tópico,

mais a minha Opinião era essa

Link para o post
  • 0

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo