Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compilar Otserver EM LINUX

Posts Recomendados

Queria sabe se alguem tem um tutorial ou podia me dizer como compilo um servidor para linux

OBS O MEU PC É LINUX UBUNTU se possível  um tutorial que não contenha VPS NO MEIO DO TUTORIAL PORQUE EU ME CONFUNDI TODO EM UM TUTORIAL QUE TEM SHELL E AS PARADA, SE ALGUEM PUDESSE FAZER UM TUTORIAL DE COMO COMPILAR DIRETO DA MINHA MAQUINA, e tals dou REP + OBRIGADO

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se você adquiriu um vps em linux, você terá que configura-lo pelo terminal linux, não tem pra onde fugir...

o seu é o ubuntu ou debian?

em qual parte está dando erro?

seja mais espontâneo.

Editado por henriqerocha (veja o histórico de edições)
Link para o post

Eu não adquiri um VPS, eu uso MEU COMPUTADOR para hostear e o mesmo é LINUX UBUNTU, só que no tutorial dos cara ele fala pra empresa adicionar o negocio, como não USO VPS eu que tenho que adicionar e não sei oque fazer --'

Primeiramente entre em contato com suporte do seu VPS/DEDICADO
e peça para adicionar:

Ubuntu add: deb http://ubuntu.mirror.cambrium.nl/ubuntu/ lucid main universeDebian add: deb http://ftp.de.debian.org/debian squeeze mainno repositorio /etc/apt/sources.list:

eu tenho que fazer isso, porque não uso VPS, alguem poderia me ensinar?

porque senão na hora de usar

apt-get install libboost1.42-dev libboost-system1.42-dev libboost-filesystem1.42-dev libboost-date-time1.42-dev libboost-regex1.42-dev libboost-thread1.42-dev libgmp3-dev liblua5.1-0 liblua5.1-0-dev liblua50 liblua50-dev liblualib50 liblualib50-dev lua50 lua5.1 libsqlite0-dev libsqlite3-dev sqlite3 libmysql++-dev libmysqlclient-dev mysql-client-5.1 mysql-server-5.1 mysql-common libxml2-dev libxml++2.6-dev cpp gcc g++ make automake autoconf pkg-config subversion liblua5.1-sql-mysql-dev liblua5.1-sql-sqlite3-dev zlib1g-dev zlib1g libcrypto++-dev libcrypto++8

ele fala que não tem canditado para instalação

Editado por Edoki (veja o histórico de edições)
Link para o post

você não deve utulizar essas bibliotecas, pois essas são para o debian.

tente utilizar essa.

apt-get install libboost1.40-dev libboost-system1.40-dev libboost-filesystem1.40-dev libboost-date-time1.40-dev libboost-regex1.40-dev libboost-thread1.40-dev libgmp3-dev liblua5.1-0 liblua5.1-0-dev liblua50 liblua50-dev liblualib50 liblualib50-dev lua50 lua5.1 libsqlite0-dev libsqlite3-dev sqlite3 libmysql++-dev libmysqlclient-dev mysql-client-5.1 mysql-server-5.1 mysql-common libxml2-dev libxml++2.6-dev cpp gcc g++ make automake autoconf pkg-config subversion liblua5.1-sql-mysql-dev liblua5.1-sql-sqlite3-dev zlib1g-dev zlib1g libcrypto++-dev libcrypto++8
Link para o post

vei ele fala que é impossivel encontrar o pacote de todos os nomes e tals e fala o pacote 'mysql-cliente5.1 não tem canditados para instalação

Editado por Edoki (veja o histórico de edições)
Link para o post

e o msm esquema do vps a unica diferença que ao inves de vc usar o putty ou ssh vc vai usar o terminar do ubuntu o CMD

logo.png

Hospedagen BR e USA, VPS e Dedicados de alta peformance  você so encontra aqui

www.jeahost.com.br

Link para o post

então, eu não manjo botei linux hj no PC, eu tenho as soucers e tals ta no desktop mais eu não entendi o tutorial do cara la ainda :S se alguem explicar com mais detalhe agradeço

Link para o post
  • 1 year later...

Alguem resolve essa merda?

Package mysql-server-5.1 is not available, but is referred to by another package.
This may mean that the package is missing, has been obsoleted, or
is only available from another source
However the following packages replace it:
  mysql-server-core-5.5 mysql-server-5.5

Package libboost1.40-dev is not available, but is referred to by another package.
This may mean that the package is missing, has been obsoleted, or
is only available from another source

E: Package 'libboost1.40-dev' has no installation candidate
E: Impossível encontrar o pacote libboost-system1.40-dev
E: Não foi possível encontrar o pacote através da expressão regular 'libboost-system1.40-dev'
E: Impossível encontrar o pacote libboost-filesystem1.40-dev
E: Não foi possível encontrar o pacote através da expressão regular 'libboost-filesystem1.40-dev'
E: Impossível encontrar o pacote libboost-date-time1.40-dev
E: Não foi possível encontrar o pacote através da expressão regular 'libboost-date-time1.40-dev'
E: Impossível encontrar o pacote libboost-regex1.40-dev
E: Não foi possível encontrar o pacote através da expressão regular 'libboost-regex1.40-dev'
E: Impossível encontrar o pacote libboost-thread1.40-dev
E: Não foi possível encontrar o pacote através da expressão regular 'libboost-thread1.40-dev'
E: Impossível encontrar o pacote liblua50
E: Impossível encontrar o pacote liblua50-dev
E: Impossível encontrar o pacote liblualib50
E: Impossível encontrar o pacote liblualib50-dev
E: Impossível encontrar o pacote lua50
E: Impossível encontrar o pacote libsqlite0-dev
E: Impossível encontrar o pacote libsqlite3-dev
E: Impossível encontrar o pacote sqlite3
E: Impossível encontrar o pacote libmysql++-dev
E: Não foi possível encontrar o pacote através da expressão regular 'libmysql++-dev'
E: Package 'mysql-client-5.1' has no installation candidate
E: Package 'mysql-server-5.1' has no installation candidate
E: Impossível encontrar o pacote libxml++2.6-dev
E: Não foi possível encontrar o pacote através da expressão regular 'libxml++2.6-dev'
E: Impossível encontrar o pacote liblua5.1-sql-mysql-dev
E: Não foi possível encontrar o pacote através da expressão regular 'liblua5.1-sql-mysql-dev'
E: Impossível encontrar o pacote liblua5.1-sql-sqlite3-dev
E: Não foi possível encontrar o pacote através da expressão regular 'liblua5.1-sql-sqlite3-dev'
E: Impossível encontrar o pacote libcrypto++8
E: Não foi possível e
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo