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Criando o script no globalevents 

Crie um Arquivo no globalevents/nomedoscript.lua
nomedoscript = nome que você quer que se script tenha

 

Exemplono meu caso ele chama npcgoup.lua

  • Ctrl C + Ctrl V no código abaixo:
    function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
    local pos = {x=1050,y=1060,z=7} -- Local onde aparece o npc
    local npc = doCreateNpc("Goup", pos ) -- Altere o (Goup) pelo nome do seu npc.
    local nMin = 15 -- tempo em minuto para o npc sumir.
    addEvent(doRemoveCreature, nMin*60*1000, npc)
    return true
    end

Criando Chamada do npc no Global Events

Abra o global events:
data/globalevents/globalevents.xml

  • Ctrl C + Ctrl V no código abaixo:
    <globalevent name="npc" interval="3600" event="script" value="npcgoup.lua"/>

-

  • Explicando o Código:
local pos = {x=1050,y=1060,z=7} -- Local onde aparece o npc
local npc = doCreateNpc("Goup", pos ) -- Altere o (Goup) pelo nome do seu npc.
local nMin = 15 -- tempo em minuto para o npc sumir.
addEvent(doRemoveCreature, nMin*60*1000, npc)

local pos = posição no mapa aonde o npc vai nascer
local npc = local da sua pasta aonde o npc esta ex:data/npc/goup.lua

 

Pergunta:a mais eu não preciso chamar o ".lua" tbm?
R: Não , a função doCreateNpc , lê o nome do npc e interpreta como se ele ja foce um código ".lua" , então só coloca nome mesmo.

 

local nMin = tempo em minutos que o script pega
addEvent(doRemoveCreature, nMin*60*1000, npc) = adiciona um evento no servidor falando que o dp 15 min o npc sera retirado .

-
-

  • E isso oque é?
<globalevent name="npc" interval="3600" event="script" value="npcgoup.lua"/>

É a chamada do código no globalevents ,interval ="3600" é o tempo em segundos para chamar o npc.

 

1 hora tem quantos minutos?
R: 60 min

 

60 min tem quantos segundos?
R:3600 seg

 

-

-

Créditos :
Lailton (Por fazer o script)

VI6MDIG.png

 

"O fracasso é a oportunidade de se começar de novo inteligentemente"

Minhas Redes Sociais: Youtube | Página & Grupo | Steam  | Discord TibiaKing

 

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Ótimo script para criar um NPC estilo Rashid. ;)

Achei ele muito eficaz pois para servidores que visão ter eventos modo fast e aleatório é uma boa.

Um npc que aparece em X em X tempo em Y lugar e some em W tempo.

É algo genial dependendo do ponto de vista ;)

 

Atenciosamente, Stigal.

VI6MDIG.png

 

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caraca muito bom esse script, valeu por postar aqui

Compartilhando, já uso esse script a um tempão e depois de tanto tempo ainda é uma coisa bem legal ;)

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       - Conhecimentos Adicionais:

      Obs: No campo Experiência utilizar as seguntes categorias: Trainee (novato), Junior (mediano), Pleno (avançado), Sênior (Profissional)
       
      Aguardamos sua inscrição.

      Atenciosamente,
      Rafael  - ADM Rafael - 51 999465729 whatsapp 
    • Por willian646
      O evento é totalmente baseado no Foxy Quiz proveniente do GLA, no entanto é apenas uma base para vocês alterarem como acharem melhor.
      Para começar será necessario que você crie um arquivo em talkactions>scripts para entrar no evento, como por exemplo : participar.lua
      e entao colocar sua tag em talkactions.xml, como por exemplo: 
      <talkaction words="!participar;/participar" script="!participar.lua"/> Tendo feito isso você irá colar esse codigo dentro desse arquivo: 
      function onSay(cid, words, param)pos = {x=1236, y=1125, z=15} --POSIÇAO QUE O PLAYER IRÁ COM O COMANDO if getGlobalStorageValue(88788) == 1 then doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),19) doTeleportThing(cid,pos) else doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe mas o evento esta fechado !") end return true end Agora iremos para o script principal, vá em global events>scripts e crie o arquivo pokequiz.lua em seguida coloque sua tag em globalevents.xml como por exemplo: 
      <globalevent name="Pokequiz" interval="10" event="script" value="pokequiz.lua"/> Lembrando que o intervalo de inicio do evento é com vcs, Tendo feito isso abra o arquivo e cole o  seguinte código dentro : 
      quizstrg = 88788 local wave = 0 local CPpos = {x=1051, y=1047, z=7} --POSIÇAO QUE O PLAYER IRÁ SE ERRAR function wave_acresc() wave = wave + 1 addEvent(Quiz, 5000) end function Quiz() if wave == 1 then doBroadcastMessage("Na serie pokemon RAYQUAZA possui mega evolucao ?", RED) addEvent(Resposta, 10000) elseif wave == 2 then doBroadcastMessage("Na serie pokemon ARCEUS e considerado um pokemon RARO ?", RED) addEvent(Resposta, 10000) elseif wave == 3 then doBroadcastMessage("Na serie pokemon MEW criou os 3 caes lendarios ?", RED) addEvent(Resposta, 10000) elseif wave == 4 then doBroadcastMessage("Na serie pokemon ARCEUS tem o poder de mudar de tipo livremente ?", RED) addEvent(Resposta, 10000) elseif wave == 5 then doBroadcastMessage("Na serie pokemon GIRATINA possui 2 formas sendo elas alterada e fantasma ?", RED) addEvent(Resposta, 10000) elseif wave == 6 then doBroadcastMessage("Na serie pokemon DIALGA e PALKIA sao rivais ?", RED) addEvent(Resposta, 10000) elseif wave == 7 then doBroadcastMessage("Na serie pokemon CELEBI possui a habilidade de viajar entre dimensoes ?", RED) addEvent(Resposta, 10000) elseif wave == 8 then doBroadcastMessage("Na serie pokemon SOLGALEO e a primeira evolucao de cosmog ?", RED) addEvent(Resposta, 10000) elseif wave == 9 then doBroadcastMessage("Na serie pokemon MAGEARNA e uma das ultra beasts ?", RED) addEvent(Resposta, 10000) elseif wave == 10 then doBroadcastMessage("Na serie pokemon a cor original de MAGEARNA e laranja ?", RED) addEvent(Resposta, 10000) elseif wave == 11 then doBroadcastMessage("O evento Quiz terminou !", RED) addEvent(winPlayers, 5000) end end function Resposta() if wave == 1 then addEvent(TPFalso, 5000) elseif wave == 2 then addEvent(TPVerdadeiro, 5000) elseif wave == 3 then addEvent(TPVerdadeiro, 5000) elseif wave == 4 then addEvent(TPFalso, 5000) elseif wave == 5 then addEvent(TPVerdadeiro, 5000) elseif wave == 6 then addEvent(TPFalso, 5000) elseif wave == 7 then addEvent(TPVerdadeiro, 5000) elseif wave == 8 then addEvent(TPVerdadeiro, 5000) elseif wave == 9 then addEvent(TPVerdadeiro, 5000) elseif wave == 10 then addEvent(TPFalso, 5000) end end function TPFalso() for _, sid in ipairs(getPlayersOnline()) do local posi = {x=1236, y=1122, z=15} local posf = {x=1243, y=1128, z=15} local pos = getPlayerPosition(sid) if isInArea(pos, posi, posf) then doTeleportThing(sid,CPpos) end addEvent(wave_acresc, 5000) end end function TPVerdadeiro() for _, sid in ipairs(getPlayersOnline()) do local posi = {x=1228, y=1122, z=15} local posf = {x=1235, y=1128, z=15} local pos = getPlayerPosition(sid) if isInArea(pos, posi, posf) then doTeleportThing(sid,CPpos) end addEvent(wave_acresc, 5000) end end function winPlayers() for _, sid in ipairs(getPlayersOnline()) do local posi = {x=1228, y=1122, z=15} local posf = {x=1243, y=1128, z=15} local pos = getPlayerPosition(sid) if isInArea(pos, posi, posf) then doTeleportThing(sid,CPpos) doPlayerAddItem(sid,2159, 10) end wave = 0 setGlobalStorageValue(88788, 0) end end --AVISOS DE INICIO function finalEventWarning() if getGlobalStorageValue(quizstrg) == 1 then setGlobalStorageValue(88788, 2) doBroadcastMessage("O evento Quiz fechou, a primeira pergunta surgira em 30 segundos.", RED) addEvent(wave_acresc, 30000) end end function secondEventWarning() if getGlobalStorageValue(quizstrg) == 1 then doBroadcastMessage("O evento Quiz ira iniciar em 1 minuto, usem o comando !participar ou /participar.", RED) addEvent(finalEventWarning, 60000) end end function firstEventWarning() if getGlobalStorageValue(quizstrg) == 1 then doBroadcastMessage("O evento Quiz ira iniciar em 3 minutos, usem o comando !participar ou /participar.", RED) addEvent(secondEventWarning, 120000) end end function onThink(interval, lastExecution) if getGlobalStorageValue(quizstrg) == 0 then setGlobalStorageValue(88788, 1) doBroadcastMessage("O evento Quiz ira iniciar em 5 minutos, usem o comando !participar ou /participar.", RED) addEvent(firstEventWarning, 120000) end return true end Já ia me esquecendo, a unica coisa ao qual vocês devem mudar de acordo com as coordenadas do seu mapa e área do evento são as funções TPVerdadeiro , TPFalso, winPlayers , elas servem para indicar qual área é a errada e teleportar quem tiver nessa área pro cp, caso o lado errado seja o esquerdo então será usado a função  TPVerdadeiro, e é a msm coisa para o outro lado, no caso da winPlayers é toda a área do evento.
       
      Aqui vai um exemplo: 
       
      E é isso rapaziada, não sei se já possui algum evento parecido por essas bandas, mas eu não encontrei ,então fiz  e resolvi contribuir com a comunidade, peço que se for repostar em algum outro lugar dê os devidos créditos, obg e até a próxima.
    • Por Kimoszin
      Ola pessoal, venho trazer aqui pra vocês outro script simples,

      - Para que server?
      Simples, quando a pessoal quer sair, ela pisa encima do tile e perde o pz, aconselho botar no temple, ou em lugares no-pvp
      Ela serve tambem para aqueles players que querem sair mais nao gostam de esperar o pz, ai apertam o exit...

      - Como posso 'instalar' um script desse em meu OTserver?
      Adicionar o actionID 7003 no tile que você quiser pelo map editor e ir em data\movements\scripts e depois movements.xml

      tilepz.lua

      function onStepIn(cid, item, frompos, topos) pos = getCreaturePosition(cid) if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE then doRemoveCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Seu battle foi removido.") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você nao esta em battle.") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end end movements.xml <movevent type="StepIn" actionid="7003" event="script" value="tilepz.lua"/>

      Abraços.
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