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[CreatureEvents] Mensagem ao Dropar Loot


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Olá galera, busquei suporte em outro Fórum e finalmente consegui o que queria e vou compartilhar com vocês.

Créditos vão todos para "xotservx" -

Primeiro vá em data/creaturescripts/scripts e crie um arquivo chamado loot.lua, dentro coloque isto:

local monsters = {

["Demon"] = {itemid = 2160, count = 100, chance = 20},

["Dragon"] = {itemid = 2525, count = 1, chance = 20}

}


function onKill(cid, target, lastHit)

        local tab = monsters[getCreatureName(target)]

        if tab then

                if math.random(100) < tab.chance then

                        doPlayerAddItem(cid, tab.itemid, tab.count)

                        doBroadcastMessage("O Player "..getCreatureName(cid).." conseguiu "..tab.count.." "..getItemNameById(tab.itemid).." ao matar "..getCreatureName(target)..".")

                end

        end

        return true

end
Agora em data/creaturescripts abra creaturescripts.xml e adicione essa TAG:
<event type="kill" name="MonsterKill" event="script" value="loot.lua"/>
E para finalizar entre em data/creaturescripts/scripts e abra o arquivo login.lua, dentro adicione:
registerCreatureEvent(cid, "MonsterKill")
Instruções: Aqui você edita o nome do Monstro que vai dropar o Item, a quantidade e a chance do Item cair:
local monsters = { ["Demon"] = {itemid = 2160, count = 100, chance = 20}, ["NOME DO BIXO"] = {itemid = ID DO ITEM, count = QUANTIDADE, chance = CHANCE DE CAIR} }
Aqui você edita o que vai aparecer escrito:
doBroadcastMessage("O Player "..getCreatureName(cid).." conseguiu "..tab.count.." "..getItemNameById(tab.itemid).." ao matar "..getCreatureName(target)..".")

doBroadcastMessage("NOME DO PLAYER "..getCreatureName(cid).." MENSAGEM "..tab.count.." "..getItemNameById(tab.itemid).." AO MATAR "..getCreatureName(target)..".")

Explicação:

Esse script funciona como se fosse uma nova lista de loot para tal monstro, por exemplo, você coloca o nome do monstro, o ID do item que vai cair do monstro e ir direto para o inventário de quem o matou, coloca a quantidade do Item e a chance pela qual o Item vai cair, ali está ["Demon"] = {itemid = 2160, count = 100, chance = 20}, com isso o monstro Demon vai ter 20 de Chance de cair 100 Crystal Coins (1kk).

Até mais galerinha ! (:

Editado por Guilherme.
Adicionar Instruções e Explicação (veja o histórico de edições)

29161_4.png

 

 

2d168ur.png

 

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n pode esquecer de tirar o loot na pasta do monstro

se nao pode dropar por lá e não por ai ai nao faz aparecer a msg

abrçs

Ou até mesmo dropar 2, pelo script e pelo loot :P

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