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[Resolvido] Dúvidas Sobre Magias e Runas.


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Boa tarde galera do TK.

 

Estou com duas dúvidas que estão me dando bastante trabalho em meu server e eu gostaria que alguma alma caridosa fosse capaz de me auxiliar nessa empreitada. Então vamos lá.

 

 Primeiro, segue o script de uma Sudden Death Rune e minha dúvida é:

Estou com um trabalho enorme para conseguir equilibrar o dano da Sudden Death pelo motivo de não saber como utilizar o COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC. 

 

 Como eu sei qual é o multiplo para level, assim como é o multiplo para ML? Qual a forma correta de alterar esses valores?

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SUDDENDEATH)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.5, -100, -0.5, -130, 5, 35, 33, 7)
 
function onCastSpell(cid, var)
 return doCombat(cid, combat, var)
end

 

 

+REP para quem me ajudar, é claro. E eu ficaria demasiadamente agradecido pela ajuda.

 

OBS: Eu utilizo a versão 8.60 do tibia.

Editado por ToissaoO (veja o histórico de edições)
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Bem, vou lhe pedir para que crie outro tópico com a segunda pergunta. Você pode editar esse tópico remover a segunda pergunta, e posta no outro tópico. Não é legal por várias dúvidas em 1 tópico só.

 

Bem, o meu Sudden Death Rune.lua, é editado por mim, eu também procurei melhorias para o equilíbrio, e usei a seguinte formula :

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SUDDENDEATH)

function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)
min = -((level*0.2) + (maglevel*5.205) + 28)
max = -((level*0.2) + (maglevel*7.995) + 46)
return min, max
end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")

function onCastSpell(cid, var)
	return doCombat(cid, combat, var)
end

Creio que eu não precise explicar... mas, em cima, os valores numerais, representam o dano que serão multiplicado pelas variáveis que se alteram de acordo com o level e magic level.

"A alma permanece em suas criações" V89E5aN.png


142c9d3439.jpg
(Não dou suporte por mensagem privada.)

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Ok, vou testar e já edito aqui Jamilson. 

 

A respeito das duas dúvidas estarem juntas, eu peço desculpas e irei criar um novo tópico.

 

 

EDIT: Jamilson, o script funcionou perfeitamente e ficou fácil para alteração no meu ponto de vista leigo. haha

 

Muito obrigado, foi de grande ajuda. +REP

 

@Duvida Sanada

Editado por ToissaoO (veja o histórico de edições)
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Dúvida sanada, tag adicionada.

Tópico movido!

"A alma permanece em suas criações" V89E5aN.png


142c9d3439.jpg
(Não dou suporte por mensagem privada.)

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