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Fala galera do TibiaKing,

Venho pedir 2 Scripts e tenho 1 Duvida

 

Duvida: Queria saber como faço para o player começar com looktype xxxx

Script 1:queria um NPC que lhe desse um outfit em troca de um xxx item (COnfiguravel).

e se alguem tentasse pegar 2x ele falaria (Voce já possui um Corpo!).

 

Script 2: Queria uma area de batismo ou seja, 1 tp que quando entra nele, voce se batiza na cidade e quando morre voce só nasce ali.

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O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!
Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:
De: "OTServScriptingMonsters e NPCs"
Para: "OTServSuporte OTServ"

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

em DATA/NPCS

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Percybald" script="data/npc/scripts/NOMEDONPC.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="131" head="22" body="22" legs="22" feet="57" addons="0"/>
</npc>

 

em DATA/NPCS/SCRIPTS

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local config = {
     itemNeeded = 2160,
     count = 5,
     addonName = "Assassin",
     outfitId = 310,
     giveAddons = 2,
     storage = 3847,
}
                if (msgcontains(msg, config.addonName)) then
                if doPlayerRemoveItem(cid, config.itemNeeded, config.count) then else selfSay('Sorry, you need a '..config.count..' of '..getItemNameById(config.itemNeeded)..' for complet a my trade.', cid) end
                if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) < 1 then else return selfSay('Sorry, you this have a addon of '..config.addonName..' Outfit.', cid) end
                         selfSay("Well I give you "..config.addonName..", the more you need to give me certain items do you accept this trade? ", cid)
                         talkState[talkUser] = 1
                elseif(msgcontains(msg, "yes")) and talkState[talkUser] == 1 then
                         selfSay("Thank you, you can look at your inventory of outfits.",cid)
                         talkState[talkUser] = 0
                         doPlayerAddOutfit(cid,config.outfitId, config.giveAddons)
                         setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1)
                end
                        
                        

return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

 

vermelho -> id do item necessário.

alaranjado -> quantidade de item que precisa para comprar o addon

Azul -> Nome do addon

Roxo -> id do outfit

Marrom -> 1 = um addon 2 = os dois addons

 

créditos smix

 

 

----------------------------------------------

 

2º No RME adicione va nas propriedades do tile que você quer que 'batize' o player e em actionid coloque:

30021

 

Aperte ctrl + p para ver o id da cidade que você quer que ele passe a morar

30021 -> cidade com townid 1

30022 -> cidade com townid 2

30023 -> cidade com townid 3

... etc.

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Cara em questão do tile que muda a city natal esse aqui 

 

Vai em Movements/scripts e copie qualquer script.lua renomeie para citynatal.lua e cole isso:

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
if(item.actionid > 30020 and item.actionid < 30100) then
local townId = (item.actionid - 30020)
doPlayerSetTown(cid, townId)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce agora se batizou em  " .. getTownName(townId) .. ".")
end

return true
end

 aonde tá "Voce agora se batizou em

Mensagem que vai aparecer quando o player passar pelo Tile.

 

Agora vá em Movements.xml e cole essa tag:

 

 <movevent type="StepIn" actionid="30020-30100" event="script" value="citynatal.lua"/>

 

Você só precisa abrir o mapa editor e colocar no tile o seguinte ActionID : 30020

Se você quer botar para ele virar morador da cidade que a TownID é 1, você vai colocar : 30021Se você quer botar para ele virar morador da cidade que a TownID é 4, você vai colocar : 30024

 

Creditos  Kuchiki Kenpachi por me passar e explicar o script

Creditos 10% Jamison Collins por explicar e me passar a Script.

Creditos 80% para o grupo TFS que fez a script.

IBNJHen.gifrf1sSxg.gif

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