Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vou iniciar um projeto de BOT para Tibia GLOBAL - O que usar?


Posts Recomendados

Olá, bom dia a todos.

 

Me interesso pelo assunto à tempos, e gostaria de iniciar o desenvolvimento de um bot para o tibia. 

 

Atualmente trabalho profissionalmente com VB6 / .NET - Tenho mais prática com a primeira, que programo mais tempo.

 

 

O que já sei sobre o assunto:

 

- TIBIAAPI não serve, pois além de simples, foi descontinuada.

- Atualmente são utilizados apenas código puro e endereços de memória (pelo que vi, não existe nenhuma API / DLL que encapsule o assunto. Apenas código puro).

Minhas dúvidas:

 

- É possível utilizar VB6? É viável, ou existem ferramentas melhores para outras linguagens? ( esta pergunta é bastante relevante, pois mesmo que agora existam apis prontas para outras, o tibia sempre atualiza e a api pode ser descontinuada).

 

- Devo usar .NET?

- Se usar VB6, existem métodos na própria biblioteca da linguagem para simulação de mouse/teclado?

- O que irei usar no Vb6? E no .net?

 

É um projeto que pretendo manter por um tempo, pois atualmente estou em um local que tenho um bom tempo livre (para programar).

 

Obrigado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, apesar de eu não entender quase nada sobre o assunto apoio a idéia, mas deve dar um trabalho...

 

obrigado pelo reconhecimento, mas é algo que me interessa bastante. mas preciso de uma orientação para não "reinventar a roda".

 

se souber de alguém que tenha conhecimento sobre o assunto traga-o aqui!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá pessoal, não tive ajuda aqui mas tive ajuda em outro fórum, então vou compartilhar como está meu andamento:

 

já tenho conhecimento sobre como irei fazer todas as ações do bot que não necessitem de uma ação de mouse (clique, arrastar, botão direito). são através de leituras dos endereços de memória do tibia.

 

já para ações que necessitam de ações do mouse (cavebot, targeting, looter), tive uma dúvida. estou postando a mesma pergunta que fiz em outro fórum:

 

na grande maioria dos tutoriais, os bots não apenas fazem a leitura dos endereços, mas escrevem nos endereços do tibia, o que tornaria em tese o bot detectável.

me lembro que o neobot utilizava o mouse para fazer quaisquer ações, desde andar com o char a atacar um monstro. por exemplo, se a battle estivesse fexada ele clicava nos montros.

minha dúvida é a seguinte: tendo o fato de que os cliques no mouse serão feitos por coordenadas (x y) na tela, qual seria a forma de situar a posição do ponteiro?

imaginei que a forma mais eficiente seria tomar como base o char, no campo de jogo, e no campo do inventório e dos botões (lado direito do tibia) tomar como base a posição de um botão que sempre fica visível e no mesmo local.

porém qualquer linguagem de programação é capaz de identificar literais na tela apenas se eles estiverem em controles simples (como labels e caixas de texto, botões, etc). então no campo de jogo, onde provavelmente é utilizado um desenho manual, não será possível.

possível é, porém, seria uma análise de imagem, que pode trazer uma performance desagradável ao bot.

resumo:

- fazer o cavebot/looter/target com escritas nos adress do tibia e ignorar o fato de ele se tornar detectável, pelo ganho de performance?
- se não, como irei obter a coordenada da tela de sqms, monstros e loots do tibia?


obrigado

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que já sei sobre o assunto:

- TIBIAAPI não serve, pois além de simples, foi descontinuada.

depende do que você entende por simples. Eu mesmo acho TibiaApi uma biblioteca fantástica e em certas partes, aborda tópicos/estruturas bem avançados do cliente Tibia, mas não para uso como uma boa parte dos iniciantes fazem e sim como material de suporte na leitura (compreendimento) de assuntos, informações e funções específicas desenvolvidas por pessoas com um pouco mais de experiencia sobre o cliente Tibia ou game hacking em geral.

 

Minhas dúvidas:

- É possível utilizar VB6? É viável, ou existem ferramentas melhores para outras linguagens? ( esta pergunta é bastante relevante, pois mesmo que agora existam apis prontas para outras, o tibia sempre atualiza e a api pode ser descontinuada).

- Devo usar .NET?

- Se usar VB6, existem métodos na própria biblioteca da linguagem para simulação de mouse/teclado?

- O que irei usar no Vb6? E no .net?

1a - É possível usar VB6, aliás, o Blackd usa/usou VB6 em suas ferramentas.

1b - Muitas pessoas no tpforums hj ta usando .NET, por ter TibiaApi pra estudar e por uma infinidade de motivos. Mas dependendo do q vc pretende fazer: se vc quiser mecher em coisas mais de baixo-nivel, provavelmente um C/C++ se encaixaria melhor.

2 - Você pode responder melhor q eu.

3 - Na WINAPI tem o q vc precisa (sendmessage, postmessage, ...) e já q VB6 tem como invocá-las, a resposta é sim.

4 - Não entendi o que vc perguntou.

 

na grande maioria dos tutoriais, os bots não apenas fazem a leitura dos endereços, mas escrevem nos endereços do tibia, o que tornaria em tese o bot detectável.

os programadores mais competentes do tpforums, ainda não encontraram evidências de que escrever para um certo endereço na memória do cliente Tibia torne o bot detectável/indetectável, então pra mim isto é questão de crença e bom senso.

 

minha dúvida é a seguinte: tendo o fato de que os cliques no mouse serão feitos por coordenadas (x y) na tela, qual seria a forma de situar a posição do ponteiro?

vc pode, por exemplo, "decodificar" a interface do cliente Tibia e "navegar" atravéz dos controls por ponteiros e endereços. Não é tão simples, porém com o tempo vc se acostuma.

 

- fazer o cavebot/looter/target com escritas nos adress do tibia e ignorar o fato de ele se tornar detectável, pelo ganho de performance?

- se não, como irei obter a coordenada da tela de sqms, monstros e loots do tibia?

1 - nao sei de onde vc ta tirando esses "fatos" do bot se tornar detectável por escrever nos endereços. Se vc ta tirando isso do q o ekx falou, bem, ele fala o q quiser, não é obrigado ser verdade. Aliás, desde um tempo atrás se provou q não era verdade, pois os bots q simulam teclado estão causando pessoas serem banidas recentemente, basta olhar nas threads de mass ban do ibot e redbot q vc comprova isso.

2 - como eu ja disse, num dos métodos, vc tem q aprender como "navegar" pela interface do cliente Tibia.

o fórum mais adequado para programação de bots para tibia é o http://tpforums.org, pois tem mt informação sobre o cliente Tibia e tb mt gente competente em reverse engineering e game hacking em geral.

Visão geral:

Com um pouco de experiência sobre bots q eu tenho, acho q vc ta kerendo começar pelo mais difícil (executar ações). Eu sugeriria começar por coisas simples como ler alguns endereços, ir entendendo os conceitos e estruturas do Tibia e depois quando vc ja entender muitas das estruturas contidas no Tibia, vc vai perceber q mts dessas questões vc msm vai ter capacidade de responder.

Cavebot, em particular, acho q deve ser a ultima (grande) funcionalidade a se implementar num bot, pq requer domínio das várias partes do jogo e etc. Looter também é algo bem avançado e sugiro tentar isso bem pra frente.

Acho q lendo os tutoriais do tpforums e codificando as varias estruturas do Tibia (como por exemplo as criaturas, backpacks, mapa, lista de chars, ...), com uns 6 meses (claro, o tempo só vai depender de vc) dá pra ter uma boa idéia de como as coisas ocorrem.

Enfim, eu resumiria em primeiro entender as estruturas e depois q tiver confiante no q vc sabe, passar a executar as ações (andar, abrir corpo, usar potion, etc).

Um tempo atrás, eu fiz uma lista q eu axo acho interessante do q aprender, caso vc keira olhar: (ingles) http://tpforums.org/forum/threads/5638-Good-References

Eu to lendo coisas lá faz quase 2 anos e ainda tenho bastante coisa pra aprender, porém com uns 6 meses eu ja tive uma boa ideia de como fazer o q eu queria.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende do que você entende por simples. Eu mesmo acho TibiaApi uma biblioteca fantástica e em certas partes, aborda tópicos/estruturas bem avançados do cliente Tibia, mas não para uso como uma boa parte dos iniciantes fazem e sim como material de suporte na leitura (compreendimento) de assuntos, informações e funções específicas desenvolvidas por pessoas com um pouco mais de experiencia sobre o cliente Tibia ou game hacking em geral.

 

1a - É possível usar VB6, aliás, o Blackd usa/usou VB6 em suas ferramentas.

1b - Muitas pessoas no tpforums hj ta usando .NET, por ter TibiaApi pra estudar e por uma infinidade de motivos. Mas dependendo do q vc pretende fazer: se vc quiser mecher em coisas mais de baixo-nivel, provavelmente um C/C++ se encaixaria melhor.

2 - Você pode responder melhor q eu.

3 - Na WINAPI tem o q vc precisa (sendmessage, postmessage, ...) e já q VB6 tem como invocá-las, a resposta é sim.

4 - Não entendi o que vc perguntou.

 

os programadores mais competentes do tpforums, ainda não encontraram evidências de que escrever para um certo endereço na memória do cliente Tibia torne o bot detectável/indetectável, então pra mim isto é questão de crença e bom senso.

 

vc pode, por exemplo, "decodificar" a interface do cliente Tibia e "navegar" atravéz dos controls por ponteiros e endereços. Não é tão simples, porém com o tempo vc se acostuma.

 

1 - nao sei de onde vc ta tirando esses "fatos" do bot se tornar detectável por escrever nos endereços. Se vc ta tirando isso do q o ekx falou, bem, ele fala o q quiser, não é obrigado ser verdade. Aliás, desde um tempo atrás se provou q não era verdade, pois os bots q simulam teclado estão causando pessoas serem banidas recentemente, basta olhar nas threads de mass ban do ibot e redbot q vc comprova isso.

2 - como eu ja disse, num dos métodos, vc tem q aprender como "navegar" pela interface do cliente Tibia.

o fórum mais adequado para programação de bots para tibia é o http://tpforums.org, pois tem mt informação sobre o cliente Tibia e tb mt gente competente em reverse engineering e game hacking em geral.

Visão geral:

Com um pouco de experiência sobre bots q eu tenho, acho q vc ta kerendo começar pelo mais difícil (executar ações). Eu sugeriria começar por coisas simples como ler alguns endereços, ir entendendo os conceitos e estruturas do Tibia e depois quando vc ja entender muitas das estruturas contidas no Tibia, vc vai perceber q mts dessas questões vc msm vai ter capacidade de responder.

Cavebot, em particular, acho q deve ser a ultima (grande) funcionalidade a se implementar num bot, pq requer domínio das várias partes do jogo e etc. Looter também é algo bem avançado e sugiro tentar isso bem pra frente.

Acho q lendo os tutoriais do tpforums e codificando as varias estruturas do Tibia (como por exemplo as criaturas, backpacks, mapa, lista de chars, ...), com uns 6 meses (claro, o tempo só vai depender de vc) dá pra ter uma boa idéia de como as coisas ocorrem.

Enfim, eu resumiria em primeiro entender as estruturas e depois q tiver confiante no q vc sabe, passar a executar as ações (andar, abrir corpo, usar potion, etc).

Um tempo atrás, eu fiz uma lista q eu axo acho interessante do q aprender, caso vc keira olhar: (ingles) http://tpforums.org/forum/threads/5638-Good-References

Eu to lendo coisas lá faz quase 2 anos e ainda tenho bastante coisa pra aprender, porém com uns 6 meses eu ja tive uma boa ideia de como fazer o q eu queria.

 

 

Obrigado pela resposta Blequi.

 

Sobre movimentação de ponteiros , descobrir suas coordenadas e como irei encontrar cada elemento eu já tenho uma ideia do que irei fazer.

 

Você poderia me passar seu contato (skype, googletalk, talvez whatsapp) por pm para conversamos um pouco mais sobre esta questão de "detectável"?

 

Sobre ela, eu tiro como base desde os cheats que eu usava em outros jogos, e um deles que usei bastante foi o Gunbound.

 

No Gunbound você alterava os valores dos endereços de memória direto no CheatEngine - porém, os valores eram frizados, mantendo o valor que digitávamos sempre - e com isso, em alguns testes, o cliente apresentava crash ou apresentava "hack detectável".

 

Essa questão é evidente que é simples de ser detectável pelo software que está sendo atacado.

 

Sobre a TibiaAPI, me expressei mal quando não tinha muito conhecimento sobre ela, pois ela é sim uma boa biblioteca, mas caso eu utilize ela eu seria dependente de seus recursos.

 

Sobre o TPFORUNS estou lendo alguns materiais nele sim, é um site interessante.

,

 

E sobre o bot, eu já estou com os detalhes mais simples implementados (healer e algumas utilidades).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá. 

 

Esta seção infelizmente é um pouco parada, e não tive um retorno esperado sobre minhas dúvidas. Mas agora trago mais alguns assuntos para a discussão.

 

Primeiro, algumas telas do meu bot, gostariam que opinassem. Lembrando que minha idéia e ter um bot sem a necessidade de scripts, tudo o que for necessário deve ser trabalhado na interface.

 

Pesso que avaliem apenas a intuidade da aplicação, e não apenas firulas como cores e efeitos 3D. Serão adicionados, assim como efeitos de firula mais importantes como ícones.

 

131105055835509601.jpg

 

131105055836960941.jpg

 

131105055839247688.jpg

 

Como principal forma para alcançar isso, irei fazer um módulo de "Actions" (na janela de hotkeys e persitência existe uma combo dela), onde todas as ações (que seriam scripts) serão criadas neste módulo, e assim utilizadas nas demais áreas do bot. O módulo irá trazer um conjunto de ações e um conjunto de sugestões. Como por exemplo:

 

Action: Eat food

 

Value: X

 

Condition: If item not below

 

Value: 10

 

Ou:

 

Action: Load and Run Walker Script

 

Value: GoToCarlin.wkb

 

Condition: If player attack

 

Value: x

 

 

------------------

 

 

Sobre algumas idéias após algumas leituras que tive.

 

- Vou ler mais sobre a tibiaApi, e estudar a viabilidade de implementá-la. A biblioteca parece encapsular bastante o trabalho de ter que manipular puramente o cliente do tibia. Meu engano era que como ele era uma biblioteca (DLL), não seria possível atualizá-la ou aprimorá-la quando necessário, e me enganei sobre isso.

 

- Procurei a ajuda de algumas pessoas (algumas por PM, provavelmente irão me chingar em breve), para um auxílio mais próximo. Aqui no fórum tenho respostas semanais, e atualmente estou engajado neste projeto, então precisaria de um "mentor" ou alguém que me indique o caminho das pedras. Não é por preguiça de correr atrás, até porque já descobri muita coisa nesse tempo que estou desenvolvendo este projeto, mas por ambição de querer alcançar meu objetivo. Então se algúém puder me passar um contato direto (skype, whtsapp, etc) ficarei grato.

 

 

É isso, espero respostas sobre este texto! obrigado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, agradeço o apoio do daniel.

 

estarei postando aqui minhas descobertas para quem sabe, contribuir com quem também está iniciando.

 

encontrei o source da tibia api:

https://code.google.com/p/tibiaapi/source/browse/trunk/tibiaapi/

 

então teoriacamente, é necessário apenas obter os address de cada versão para utiliza-la, ou da versão do global.

 

estou estudando o código dela para verificar se ela possui tudo que estarei utilizando no bot, e se é viável uma implementação sobre ela para o que eu precisar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a tibiaapi pode servir muito mais como aprendizado das estruturas de dados do Tibia que realmente em utilizá-la como biblioteca em seu programa. Você terá um trabalho desnecessário para atualizá-la por completo e muito provavelmente não irá utilizar de seus recursos.

 

Estruture primeiramente seu programa. Trace quais as necessidades dele: quais variáveis irá precisar ler / quais ações irá executar. E então comece a construir de acordo com o que for identificando.

 

Acredito que seria mais proveitoso que utilizasse do VB.net ao invés do VB6. Existem várias facilidades implementadas pelo .NET que deverão lhe poupar tempo de desenvolvimento neste caso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a tibiaapi pode servir muito mais como aprendizado das estruturas de dados do Tibia que realmente em utilizá-la como biblioteca em seu programa. Você terá um trabalho desnecessário para atualizá-la por completo e muito provavelmente não irá utilizar de seus recursos.

 

Estruture primeiramente seu programa. Trace quais as necessidades dele: quais variáveis irá precisar ler / quais ações irá executar. E então comece a construir de acordo com o que for identificando.

 

Acredito que seria mais proveitoso que utilizasse do VB.net ao invés do VB6. Existem várias facilidades implementadas pelo .NET que deverão lhe poupar tempo de desenvolvimento neste caso.

 

 

Obrigado pela resposta flamer, e se possível, também pesso que lhe passe seu contato por pm, caso seja possível.

 

Sobre a TIBIAAPI, sim, como o código é em C#, talvez seja mais simples eu apenas estudá-la para usar em minha aplicação. 

 

Porém sobre a linguagem VB.NET, como tenho maior esperiência com Vb6 (desktop) e Asp.net (web), não sei se seria produtivo com ela. Possuo muitos componentes pagos para VB6, e muitas bibliotecas. Mas logicamente, VB.NET é uma plataforma mais evoluída que sua antecessora.

 

Também caso eu migre para desktop .net, irei trabalhar provavelmente com C#, que é uma linguagem que me agrada bastante

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá. Algumas atualizações do meu projeto que estarei comartilhando com vocês.

 

 

Algumas novas interfaces:

 

131108012731716491.jpg

 

131108012733525727.jpg

 

131108012734734425.jpg

 

 

----

 

Sobre a programação, estou observando que a multiprogramação necessária para um bot de tibia talvez me obrigue a usar threads, que não são disponíveis no vb6. O que dizem vocês sobre isso?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Gunbound você alterava os valores dos endereços de memória direto no CheatEngine - porém, os valores eram frizados, mantendo o valor que digitávamos sempre - e com isso, em alguns testes, o cliente apresentava crash ou apresentava "hack detectável".

 

Essa questão é evidente que é simples de ser detectável pelo software que está sendo atacado.

Essa questão de detectabilidade tem q ser avaliada de software pra software.

Gunbound, por exemplo, do tempo q eu joguei isso, coisa de uns 10 anos atras ou mais, eu lembro q tinha um GameGuard exatamente pra prevenção de cheats no cliente deles.

Tibia, em contrapartida, não possui nada q varre o executável ou o pc à procura de cheats (os programadores mais experientes em reverse engineering do tpforums sempre falaram isso).

Outro fato, o CE (Cheat Engine) é mundialmente conhecido e talvez o scanner/editor de memória mais utilizado e, consequentemente, pelo GameGuard ser um software específico pra impedir cheats no cliente do gunbound, provavelmente já vem programado pra tentar impedir ou "detectar" o CE.

Outro fato, o xenobot meche de várias formas no cliente do Tibia e nem por isso se torna mais detectável q redbot ou ibot, e por ele estar "dentro" do Tibia, ele tem acesso (e poder de manipulação) das funções do Tibia. No dia q o programdor do xenobot encontrar algo q detecte o xenobot rodando no Tibia, com certeza ele vai impedir q essa função execute normalmente, por exemplo, sempre retornar "detected = false".

Por esse fato, detectar alguem usando bot no Tibia é mt mais viável de ser fazer analizando os pacotes (packets) q chegam no server, visto q bots podem se esconder de detecção client-side.

A detectabilidade do seu bot vai depender mt do q vc faz pra esconder ele e de trocentos fatores, por exemplo,

mandar packets q o Tibia não usa (isso é bastante suspeito), ficar 10 horas tentando andar pra cima de uma parede (bastante suspeito, já q vc não vai conseguir), ficar 10 horas falando "hi" no default (além do q alguem vai te reportar).

Na minha opinião, caçar numa cave de bot por várias horas é bastante inseguro, visto q seu char vai ter q seguir uma rota.

Analizando estas situações, vc tenta se prevenir do jeito q dá, tentando fazer o seu char/bot agir o mais humano possível.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

interessante, blequi.

 

eu utilizei bots no tibia global por mais ou menos 2/3 anos (atualmente não jogo tibia). usei tibia luz, ng, elfbot, tibia auto, redbot e por fim o neobot.

 

e em todos desse, somente um me deu ban: tibiaauto. eu nunca havia utilizado ele, então resolvi usar por uma semana por ter um sistema simples de depositer, e logo tive o ban.

 

e obrigado pela resposta da pm. eu mandei uma mensagem no TpForum mas você não respondeu(igual a msg daqui), confere se recebeu para eu saber se estou mandado para a pessoa certa.

 

estarei perguntando algumas coisas pra você lá. quando puder me responder agradeço!

 

obrigado

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre threads: não sabia que VB6 não dá suporte, de qualquer forma pode utilizar de timers que certamente devem utilizar threads, sendo talvez um abstração para a linguagem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre threads: não sabia que VB6 não dá suporte, de qualquer forma pode utilizar de timers que certamente devem utilizar threads, sendo talvez um abstração para a linguagem.

 

O vb6 dá suporte a threads, porém são "arames", não é algo simples de implementar como na plataforma .net.

 

As formas são:

 

1 º passar a operação para uma thread manualmente, usando a API do windows. Quando você faz isso, você não tem "controle" totalmente do processo (alguns problemas disso são: o debug não funciona 100%, dificultando a programação).

 

2 º transformar o projeto em um Active X Object. Ele gera threads através de objetos. Ou seja: se você precisa de uma thread, você precisa criar um objeto. E uma programação tão "orientada a objetos" no vb6 as vezes não é produtiva.

 

-----

 

@ atualização

 

defini que irei utilizar a TIBIAAPI no meu projeto. Já gerei os address que irei utilizar para a versão 10.20, só que estou tendo alguns problemas:

 

- o source que encontro no googlecode e aqui no fórum não está compilando; estão faltando algumas estruturas. Alguém possui o source da tibia api que já tenha testado?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já fui desenvolvedor de bot, e até poderia te ensinar o caminho das pedras digamos assim. É legal desenvolver bots, é divertido ver as coisas funcionando, o problema é que bot destruiu o Tibia. Parei de desenvolver bots quando voltei a jogar em 2010 e um cara tava botiando 10h seguidas na cave que eu queria caçar. Bot só destroi o Tibia, não tem melhor coisa do que caçar na mão. O unico bot que parece aceitavel é o auto loot.

0ncjgej.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já fui desenvolvedor de bot, e até poderia te ensinar o caminho das pedras digamos assim. É legal desenvolver bots, é divertido ver as coisas funcionando, o problema é que bot destruiu o Tibia. Parei de desenvolver bots quando voltei a jogar em 2010 e um cara tava botiando 10h seguidas na cave que eu queria caçar. Bot só destroi o Tibia, não tem melhor coisa do que caçar na mão. O unico bot que parece aceitavel é o auto loot.

 

Estou te mandando uma pm para tirar algumas curiosidades com você.

 

----

 

Sobre o projeto:

 

- Estou tendo vários problemas com o uso de threads em vb6, e como ainda está fácil a migração para .net, acredito que será o mais viável.

 

- Eu já colhi todos os address ta versão mais atual do tibia, porém não estou encontrando um source (C#) da tibiaapi completo. Sempre falta algumas UDTS e alguns métodos, inclusive uma que está disponível aqui no fórum. No caso estou trabalhando em vb.net mas a migração é simples. Se alguém possuir um source confiável e o mais atualizado possível, e puder disponibilizar , serei grato .

 

O projeto ficou um pouco "morno" pelo feriado passado, que viajei praticamente a semana inteira, e por essa impossibilidade de continuar o projeto em vb6.

 

Como tenho conhecimento em VB, estou usando um programa para conversão da tibiaapi (c#) para vb.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- o source que encontro no googlecode e aqui no fórum não está compilando; estão faltando algumas estruturas. Alguém possui o source da tibia api que já tenha testado?

esse é o maior problema de qm quer usar TibiaAPI: TibiaAPI vive desatualizado (tanto em endereços como em estruturas para serem reparadas).

Então, querer usar TibiaAPI é entender q:

  • vc vai ter q atualizar TibiaAPI vc msm
  • alguem q saiba atualizá-la, fazer isso por vc.

Em 99% dos casos, ocorre a opção 1.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse é o maior problema de qm quer usar TibiaAPI: TibiaAPI vive desatualizado (tanto em endereços como em estruturas para serem reparadas).

Então, querer usar TibiaAPI é entender q:

  • vc vai ter q atualizar TibiaAPI vc msm
  • alguem q saiba atualizá-la, fazer isso por vc.

Em 99% dos casos, ocorre a opção 1.

 

 

Então, tendo uma estrutura pronta (tibia API) é mais fácil de continuá-la do que iniciar uma estrutura do 0. Mas mesmo que eu não utiliza-se, eu gostaria do source para plajear o código para minha aplicação.

 

Vou começar a por a mão na massa no bot novamente hoje, e pretendo esta semana oferecer um executável aqui. Vou fazer alguns comandos básicos sem o uso da tibia api (parte de healer).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo