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Fala galerinha do tibiaking Estou com error no meu [CTF].

 

Esse ==========> http://www.tibiaking.com/forum/topic/11028-ctf-capture-the-flag/ =======;/ eo que eu uso no meu otserver Porem eu instalei tudo certo com npc mas o comando /ctf open não funfa se nopen = true, -- Precisa usar o comando para abrir? false não true sim <<< se eu coloco false e so fala com o npc e ele teleporta pro event mas como ativa pro event comeca se /ctf open n funfa e quando tento clicar nas Bandeiras não da nada. 

Esse evento funfa em 8.60 pq no meu ot não ta funcionando não da pra fazer nada. 

 

 

Esse eo que eu coloquei no lib : 

 

 

                                    =========================================================================================

                                                                                                   [CTF] Capture the flag

 

 

 

ot/data/lib

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

--[[
    Capture The Flag System
    Author: Maxwell Denisson(MaXwEllDeN)
    Version: 1.0
]]
 
_CTF_LIB = {
         redid = 17530,
         greenid = 17531,
 
         Flagsto = 13221,
         teamssto = 17530,
 
         winp = 5,
         recompCTF = {{2157, 20}},
 
         nopen = true, -- Precisa usar o comando para abrir? false não true sim
 
         CTFSto = 95712,
         TownExit = 2, -- Templo que o player será teletransportado quando acabar o evento ou ele sair dele.
 
         price = false, -- Preço para entrar no Evento, caso não precise Digite false.
         flags = {},
         teamsOUT = {}
}
 
_CTF_LIB.flags = {
               [_CTF_LIB.redid] = {pos = {x = 695, y = 1460, z = 1},
                                  posEflag = {x = 696, y = 1460, z = 1},
                                  id = 1435, color = 180, na = "Vermelho",
                                  temple = 8,
                                  color = 180,
                                  out = {
                                        [1] = {lookType = 152, lookHead = 0, lookBody = 132, lookLegs = 113, lookFeet = 94},
                                        [2] = {lookType = 156, lookHead = 0, lookBody = 94, lookLegs = 113, lookFeet = 113},
                                        [3] = {lookType = 152, lookHead = 0, lookBody = 132, lookLegs = 113, lookFeet = 94, lookAddons = 3}}
                                  },
               [_CTF_LIB.greenid] = {pos = {x = 341, y = 1430, z = 2},
                                    posEflag = {x = 342, y = 1430, z = 2},
                                    id = 1437, color = 30, na = "Verde",
                                    temple = 6,
                                    color = 31,
                                    out = {
                                          [1] = {lookType = 367, lookHead = 0, lookBody = 121, lookLegs = 101, lookFeet = 101},
                                          [2] = {lookType = 366, lookHead = 0, lookBody = 121, lookLegs = 101, lookFeet = 101, lookAddons = 1},
                                          [3] = {lookType = 367, lookHead = 0, lookBody = 121, lookLegs = 101, lookFeet = 101, lookAddons = 3}}
                                    }
         }
 
 
for a, b in pairs(_CTF_LIB.flags) do
 
    local condition = createConditionObject(CONDITION_OUTFIT)
    setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 180000*1000)
    addOutfitCondition(condition, b.out[1])
 
    local condition2 = createConditionObject(CONDITION_OUTFIT)
    setConditionParam(condition2, CONDITION_PARAM_TICKS, 180000*1000)
    addOutfitCondition(condition2, b.out[2])
 
    local other = createConditionObject(CONDITION_OUTFIT)
    setConditionParam(other, CONDITION_PARAM_TICKS, 180000*1000)
    addOutfitCondition(other, b.out[3])
 
    _CTF_LIB.teamsOUT[a] = {}
    _CTF_LIB.teamsOUT[a][0] = condition2
    _CTF_LIB.teamsOUT[a][1] = condition
    _CTF_LIB.teamsOUT[a][2] = other
 
end
 
function MsgToCTFM(class, msg)
   for _, b in pairs (getOnlinePlayers()) do
       local b = getPlayerByNameWildcard(b)
       if (getPlayerStorageValue(b, _CTF_LIB.teamssto) > 0) then
          doPlayerSendTextMessage(b, class, msg)
       end
   end
end
 
function getTeamLivre()
   local teams = {}
   for a, b in pairs(_CTF_LIB.flags) do
       table.insert(teams, {getGlobalStorageValue(a), a})
   end
 
   if (teams[1][1] < teams[2][1]) then
      return teams[1][2]
   elseif (teams[1][1] > teams[2][1]) then
      return teams[2][2]
   end
 
   local team = teams[math.random(#teams)][2]
   return team
end
 
function doFindItemInPos(ids,pos) -- By Undead Slayer
   local results = {}
 
   for _ = 0, 255 do
       local findPos = {x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = _}
       if isInArray(ids, getThingFromPos(findPos).itemid) then
          table.insert(results, getThingFromPos(findPos))
       end
   end
 
   return results
end
 
function CTF_createFlags()
   for a, b in pairs(_CTF_LIB.flags) do
      local item = doCreateItem(b.id, 1, b.pos)
      doItemSetAttribute(item, "uid", a)
      doItemSetAttribute(item, "aid", 67189)
 
      b.posEflag.stackpos = 0
      local item = getThingFromPos(b.posEflag).uid
 
      doItemSetAttribute(item, "uid", a)
      doItemSetAttribute(item, "aid", 15312)
 
      setGlobalStorageValue(a-15, 0)
      setGlobalStorageValue(a, 0)
   end
end
 
function ComparePosition(pos1, pos2)
   if (((pos1.x ~= pos2.x) or (pos1.y ~= pos2.y) or (pos1.z ~= pos2.z))) then
      return false
   end
   return true
end
 
function CreateFlag(pos, id)
   if (#doFindItemInPos({id}, pos) < 1) then
      return doCreateItem(id, 1, pos)
   end
   return true
end
 
function RemoveFlag(pos, id)
local iteims = doFindItemInPos({id}, pos)
   if (#iteims > 0) then
      for _, b in pairs(iteims) do
         doRemoveItem(b.uid, 1)
      end
   end
   return true
end
 
function WalkFlag(uid, team, pos, bant)
   local function Alert(pos)
      if (isCreature(uid)) then
 
         if (getPlayerStorageValue(uid, _CTF_LIB.Flagsto) < 1) or (getPlayerStorageValue(uid, _CTF_LIB.teamssto) < 1) then
            return RemoveFlag(getPPos(uid), _CTF_LIB.flags[bant].id)
         end
 
         if (getPlayerStorageValue(uid, _CTF_LIB.Flagsto) == 17001) then
            RemoveFlag(getPPos(uid), _CTF_LIB.flags[bant].id)
            return setPlayerStorageValue(uid, _CTF_LIB.Flagsto, -1)
         end
 
         if not(ComparePosition(getThingPos(uid), getPPos(uid))) then
            RemoveFlag(getPPos(uid), _CTF_LIB.flags[bant].id)
            setPPos(uid, getThingPos(uid))
            CreateFlag(getThingPos(uid), _CTF_LIB.flags[bant].id)
         end
 
         addEvent(Alert, 250, pos)
      end
   end
   Alert(pos)
   return true
end
 
 
function setPPos(uid, pos)
   return setPlayerStorageValue(uid, 50117, "{x = ".. pos.x ..", y = ".. pos.y ..", z = ".. pos.z .."}")
end
 
function getPPos(uid)
   return loadstring('return ' .. getPlayerStorageValue(uid, 50117))()
end
 
function getFlag(uid, team, bant)
   setPPos(uid, getThingPos(uid))
   CreateFlag(getThingPos(uid), _CTF_LIB.flags[bant].id)
   setPlayerStorageValue(uid, _CTF_LIB.Flagsto, bant)
 
   MsgToCTFM(22, getCreatureName(uid) .. " roubou a bandeira do time ".. _CTF_LIB.flags[bant].na .. "!")
   return WalkFlag(uid, team, getThingPos(uid), bant)
end
 
function devolverFlag(uid, team)
   if (#doFindItemInPos({_CTF_LIB.flags[team].id}, _CTF_LIB.flags[team].pos) < 1) then
      local item = doCreateItem(_CTF_LIB.flags[team].id, 1, _CTF_LIB.flags[team].pos)
      doItemSetAttribute(item, "uid", team)
      doItemSetAttribute(item, "aid", 67189)
   end
   return setPlayerStorageValue(uid, _CTF_LIB.Flagsto, 17001)
end
 
function addPoint(uid, team, bant)
   if (getGlobalStorageValue(team-15) < 0) then
      setGlobalStorageValue(team-15, 0)
   end
 
   RemoveFlag(getPPos(uid), _CTF_LIB.flags[bant].id)
   addEvent(devolverFlag, 2000, uid, bant)
   setGlobalStorageValue(team-15, getGlobalStorageValue(team-15)+1)
   msgi = "Capture The Flag by MaXwellDeN:\n"
 
   doSendAnimatedText(getThingPos(uid), "+POINT+", _CTF_LIB.flags[bant].color)
   for a, b in pairs (_CTF_LIB.flags) do
       if (getGlobalStorageValue(a-15) < 0) then
          setGlobalStorageValue(a-15, 0)
       end
       msgi = msgi .. "\n Time ".. b.na .." -> ".. getGlobalStorageValue(a-15) .. " point(s)."
   end
 
   for _, b in pairs (getOnlinePlayers()) do
       local b = getPlayerByNameWildcard(b)
       if (getPlayerStorageValue(b, _CTF_LIB.teamssto) > 0) then
          doPlayerSendTextMessage(b, 22, getCreatureName(uid) .. " entregou a bandeira do time ".. _CTF_LIB.flags[bant].na .. " e obteve 1 ponto para seu time!")
          doPlayerSendTextMessage(b, 27, msgi)
       end
   end
 
   for a, b in pairs(_CTF_LIB.flags) do
      if (getGlobalStorageValue(a-15) >= _CTF_LIB.winp) then
         for c, _ in pairs(_CTF_LIB.flags) do
            setGlobalStorageValue(c-15, 0)
         end
 
         for _, cid in pairs (getOnlinePlayers()) do
             local cid = getPlayerByNameWildcard(cid)
             if (getPlayerStorageValue(cid, _CTF_LIB.teamssto) > 0) then
                doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "O Time ".. _CTF_LIB.flags[team].na .." venceu o Capture The Flag, por tanto todos os membros dessa equipa ganharam uma recompensa. Parabéns!")
                if (getPlayerStorageValue(cid, _CTF_LIB.teamssto) == a) then
                   for _, y in pairs(_CTF_LIB.recompCTF) do
                      doPlayerAddItem(cid, y[1], y[2])
                   end
                end
 
                doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid))
                doCreatureAddMana(cid, getCreatureMaxMana(cid))
                doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
                doCreatureSetSkullType(cid, 0)
setPlayerStorageValue(cid, _CTF_LIB.teamssto, -1)
 
doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
doPlayerSetTown(cid, CTF.TownExit)
             end
         end
         break
      end
   end
 
   return true
end
 
setGlobalStorageValue(_CTF_LIB.CTFSto, -1)
 
 
Se tiver algo errado Ajuda ae +rep o evento ta sem funções ajuda aeee .. 
 
Olha eu instalei tudo certo Mas não o motivo pq fico sem funções sem nada o npc eu criei ele e tal falo hi ..
se eu coloca nopen = true ele fala que o event n começou mas se eu colocar false ele fala se eu quero ir pro event mas quand entro no event ele parece que esta desligado sem funções e nada + rep se alguem poder me ajuda 

------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

CTF_LIB = {
         redid = 17530,
         greenid = 17531,
 
         Flagsto = 13221,
         teamssto = 17530,
 
qual a função de cada um desses e so entra no link que eu catei o event http://www.tibiaking.com/forum/topic/11028-ctf-capture-the-flag/
 
o event e automatico onde configuro isso os dias e etc .... 
Link para o post
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O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "Tibia KingAtendimento Geral"

Para: "OTServSuporte OTServ"

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    • Por AweNN
      Ola pessoal.
      Gostaria de um servidor de War que seja Team VS Team, de Capture the FLAG. (Cidades em War como Edron, Venore, Carlin, entre outas embutidas). Estou a procura de um servidor assim ja faz quase 2 semanas, mas infelizmente nao achei.
      Pode ser um servidor como antigamente, que podia entar no 1/1 e logar no char das velhas lendas do tibia como Cachero, Seremonthis.
      Certo, eh apenas isso. Obrigado, queria muito que alguem me ajudasse!
    • Por helflin
      Fala galera do TK, to precisando de um sistema de CTF para meu servidor, procurei na net, mas vários contém bugs...
       
      Lembrando que esse CTF é o famoso CAPTURE THE FLAG, que um time tem que roubar a bandeira do outro, e quem fizer mais pontos nos 10 minutos que duram o evento ganham um premio definido.
       
      Gostaria de um que tipo:
      seja de horário pré-definido (como woe por exemplo), todas as terças e quintas as 19h...
      e que fosse 100% automático...
       
       
      vlws.
    • Por juniorsantana001
      to com uma duvida em configurar minha lib 
       
       
      aonde eu coloco a pos: temple , tipo começa evento e o player é teleportado pro  evento 
      na minha lib aqui !!
       
       
      Começa evento Ok
      player vai até teleport Entra e aguarda  na sala de espera Ok
       
      quando começa evento o player é teleportado para o templo da cidade , como se tive-se no evento .
       
      aonde eu configuro para o player ir ao evento a pos: , ou no remeres aonde eu configuro sei la
       
       
      aqui está a  lib 
       
       
      --[[ Capture The Flag System Author: Maxwell Denisson(MaXwEllDeN) Version: 2.0 Contact: [email protected] ]]   CTF_LIB = { waitpos = {x = 116, y = 283, z =7}, -- Posição da sala de espera tppos = {x = 166, y = 58, z =7}, -- Onde o TP vai aparecer   days = {2, 5, 7}, -- Dias que o evento vai abrir xp_percent = 0.5, -- Porcentagem de exp que o player vai ganhar timeclose = 1, -- Tempo, em minutos, para iniciar o CTF winp = 5, -- Quantos pontos uma equipe precisa marcar para vencer   teams = { ["Vermelho"] = { temple = 1, -- TownID da equipe vermelha outfit = {lookHead = 0, lookBody = 132, lookLegs = 113, lookFeet = 94},   flag = { id = 1435, flag_pos = {x = 97, y = 316, z =6}, -- Posição onde a bandeira vermelha vai ser criada gnd_pos = {x = 153, y = 316, z =6}, -- Onde os players da equipe vermelha entregarão a bandeira. }, },   ["Verde"] = { temple = 1, -- TownID da equipe verde outfit = {lookHead = 0, lookBody = 121, lookLegs = 101, lookFeet = 101},   flag = { id = 1437, flag_pos = {x = 151, y = 316, z =6}, -- Posição onde a bandeira verde vai ser criada gnd_pos = {x = 95, y = 316, z =6}, -- Onde os players da equipe verde entregarão a bandeira. }, }, }, }   local CTF = CTF_LIB   function CTF.getMembers() local members = {}   for _, cid in pairs(getPlayersOnline()) do if getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1 then table.insert(members, cid) end end   return members end   function CTF.getTeamMembers(team) local members = {}   for _, cid in pairs(CTF.getMembers()) do if getPlayerStorageValue(cid, 16700) == team then table.insert(members, cid) end end   return members end   function CTF.removePlayer(uid) doPlayerSetTown(uid, getPlayerStorageValue(uid, 16701)) doTeleportThing(uid, getTownTemplePosition(getPlayerStorageValue(uid, 16701))) doRemoveCondition(uid, CONDITION_OUTFIT) doCreatureAddHealth(uid, getCreatureMaxHealth(uid)) doCreatureAddMana(uid, getCreatureMaxMana(uid))   setPlayerStorageValue(uid, 16701, -1) setPlayerStorageValue(uid, 16700, -1) return true end   function CTF.addPlayer(uid) local team = CTF.getTeamLivre() local n_team = CTF.teams[team]   setPlayerStorageValue(uid, 16700, team) setPlayerStorageValue(uid, 16701, getPlayerTown(uid))   doPlayerSetTown(uid, n_team.temple) doTeleportThing(uid, CTF.waitpos)   doPlayerSendTextMessage(uid, 22, "Você agora faz parte do time ".. team .. ".")   local outfit = getCreatureOutfit(uid)   for i, v in pairs(n_team.outfit) do outfit = v end   registerCreatureEvent(uid, "CTFLogout") registerCreatureEvent(uid, "CTFAttack") registerCreatureEvent(uid, "CTFCombat") registerCreatureEvent(uid, "CTFDeath") doSetCreatureOutfit(uid, outfit, -1) return true end   function CTF.getTeamLivre() local teams = {}   for i, _ in pairs(CTF.teams) do table.insert(teams, {i, #CTF.getTeamMembers(i)}) end   if (teams[1][2] < teams[2][2]) then return teams[1][1] elseif (teams[1][2] > teams[2][2]) then return teams[2][1] end   return teams[math.random(2)][1] end   function CTF.broadCast(msg, class) for _, uid in pairs(CTF.getMembers()) do doPlayerSendTextMessage(uid, class or 20, msg) end   return true end   function CTF.getFlagTeam(flag) for i, v in pairs(CTF.teams) do if v.flag.id == flag then return i end end   return "" end   local score_sto = {} local a = 0 for i, _ in pairs(CTF.teams) do score_sto = 42314 + a a = a + 1 end   function CTF.createFlags() for i, v in pairs(CTF.teams) do local flag = doCreateItem(v.flag.id, 1, v.flag.flag_pos) doItemSetAttribute(flag, "aid", 63218)   v.flag.gnd_pos.stackpos = 0 local gnd = getThingFromPos(v.flag.gnd_pos).uid doItemSetAttribute(gnd, "aid", 63200) doItemSetAttribute(gnd, "team", i)   setGlobalStorageValue(score_sto, 0) end   return true end   function CTF.removeFlags() for i, v in pairs(CTF.teams) do local flag = doFindItemInPos({v.flag.id}, v.flag.flag_pos)[1] if flag then doRemoveItem(flag.uid, 1) end   v.flag.gnd_pos.stackpos = 0 local gnd = getThingFromPos(v.flag.gnd_pos).uid doItemSetAttribute(gnd, "aid", 0) end   return true end   function CTF.start() doRemoveItem(doFindItemInPos({1387}, CTF.tppos)[1].uid, 1) setGlobalStorageValue(16705, -1)   if #CTF.getMembers() < 2 then doBroadcastMessage("O CTF não pôde ser iniciado por falta de players.")   for _, cid in pairs(CTF.getMembers()) do CTF.removePlayer(cid) end   return false end   CTF.broadCast("O CTF foi iniciado. Bom jogo!")   for _, uid in pairs(CTF.getMembers()) do doTeleportThing(uid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(uid))) end   CTF.createFlags() return true end   function CTF.returnFlag(uid, status) local team = getPlayerStorageValue(uid, 16702)   if status then local msg = "O player ".. getCreatureName(uid) .. ", estava com a bandeira do time ".. team .. " "   if status == 1 then msg = msg .. "e foi eliminado. " elseif status == 2 then msg = "e foi removido do evento. " end   msg = msg .. "Portanto a bandeira do time ".. team .. " foi devolvida." CTF.broadCast(msg) end   if CTF.teams[team] then local flag = doCreateItem(CTF.teams[team].flag.id, 1, CTF.teams[team].flag.flag_pos) doItemSetAttribute(flag, "aid", 63218)   setPlayerStorageValue(uid, 16702, -1) end   return true end   function CTF.addPoint(uid) local finish local msg = "Capture The Flag:"   setGlobalStorageValue(score_sto[getPlayerStorageValue(uid, 16700)], getGlobalStorageValue(score_sto[getPlayerStorageValue(uid, 16700)]) + 1)   for i, _ in pairs(CTF.teams) do msg = msg .. "\nTime ".. i .. ": ".. getGlobalStorageValue(score_sto)   if getGlobalStorageValue(score_sto) >= CTF.winp then finish = i end end   CTF.broadCast(getCreatureName(uid) .. " marcou um ponto para o time ".. getPlayerStorageValue(uid, 16700) .. ".", 22) CTF.broadCast(msg) CTF.returnFlag(uid)   if finish then CTF.close(finish) return "close" end   return true end   function CTF.close(win)   if not win then doBroadcastMessage("O CTF acabou sem vencedores.") else CTF.broadCast("O time ".. win .. " marcou ".. CTF.winp .. " ponto(s) e venceu o evento.") end   for _, cid in pairs(CTF.getMembers()) do if getPlayerStorageValue(cid, 16700) == win then local xp = math.ceil(getPlayerExperience(cid) * (CTF.xp_percent / 100), 215) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabéns! Você ganhou o evento e obteve ".. CTF.xp_percent .."% de sua experiência total(".. xp ..").") doSendAnimatedText(getThingPos(cid), xp, 215) doPlayerAddExperience(cid, xp) end   --[[ if getPlayerStorageValue(cid, 16702) ~= -1 then CTF.returnFlag(cid) end]]   CTF.removePlayer(cid) end   CTF.removeFlags()   for i, _ in pairs(CTF.teams) do setGlobalStorageValue(score_sto, 0) end   return true end   local function Alert(uid) if (isCreature(uid)) then if getPlayerStorageValue(uid, 16702) == -1 or getPlayerStorageValue(uid, 16700) == -1 then return false end   doSendAnimatedText(getThingPos(uid), "Flag!", math.random(50, 200))   local bla = {18, 19, 21, 22, 23, 24} doSendMagicEffect(getThingPos(uid), bla[math.random(#bla)])   if (os.time() - getPlayerStorageValue(uid, 16703) >= 60) then CTF.returnFlag(uid) return setPlayerStorageValue(uid, 16703, -1) end   addEvent(Alert, 500, uid) return true end   return false end   function CTF.stealFlag(uid, team) setPlayerStorageValue(uid, 16702, team) setPlayerStorageValue(uid, 16703, os.time())   CTF.broadCast(getCreatureName(uid) .. " roubou a bandeira do time ".. team .. "!") Alert(uid) return true end   function doFindItemInPos(ids, pos) -- By Undead Slayer local results = {}   for _ = 0, 255 do local findPos = {x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = _} if isInArray(ids, getThingFromPos(findPos).itemid) then table.insert(results, getThingFromPos(findPos)) end end   return results end    
    • Por ViitinG
      Galera to com um bug no evento CTF,quem entrega a ultima bandeira do evento para ganhar,fica presso dentro da area do evento e o evento acaba.Alguem ajuda por favor !!
       
      Link do CTF que estou usando : http://www.tibiaking.com/forum/topic/27376-ctf-capture-the-flag-20autom%C3%A1tico/
       
       
    • Por teter007
      Boa Noite a todos, então venho aqui hoje para tirar uma dúvida,
       
      - Vamos lá
       
      - Então estou com problema ao Adicionar o CTF aqui no meu OTSERV,
      tentei de todos os MODOS. EM FIM, o Systema é o do @MaXwEllDeN, 
       
      ( Configuro tudo certin, entrando em detalhe...
       
      Adiciono LIB da pasta do Max, no Data/Lib
      o NPC.. Na pasta Data/NPC ( Dai durante o Jogo o NPC nao fala Absolutamente nada, se fala HI.. ele n responde)
      Dai as outras pastas eu Adiciono na Pasta MOD
       
      em fim creio td certin
       
      Ahhh ia esquecendo o MAP.. normal.. tipo 2 lados.. adicionei bandeiras.. em fim.. é só isso alguma ajuda ?
       
      Obs: Desculpa se tiver LOCAL errado !
       
      Atenciosamente,
       
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