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Gente, to precisando de um script que se vc tiver um certo item, vc pode ganhar outro. Um exemplo é o demonic essences, se vc tiver 100, vc pode trocar por um shield por meio de um comando. Queria saber se tem como fazer isso com dois tipos de itens diferentes: Ex; se eu tiver 50 small esmeralds e 50 small diamonds, eu posso trocar por um itens etc.

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Jose, tenho uma ideia para voce.

porque nao colocar um npc que aceite essas "100 demonic essence" como pagamento, e lhe oferece esse tal shield?

eu uso um script parecido para vender itens de warzone por major token.

 

xml do npc:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Gnomicusty" script="trader.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="504" head="0" body="0" legs="0" feet="0" corpse="5995"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|! Do you want to do some {trading}?"/>
</parameters>
</npc>

 

.lua do npc:

 

---- NPC Trader por amoeba13 ----

 
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid)            end
function onCreatureDisappear(cid)            npcHandler:onCreatureDisappear(cid)            end
function onCreatureSay(cid, type, msg)            npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)        end
function onThink()                    npcHandler:onThink()                    end
    
--- configure aqui
local str = ""
local coin = 18423 -- id do item que eh usado como moeda
    
local buyable_items = {      -- id dos itens e seus precos  
    {id = 18403, price = 12},
    {id = 18404, price = 18},
    {id = 18405, price = 12},
    {id = 18406, price = 12},
    {id = 18410, price = 18},
    {id = 18398, price = 12},
    {id = 18399, price = 18},
    {id = 18400, price = 12},
    {id = 18401, price = 24},
    {id = 18402, price = 6},
}
 
for u, offers in pairs(buyable_items) do
    
    function buyingit(cid, message, keywords, parameters, node)
        if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
            return false
        end
 
        if getPlayerItemCount(cid,coin) >= offers.price then
            if doPlayerRemoveItem(cid,coin,offers.price) then
                npcHandler:say('Here you are. It was a pleasure doing buisiness with you.', cid)
                doPlayerAddItem(cid,offers.id,1)
            end
        else
            npcHandler:say('You do not have enough ' .. getItemNameById(coin) .. 's', cid)
        end
    end
        
    for i = 1, (#buyable_items - 1) do
        local name = getItemNameById(buyable_items.id)
        str = str .. name .. ', '
    end
    str = str .. getItemNameById(buyable_items[#buyable_items].id)
        
    local item_name = getItemNameById(offers.id)        
    
    keywordHandler:addKeyword({'trading'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = "I trade {" .. str .. "} for some " .. getItemNameById(coin) .. "s."})
    local node1 = keywordHandler:addKeyword({''.. item_name .. ''}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you want to trade a ' .. item_name .. ' for ' .. offers.price .. ' ' .. getItemNameById(coin) .. 's?'})
    node1:addChildKeyword({'yes'}, buyingit, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true})
    node1:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Ok then, come back when you are ready for trading!', reset = true})
end
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

agora voce altera de acordo com os ids dos itens que voce quer.

qualquer duvida tamo ai.

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