Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configurando xampp p/ip fixo

Posts Recomendados

Eae galera tudo bom? eu estou aqui mais uma vez para saber como configurar o xampp para o meu ip exemplo

blabla.servagame.com 

e por esse ip entrar no site ? PODERIAM me AJUDA?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 9
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O meu so ta dano 8090 nao to entendo se for so 80 nao abre..

Você pode comprar um domínio ou utilizar alguns gratuitos, como o NO-IP, você entra no site deles, se cadastra e cria um host redirect, a interface é facil e simples de usar. Você apenas colocará um nome para o IP, irá escolher uma terminação como "servegame.com" ou "no-ip.biz". Após isso colocará o IP da máquina onde está o seu server e vai salvar, dentro de 1 minuto seu ip estará funcionando.   A respeito das portas, abra o control do xampp e clique em Check Ports, ele irá te dizer se alguma

É fácil amigo, seguinte... 

Abre o XAMPP Control como administrador, lá terá Apache e MySQL, em service terá umas caixinhas com um X vermelho é só clica nas 2 primeiras e depois em start Apache e MySQL, pronto a Db e o Site ta pronto para ser configurado.

Agora em apache pelo XAMPP Control mesmo tem um botão config, clique nele e escolha httpd.conf, quando abrir o arquivo segure Ctrl e aperte F para abrir uma janela de busca, digite listen e der Enter 3 vezes.. Acho que no arquivo vai esta assim:

Listen 0.0.0.0:80

Mais não importa os número que estão e sim o que você vai configurar, exemplo para testar em seu próprio PC se for windows, é só configurar assim:

Listen 127.0.0.1:80

Já fica como o servidor local, no caso do seu server ser por Cloud(VPS) você coloca o ip dele.

Exemplo:

Listen 87.187.612.98:80

Você terá que entrar no firewall do windows, se for windows o seu VPS ou PC e liberar as portas 80 e 3306, porta do MySQL e Apache.

Salve e feche o arquivo, agora da um Stop no apache e clica em Start novamente.

Tiver com alguma dúvida ainda fala ae.. Boa sorte!

Editado por IagoNp (veja o histórico de edições)
Link para o post
  Em 02/12/2013 em 14:13, IagoNp disse:

É fácil amigo, seguinte... 

Abre o XAMPP Control como administrador, lá terá Apache e MySQL, em service terá umas caixinhas com um X vermelho é só clica nas 2 primeiras e depois em start Apache e MySQL, pronto a Db e o Site ta pronto para ser configurado.

Agora em apache pelo XAMPP Control mesmo tem um botão config, clique nele e escolha httpd.conf, quando abrir o arquivo segure Ctrl e aperte F para abrir uma janela de busca, digite listen e der Enter 3 vezes.. Acho que no arquivo vai esta assim:

Listen 0.0.0.0:80

Mais não importa os número que estão e sim o que você vai configurar, exemplo para testar em seu próprio PC se for windows, é só configurar assim:

Listen 127.0.0.1:80

Já fica como o servidor local, no caso do seu server ser por Cloud(VPS) você coloca o ip dele.

Exemplo:

Listen 87.187.612.98:80

Você terá que entrar no firewall do windows, se for windows o seu VPS ou PC e liberar as portas 80 e 3306, porta do MySQL e Apache.

Salve e feche o arquivo, agora da um Stop no apache e clica em Start novamente.

Tiver com alguma dúvida ainda fala ae.. Boa sorte!

Expand   Mostrar mais  

O meu so ta dano 8090 nao to entendo se for so 80 nao abre..

Link para o post

Vai no firewell e libera as portas de entrada e saída 80. Se for no seu PC, veja se o skype esta aberto.. Ele utiliza essa porta também!

Veja se esta assim:

#Listen 127.0.0.1:80
#Listen [::]:80
Listen 80

No primeiro você coloca o IP do PC ou VPS.

Editado por IagoNp (veja o histórico de edições)
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas dos Fóruns

96844
    Tópicos
    519597

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo