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Ola galera quero pedir ajuda Para vocês porque criei uma Runa Mas quando solto Não Tem dano nem nada.

 

 

então fiz tudo Certo Mas quando eu solto Ela sai só uns elementos Estranhos Mas não sai dano nem um ...

 

 

Ex : E como se fosse uma Runa de healar Que eu posso Usar ate em Area pz zone. 

 

Tipo assim Eu posso usa ela ate em mim só sai os Efeitos dela Sem nada mais sem dano sem nada.

 

 

 

 

 

 

Vo passar tudo certinho..

 

 

Vocation-id=14 somente Para player com o id 14 para poder usar.  

 

 

 

 

spells.xml

 

 

 

<!-- Support Runes -->
 
                <rune name="Supremmy Holy Explosion" id="2270" allowfaruse="1" charges="1" lvl="1000" maglv="10" exhaustion="2000" blocktype="solid" event="script" value="holyexplosion.lua">
                <vocation id="4"/>
                <vocation id="8"/>
                </rune>
 
                 <rune name="Supremmy Sudden Death" id="2263" allowfaruse="1" charges="1" lvl="1000" maglv="10" exhaustion="2000" blocktype="solid" event="script" value="supersd.lua">
                 <vocation id="2"/>
                <vocation id="6" showInDescription="0"/>
                <vocation id="1"/>
                <vocation id="5"/>
                <vocation id="14"/>
                 </rune>
 
                <rune name="runa infernal" id="2307" allowfaruse="1" charges="1" lvl="500" maglv="60" exhaustion="2000" blocktype="solid" event="script" value="attack/runa do inferno.lua">
                 <vocation id="14"/>
                 </rune>

 

 

 

<rune name="runa infernal" id="2307" allowfaruse="1" charges="1" lvl="500" maglv="60" exhaustion="2000" blocktype="solid"event="script" value="attack/runa do inferno.lua">
                 <vocation id="14"/>
                 </rune>

  

 

Então ela e essa runa Infernal coloquei 2 vezes só pra mostrar.Aqui e no spells.xml Mas não sei se Ta certo. 

 

 

 

 

Ainda do Spells.xml Quero colocar para player Conjurar elas isso ja fiz.

 

 

<conjure name="runa infernal" words="Inferno concentrado!" lvl="500" mana="5000" soul="6" prem="1" reagentId="2260" conjureId="2307" conjureCount="1" exhaustion="1500" needlearn="0" event="function" value="conjureRune">
<vocation id="14"/>
</conjure>
 

 

 

 

 

 

 

Agora o Meu  script/attack/runa do inferno.lua

 

 

 

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREATTACK)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_FIRE)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.6, -10, -3.0, -20, 6, 6, 7, 8)
 
function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end
 

 

 

 

 

 

Então e isso ne Quero que somente Player com Id = 14 poderão usar essa runa.

e quero que Saia dano dela O efeito quando Sai Tem que Ser de fogo.

 

Dano de fire;Efeito;fire

 

O que acontece Que eu uso ela E como se fosse uma runa qualquer só sai o Efeito Tudo bugado.

 

+rep pra quem Ajuda OBg

Editado por cocazul (veja o histórico de edições)
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Primeiramente aqui vão algumas dicas:

-Procure criar boas fórmulas de ataque
-SEMPRE edite a cor do ataque da runa (Se é uma explosão, um powerbolt, ataque físico,etc)
-Edite a animação de quando a runa acerta o alvo.

Bom, vamos começar a criar nossas runas

Para editar tudo isso, mantenha o arquivo spell.lua aberto. Ele esta localizado em data/spells/lib.
Os ids de runes começam em 2260 (blank rune). Teste os Ids desejados para a criação de runas exclusivas


1- Vá até o spells.xml e crie a TAG da runa


<rune name="runa" id="2301" charges="9" maglv="1" mana="0" enabled="1"></rune>

2- Ainda no spells.xml crie a TAG pra fazer a rune. No lugar de palavra magica voce coloca o que é necessario dizer para criar a runa.

<spell name="runa" words="palavra magica" maglv="5" mana="200" enabled="1">
<vocation id="1" /><vocation id="2" /></spell>


3- Vá para items.xml e adicione a tag do item id da runa.

<item id="2301" name="palavra magica" type="rune" maglevel="1" weight="0.1" />

4- Na pasta INSTANT dentro de SPELLS e crie um arquivo chamado palavra magica.lua
E escreva isso :

attackType = ATTACK_NONE
animationEffect
= NM_ANI_NONE[/b]
hitEffect = NM_ME_NONE
damageEffect
= NM_ME_MAGIC_BLOOD
animationColor
= BLUE
offensive
= false
drawblood = false

function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)
n = makeRune(cid,2301,9);
return n
end


5- Na pasta RUNES dentro de SPELLS e crie um arquivo chamado runa.lua (Escolha o nome da sua runa) agora divida em duas partes. Se for runa q nao precisa a mira acertar o alvo (Ex: explosion) é um script se precisar (Ex: SD) é outro.

5.1 Runas Sem Mira.

area = {
{0, 1, 0},
                                                 {1, 1, 1}, // <-------- edite a area a seu gosto. Onde tem 1 havera ataque
{0, 1, 0}
}
attackType = ATTACK_PHYSICAL // <- Tipo de ataque: energy, fire, poison, physical, burst etc.
needDirection = false // <----- "false" para sem mira(explosion) e "true" para com mira (sd)
areaEffect = NM_ME_EXPLOSION_AREA // <----- animação q vai apareçer onde tem 1 no desenho da area
animationEffect = NM_ANI_FIRE // <--- animação do caminho do ataque (fogo da explo, entre outros (veja o spell.lua na pasta data/spells/lib para mais detalhes)
hitEffect = NM_ME_EXPLOSION_DAMAGE // <-- animação quando a rune atinge o chao/alvo
damageEffect = NM_ME_DRAW_BLOOD // <-- animação quando causa dano no alvo (Neste caso sangue)
animationColor = RED // <-- Cor do dano
offensive = true
drawblood = true
ExplosionObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)
function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)
centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}
ExplosionObject.minDmg = (level * 2 + maglv *3) * 0.6 - 50 // <-- formulas de ataque (/\ Dano minimo .... \/ Dano maximo)
ExplosionObject.maxDmg = (level * 2 + maglv *3) * 0.9 + 25
return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, ExplosionObject:ordered())
end


5.2 Runas Com Mira.

n     doTargetMagic
-- attackType: tipo do ataque (energy, poison, fire)
-- cid: id do alvo
-- Targetpos: posição do alvo
-- animationEffect: animação do projetil (powerbolt, bolinha preta da sd, etc)
-- damageEffect: efeito mostrado quando rune causa dano ao player
-- animationColor: cor do dano
-- offensive: indica se a magia é de atk ou de cura
-- drawblood: determina se o ataque deixa poça de sangue.
-- minDmg: dano minimo
-- maxDmg: dano maximo
-- returns true if the spell was casted.
attackType = ATTACK_PHYSICAL
animationEffect
= NM_ANI_SUDDENDEATH
hitEffect
= NM_ME_MORT_AREA
damageEffect
= NM_ME_DRAW_BLOOD
animationColor
= GREY
offensive
= true
drawblood = true
SuddenDeathObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)[/b]
function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)
centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}
SuddenDeathObject.minDmg = (level * 2 + maglv *3) * 1.3 - 30 //<-- edite as formulas como quiser
SuddenDeathObject.maxDmg = (level * 2 + maglv *3) * 1.7
return doTargetMagic(cid, centerpos, SuddenDeathObject:ordered())
end

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Não ajuda em nada E ainda copio ctrl c e ctrl v de um site sem posta o nome do dono 

 

 

 

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-otserv/384154-criando-editando-monstros-runas-itens-etc.html

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