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[AJUDA] Quest muito bem elaborada.


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Salve Galera hoje estou aqui por que tive uma ideia louca de criar uma quest bem RPG... Baseada na tumba do Horests...

 

vamos la ao meu pedido...

 

POR imagens para facilitar a vida de todos hehe :D

 

OBS: criei um map para a explicação de minha quest...

 

1- na imagem a baixo vocês estão vendo a sala básica como modelo para a quest..

 

explicação essa caveira esta substituindo uma alavanca para ficar mais RPG.. (todos estão enjoados de alavancas)

 

ou seja ela e o principal para a quest...

 

funcionamento da quest o player chega nessa sala..

 

Ohhh oque fazer temos 7 Basins e a caveira funciona como alavanca no caso ela ativa a quest..

 

quest01.png

 

Ja nesta imagem a baixo temos os tributos itens em cima dos basin correto ! com seus respectivos ids.

 

o player coloca os itens nos respectivos basins 

quest02.png

 

com os itens tributes nos seus lugares ele clik no esqueleto..

 

e acontece isso:

quest03.png

 

mas isso oque meu irmão ?

 

simples os tributes são removidos,

os basins mudam de forma para essa do id : 6972

e a caveira some da parede (eh removida)

e cai no chão (eh adicionado a caveira o chão)

 

Sim mas e agora oque acontece ?

 

oque o player terá que fazer ?

 

agora o player tem q arrastar a caveira ate a lava como sacrifício... 

 

e um tp aparecerá...

 

com as coordenadas para matar um boss em uma outra sala...

 

quest04.png

 

 

 

CERTO GALERA!!!!

Bom acho que deu pra entender um pouco hehe do meu objetivo... 

por escrito:

player deve fazer isso na quest

1- colocar os itens no basin

2-clikar no eskeleto

3-arrastar ele e jogar na lava

 

quest oque acontece ?

itens somem apos clicar no eskeleto

os basin mudam de forma

eskeleto cai no chao

ai joga-lo na lava aparece um tp com uma determinada coordenada que sera a sala do boss

eh sumonado um boss

 

GALERA SO UMA OBS: a quest pode ser feita varias vezes pelos players porem ela so póde ser feita 1 vez por dia

 

estilo os vazos do horest

 

no caso apos o server save...

 

ou um respaw de 24hrs

 

pq meu saver nao tem serversave global que ele cai e volta

 

 

PARA AJUDAR:

 

 

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

     coalbasin1 = {x=1027, y=1021, z=7, stackpos=STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE}
     coalbasin2 = {x=1026, y=1022, z=7, stackpos=STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE}
     coalbasin3 = {x=1027, y=1023, z=7, stackpos=STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE}
     coalbasin4 = {x=1028, y=1022, z=7, stackpos=STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE}
     item1 = getThingFromPos(coalbasin1)
     item2 = getThingFromPos(coalbasin2)
     item3 = getThingFromPos(coalbasin3)
     item4 = getThingFromPos(coalbasin4)
end
    
if item.actionid == 20020 then
if item1.itemid == 2400 and item2.itemid == 2393 and item3.itemid == 7386 and item4.itemid == 7385 then
doRemoveItem(item1.uid)
doRemoveItem(item2.uid)
doRemoveItem(item3.uid)
doRemoveItem(item4.uid)
setPlayerStorageValue(cid,2479,1)
doPlayerAddItem(cid,2446,type)
return FALSE
end
return TRUE
end

 

DISPONIBILIZEI ESSE SCRIPT COMO BASE CASO PRECISE....

 

SCRIPT BASE CREDITOS : TecBreakerByLipe

 

aguardo ansioso '-' e garanto meu REP+

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Leia esse tópico : Dicas de como pedir suporte.

 

Bem, como da para ver, terão que ser "vários" scripts, então, eu aconselho criar um tópico para cada script, porém, tópico cujo nome de cada função do script. Exemplo : "[Pedido] Remoção de itens em cima do Basin."

 

Estou lhe pedindo isso, para que facilite aos outros que forem procurar por scripts parecidos.

 

Att.

"A alma permanece em suas criações" V89E5aN.png


142c9d3439.jpg
(Não dou suporte por mensagem privada.)

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Ok vou tentar eu mesmo fazer o principio do script nao so profissa mas o basico eu sei se eu conseguir vou disponibilizar aqui no forum ;D caso nao consiga eu vou postar os scripts para alguem mais experiente ir me dando uma luz ;DD

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Galera da uma ajuda..

 

tentei fazer a 1º parte q eh colokar os itens nos basins e dar use no skeleton decoration para os itens sumirem, transformar os basins nas torres de ossos e o skeleton decoration se transformar em dead skeleton no chao..

 

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

squeletopos = {x=1891, y=792, z=7, stackpos=255}
squeleto = getThingfromPos(squeletopos)
 
local skellpos1    = {x=1891, y=793, z=7, stackpos=1}   --- coordinates of the wall to be removed ---
local skell1    = getThingfromPos(skellpos1)
local skellID    = 2843 --- item id of the wall to be removed ---
 
   coalbasin1 = {x=1887, y=793, z=7, stackpos=STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE}
   coalbasin2 = {x=1887, y=795, z=7, stackpos=STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE}
   coalbasin3 = {x=1887, y=797, z=7, stackpos=STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE}
   coalbasin4 = {x=1895, y=793, z=7, stackpos=STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE}
   coalbasin5 = {x=1895, y=795, z=7, stackpos=STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE}
   coalbasin6 = {x=1895, y=797, z=7, stackpos=STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE}
   coalbasin7 = {x=1891, y=799, z=7, stackpos=STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE}
   item1 = getThingFromPos(coalbasin1)
   item2 = getThingFromPos(coalbasin2)
   item3 = getThingFromPos(coalbasin3)
   item4 = getThingFromPos(coalbasin4)
   item5 = getThingFromPos(coalbasin4)
   item6 = getThingFromPos(coalbasin4)
   item7 = getThingFromPos(coalbasin4)
end
   
if item.itemid == 6524 and beforepos.x == 1891 and beforepos.y == 792 and beforepos.z == 7 then
if item1.itemid ==2337 and item2.itemid == 2339 and item3.itemid == 2341 and item4.itemid == 2338 and item5.itemid == 2340 and item6.itemid == 2336 and item7.itemid == 2335 then
doRemoveItem(item1.uid)
doTransformItem(coalbasin1, 6972, 1)
doRemoveItem(item2.uid)
doTransformItem(coalbasin2, 6972, 1)
doRemoveItem(item3.uid)
doTransformItem(coalbasin3, 6972, 1)
doRemoveItem(item4.uid)
doTransformItem(coalbasin4, 6972, 1)
doRemoveItem(item5.uid)
doTransformItem(coalbasin5, 6972, 1)
doRemoveItem(item6.uid)
doTransformItem(coalbasin6, 6972, 1)
doRemoveItem(item7.uid)
doTransformItem(coalbasin7, 6972, 1)
doSendMagicEffect(squeletopos,2)
doRemoveItem(squeleto.uid,1)
doCreateItem(skellID, toPos, skelllpos1)
end
return FALSE
end
return TRUE
end
end
 
mas clico no skeleton decoration nao acontece nada e a distro aparece esse erro qndo inicia o servidor
 

 

[4:41:25.811] [Error - LuaInterface::loadFile] data/actions/scripts/serversavequest/tributeboos.lua:48: '<eof>' expected near 'end'

[4:41:25.823] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/serversavequest/tributeboos.lua)
[4:41:25.823] data/actions/scripts/serversavequest/tributeboos.lua:48: '<eof>' expected near 'end'

 

oque eu foz de errado...?

 

 

 

RESOLVI UMA PARTE...

 

agora se clik no skeleton decoration ele some e fas o efeito puff

 

porem nao cria o skeleton dead no chao..

 

e os itens nao somem nem os basins mudam

 

e aparece a mensagem:

 

05:56 precisa dos tributos

 

que era pra aparecer caso os tributos nao estivessem nos basins

 

aparece ese erro na distro

 

 

[5:56:24.255] [Error - Action Interface]

[5:56:24.261] data/actions/scripts/serversavequest/tributeboos.lua:onUse
[5:56:24.262] Description:
[5:56:24.264] (luaDoCreateItem) Tile not found
 
Codigo atualizado ate o momento:
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
squeletopos = {x=1891, y=792, z=7, stackpos=STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE}
squeleto = getThingfromPos(squeletopos)
local skID = 6524 --- item id of the wall to be removed ---

local skellpos1 = {x=1891, y=793, z=7}   --- coordinates of the wall to be removed ---
local skell1 = getThingfromPos(skellpos1)
local skellID = 2843 --- item id of the wall to be removed ---

	    coalbasin1 = {x=1887, y=793, z=7, stackpos=STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE}
	    coalbasin2 = {x=1887, y=795, z=7, stackpos=STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE}
	    coalbasin3 = {x=1887, y=797, z=7, stackpos=STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE}
	    coalbasin4 = {x=1895, y=793, z=7, stackpos=STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE}
	    coalbasin5 = {x=1895, y=795, z=7, stackpos=STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE}
	    coalbasin6 = {x=1895, y=797, z=7, stackpos=STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE}
	    coalbasin7 = {x=1891, y=799, z=7, stackpos=STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE}
	    item1 = getThingFromPos(coalbasin1)
	    item2 = getThingFromPos(coalbasin2)
	    item3 = getThingFromPos(coalbasin3)
	    item4 = getThingFromPos(coalbasin4)
	    item5 = getThingFromPos(coalbasin4)
	    item6 = getThingFromPos(coalbasin4)
	    item7 = getThingFromPos(coalbasin4)
	    
if item.uid == 20020 then
doRemoveItem(item.uid, 1)
doSendMagicEffect(squeletopos,2)
doCreateItem(skellID, skelllpos1, skell1)

if item1.itemid == 2337 and item2.itemid == 2339 and item3.itemid == 2341 and item4.itemid == 2338 and item5.itemid == 2340 and item6.itemid == 2336 and item7.itemid == 2335 then
doRemoveItem(item1.uid)
doTransformItem(coalbasin1, 6972, 1)
doRemoveItem(item2.uid)
doTransformItem(coalbasin2, 6972, 1)
doRemoveItem(item3.uid)
doTransformItem(coalbasin3, 6972, 1)
doRemoveItem(item4.uid)
doTransformItem(coalbasin4, 6972, 1)
doRemoveItem(item5.uid)
doTransformItem(coalbasin5, 6972, 1)
doRemoveItem(item6.uid)
doTransformItem(coalbasin6, 6972, 1)
doRemoveItem(item7.uid)
doTransformItem(coalbasin7, 6972, 1)
           else
               doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "precisa dos tributos")
           end

    else
        return 0
       end

       return 1
end
Editado por larafaz (veja o histórico de edições)
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