Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bem pessoal do tk eu queria fazer um pedido de um script que fizesse o seguinte,que quando vc colocar o item ele te dara 50% de life e mana e quando vc tirar,esses 50% acabara.Bom eu ja vi um post aki assim so que eu queria em porcentagem!E isso ai se alguem souber please ajudem ae! :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz assim, vai em items.xml e coloca os atributos no item:

<attribute key="maxmanapointspercent" value="100"/>
<attribute key="maxhitpointspercent" value="100"/> ---- Lembrando que tem que ser sempre acima de 100 pois é em porcentagem

Por exemplo: se voce quiser que o item dê 50% a mais de vida, voce coloca 150

Depois va em movements.xml e adicione isto:

<movevent event="Equip" itemid="ID DO ITEM" slot="armor" level="100" function="onEquipItem">
		<vocation name="Paladin"/>
		<vocation name="Royal Paladin" showInDescription="0"/>
	</movevent>
	<movevent event="DeEquip" itemid="ID DO ITEM" slot="armor" function="onDeEquipItem"/>

Na tag slot voce deve mudar tambem para qual tipo de item é o seu, eu deixei o exemplo de ser uma armor e vocação royal paladin, e também a restrição de level se houver.

Espero ter ajudado

Editado por Bobypsaico (veja o histórico de edições)
Link para o post

tenta assim...

Em movements/scripts crie um arquivo com o nome itemhp.lua e adicione isso dentro:

function onEquip(cid, item, slot)
	setCreatureMaxHealth(cid, (getCreatureMaxHealth(cid) + getCreatureMaxHealth(cid)/2))
return TRUE
end
function onDeEquip(cid, item, slot)
	setCreatureMaxHealth(cid, (getCreatureMaxHealth(cid) - getCreatureMaxHealth(cid)/3))
return TRUE
end

em movements.xml adicione isso:

<movevent type="Equip" itemid="ID DO ITEM" slot="ring" event="script" value="itemhp.lua"/>
<movevent type="DeEquip" itemid="ID DO ITEM" slot="ring" event="script" value="itemhp.lua"/>

ai basta você alterar o id do item na tag.

Como eu odeio matemática, tnc.

Editado por AnneMotta (veja o histórico de edições)

16/11/2014

23/11/2014

RIP AnneMotta 21/01/2012 - 15/01/2014

Liga das lendas: DIAMOND É A META

6qpqBbJ.png

Link para o post

Mais tipo anemotta o seu funfo o do boby tinha dado um bug no movements.xml,mais voltando o que eu queria mesmo e que e desse os 50% e ficasse e nao quando eu tirar e colocar ele dar 50% denovo! :hum:

Link para o post

O bug deve ser devido a versão do ot, esse é pra TFS 1.0, precisa ver como são as tags da sua versão, agora, em relação ao item dar 50% e quando voce tirar nao perder essa vida, cada vez que ele colocar ele vai ficar ganhando 50% de life, a nao ser que voce coloque uma storage da primeira vez que equipar...

Link para o post

Entao foi como o boby falou toda hora fica dando life quando eu tiro e coloco

posta um tuto ae que fixasse a vida, tipo o player tem 3k de life ai quando eu ponho o aol aumenta la em porcentagem ai quando eu tiro o aol volta pra 3k entenderam?

Link para o post

O meu script é assim, basta você adicionar as 2 tags certas com o ID certo nas 2.

Exemplo se eu tiver 1000 de hp maximo:

setCreatureMaxHealth(cid, (getCreatureMaxHealth(cid) + getCreatureMaxHealth(cid)/2))

é a mesma coisa que

setCreatureMaxHealth(cid, (1000 + 1000/2))

que é a mesma coisa que 1000+500 =1500

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

setCreatureMaxHealth(cid, (getCreatureMaxHealth(cid) - getCreatureMaxHealth(cid)/3))

é a mesma coisa que

setCreatureMaxHealth(cid, (1500 - 1500/3))

que é a mesma coisa que 1500-500 = 1000

Editado por AnneMotta (veja o histórico de edições)

16/11/2014

23/11/2014

6qpqBbJ.png

Link para o post

Ah deve ser pq eu deixei as attributes assim em items.xml

<attribute key="maxmanapointspercent" value="150"/>
<attribute key="maxhitpointspercent" value="150"/>

Ve se isso da algum efeito e me fala!

Link para o post

retira os atributos e a tag que o Bobypsaico passo e deixa somente oque eu passei.

16/11/2014

23/11/2014

6qpqBbJ.png

Link para o post

Não adiantou funcionar funciona so que por exemplo eu to com 3k de life ai eu ponho o aol aumenta o life so que quando tiro e ponho ele so vai acrescentando so acrescentando! :hum:

Link para o post

usando o que a anne motta disse tenta:

function onEquip(cid, item, slot)
    print('ui')
return TRUE
end
function onDeEquip(cid, item, slot)
    print('ai')
return TRUE
end

Fala o que aparece no console

Bruno de Carvalho Câmara / Administrador TibiaKing

[email protected]

btn_donateCC_LG.gif

Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

wMwSJFE.png?1

Link para o post

Aff a vida ta sendo acrescentada so que tipo tem 3k eu coloco o aol ai aumenta 1500 ai vai pra 4k e 500 de vida correto.So que quando eu tiro em vez de voltar 3k ele continua 3k e 500 e quando eu coloco ele acrescenta mais 1500 ou seja vai pra 4500 assim por diante so vai aumentando.

Link para o post

Você precisa registra no seu movement.xml :

<movevent type="Equip" itemid="ID DO ITEM" slot="ring" event="script" value="itemhp.lua"/>
<movevent type="DeEquip" itemid="ID DO ITEM" slot="ring" event="script" value="itemhp.lua"/>

No seu caso, deve está falando o "DeEquip"... e verifica se o "slot" da tag do movement.xml está de acordo com o tipo do seu item.

"A alma permanece em suas criações" V89E5aN.png

142c9d3439.jpg
(Não dou suporte por mensagem privada.)

Link para o post

Sim ja esta tudo de acordo no caso no slot esta "necklace" o Equip eo DeEquip!

Ah mais tudo bem se alguem conseguir me entender e ajudar agradeço mais tarde venho para checar se houve mais posts!

Ah mais tudo bem se alguem conseguir me entender e ajudar agradeço mais tarde venho para checar se houve mais posts!

Link para o post

Veja se não há esse ID registrado duas vezes no movement.xml

"A alma permanece em suas criações" V89E5aN.png

142c9d3439.jpg
(Não dou suporte por mensagem privada.)

Link para o post

Entao vou dizer aki e o seguinte eu fiz um aol infinito que nao perde level nem loot nen nada o id é "10133" e alem disso eu queria que ele desse 50% de mana e vida,e tipo de modo que se eu tenho 3k de life eu coloco o amuleto ele vai pra 3k e 500 por exemplo e que quando eu tiro volta para 3k me ajudem ae pfv!

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo