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NPC ficar gritando como no Tibia Global


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Como vocês podem ver, no Tibia Global, logo em Rookgaard, podemos ver uns npc's que ficam gritando, tipo o Obi, que fica chamando gente pra comprar. Eu gostaria de saber o que devo fazer para um NPC que eu queira ficar gritando como ele.

 

 

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Ola meu caro colega do TK vou lhe ajudar nesta questa.

 

primeiro abra seu npc.lua

 

e logo a baixo disto:

 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
 
function onCreatureAppear(cid)            npcHandler:onCreatureAppear(cid)            end
function onCreatureDisappear(cid)        npcHandler:onCreatureDisappear(cid)            end
function onCreatureSay(cid, type, msg)  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)    end
function onThink()                        npcHandler:onThink()                        end
 
Cole isto:
 

 

function thinkCallback(cid)

local rand = math.random(1,100)
if rand == 1 then
selfSay('Hey maluco, venha ca!')
end
return true
end
 
function greetCallback(cid)
 
return true
 
end
 
editando:
 
selfSay('AQUI VOCÊ EDITA OQUE O NPC FICARA FALANDO SOZINHO')

 

 

Bom é isso caso tenha duvidas ou algum erro poste para eu eu possa lhe ajudar... se gostou da um REP+ ae brow ;D

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Po cara, valeuzão!

 

Eu coloquei assim:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

-- OTServ event handling functions start
function onCreatureAppear(cid)				npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) 			npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) 	npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() 						npcHandler:onThink() end
-- OTServ event handling functions end

function thinkCallback(cid)
local rand = math.random(1,100)
if rand > 1 then
selfSay('Hey, venha aqui!')
end
return true
end
 

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

OBS: coloquei o ">" só pra falar rápido e ver se tava funcionando, mas aqui não deu nada. Não funcionou.

 

Por que?

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Obrigado pela ajuda, Larafaz, no entanto eu encontrei uma forma mais limpa e rápida de fazer isso pelo XML do NPC.

 

É somente adicionar uma função:

<voices>
</voices>

 

Abaixo do looktype e informações visuais e acima dos parameters.

 

Aí, pra colocar o que ele vai gritar, só fazer isso:

 

<voices>
<voice text="Olá, minha gente! Venham aqui!" interval2="100" margin="1" yell="no"/>
<voice text="Os melhores equipamentos só aqui!" interval2="100" margin="1" yell="no"/>
<voice text="Dois por um!" interval2="100" margin="1" yell="no"/>
</voices>

 

É bem simples mesmo ;D

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Obrigado pela ajuda, Larafaz, no entanto eu encontrei uma forma mais limpa e rápida de fazer isso pelo XML do NPC.

 

É somente adicionar uma função:

<voices>

</voices>

 

Abaixo do looktype e informações visuais e acima dos parameters.

 

Aí, pra colocar o que ele vai gritar, só fazer isso:

 

<voices>

<voice text="Olá, minha gente! Venham aqui!" interval2="100" margin="1" yell="no"/>

<voice text="Os melhores equipamentos só aqui!" interval2="100" margin="1" yell="no"/>

<voice text="Dois por um!" interval2="100" margin="1" yell="no"/>

</voices>

 

É bem simples mesmo ;D

 

 

essa forma citada ai funciona no meu ot uso dessa forma.

 Whatsapp: +55 (48) 98815-0709 Discord: Qwizer#5713

 

Global 100% 7.40 com Website

TFS 1.2 10.97-11.00 + GlobalFull OtherWorld ...

 

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Eu acho essa forma melhor pois ela se encaixa em qualquer NPC sem a necessidade de modificar o script, o que nos poupa de certa dor de cabeça em certos momentos.

 

Enfim, espero que isso também sirva para aqueles que possuem a mesma dúvida.

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