Postado Janeiro 11, 2014 11 anos Olá, quero saber se tem alguem aqui que pode me passar os comandos do Putty, que é usado pra servidores linux... e por favor como usar... O que mais estou precisando no momento é pra reiniciar meu servidor...ja procurei sobre o "kill", sobre "reboot" mas não encontrei nada, então se alguem puder colocar os comandos aqui, PRINCIPALMENTE o comando pra reiniciar o servidor. Obrigado.
Postado Janeiro 11, 2014 11 anos O que você quer fazer? kill mata um processo pelo ID dele. Pra encontrar o ID de um processo, digite: ps aux E vai aparecer no terminal todos os processos em execução. Procure pelo nome e o ID é a segunda coluna da mesma linha. reboot reinicia o computador, no caso seu VPS. Ele depende da distro, em algumas que usam systemd (Fedora e Arch Linux, por exemplo), você deve executar o comando: systemctl reboot E no lugar de reboot pode ser poweroff que vai desligar a máquina. Praticamente todos os comandos tem um manual que você acessa assim: comando --help Por exemplo: # mkdir --help Usage: mkdir [OPTION]... DIRECTORY... Create the DIRECTORY(ies), if they do not already exist. Mandatory arguments to long options are mandatory for short options too. -m, --mode=MODE set file mode (as in chmod), not a=rwx - umask -p, --parents no error if existing, make parent directories as needed -v, --verbose print a message for each created directory -Z, --context[=CTX] set the SELinux security context of each created directory to default type or to CTX if specified --help display this help and exit --version output version information and exit GNU coreutils online help: <http://www.gnu.org/software/coreutils/> Report mkdir translation bugs to <http://translationproject.org/team/> For complete documentation, run: info coreutils 'mkdir invocation' Editado Janeiro 11, 2014 11 anos por Lordfire (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 11, 2014 11 anos Autor entendi...mas e pra reiniciar o ot server? tipo, fechar e abrir...eu fiz pelo kill e não funcionou...peguei o ID e tal mas nao foi, ainda bem que tinha shutdown no comando do servidor senão não conseguiria reiniciar :/
Postado Abril 6, 2016 9 anos Usa screen para abrir o server, assim podendo fechar o putty e o server continua online, ai você pode usar o ssh para outras coisas, e caso queira abrir ou fechar uma screen é facil. apt-get install screen Agora está instalado. Para abrir o servidor: screen ./theforgottenserver Depois fechou o putty e abriu de novo, para mostrar a tela do servidor: screen -r Para fechar o servidor apenas abra a tela do servidor com o comando acima e aperte ctrl+c.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.