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(Resolvido)[Pedido] Stamina potion aumentar X de stamina


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Olá, bom existem diversos tópicos com Stamina Refiller, Stamina potion, etc.

Porém, eu quero um script que ao player usar a potion em si ele recuperar X tempo de stamina.

Por exemplo: A Stamina Potion está configurada para enxer  5 horas de stamina , e eu tenho 30 horas, então eu uso ela em mim e fico com 35 horas de stamina. 

 

Os scripts que tem aqui são assim: se eu boto o tanto de tempo que quero, ele deixa o player com aquela stamina, no caso acima, o player desceu de 30 para 5 horas de stamina.

 

Atualmente tem esse aqui que eu testei:

local config = {
	effect = 30,
	remove_on_use = "yes"
}


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	doPlayerAddStamina(cid, (300 - getPlayerStamina(cid)))
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), config.effect)
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sua stamina foi aumentada em 5 horas.")

	if config.remove_on_use == "yes" then
		doRemoveItem(item.uid, 1)
	end
return true
end

Porém, como disse acima, ao dar use no item, o player fica com 5 horas de stamina ( 300 minutos).

 

Obrigado e Rep++ para quem me ajudar.

 

 

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Testa esse abaixo:

local config = {
	tempo = 60 -- Tempo em minutos
	effect = 30,
	remove_on_use = "yes"
}


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	doPlayerAddStamina(cid, config.tempo)
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), config.effect)
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sua stamina foi aumentada em 1 hora.")

	if config.remove_on_use == "yes" then
		doRemoveItem(item.uid, 1)
	end
return true
end
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Testa esse abaixo:

local config = {
	tempo = 60 -- Tempo em minutos
	effect = 30,
	remove_on_use = "yes"
}


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	doPlayerAddStamina(cid, config.tempo)
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), config.effect)
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sua stamina foi aumentada em 1 hora.")

	if config.remove_on_use == "yes" then
		doRemoveItem(item.uid, 1)
	end
return true
end

 

 

Ae so tive que adicionar uma virgula dps do 60, mas funcionou.

 

Obrigado Matheus <3

local config = {
	tempo = 60, -- Tempo em minutos
	effect = 30,
	remove_on_use = "yes"
}


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	doPlayerAddStamina(cid, config.tempo)
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), config.effect)
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sua stamina foi aumentada em 1 hora.")

	if config.remove_on_use == "yes" then
		doRemoveItem(item.uid, 1)
	end
return true
end
Editado por gabrieldiaszin (veja o histórico de edições)
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Ah, esqueci da virgula.. ;/

 

Dá próxima vez faça o tópico na área correta.

Tópico movido e melhor resposta adicionada.

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Testa esse abaixo:

local config = {
	tempo = 60 -- Tempo em minutos
	effect = 30,
	remove_on_use = "yes"
}


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	doPlayerAddStamina(cid, config.tempo)
	doSendMagicEffect(getThingPos(cid), config.effect)
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sua stamina foi aumentada em 1 hora.")

	if config.remove_on_use == "yes" then
		doRemoveItem(item.uid, 1)
	end
return true
end

Boa tarde matheus! Bom, eu queria saber se tem como por nesse script para a stamina portion ser usada apenas por players que sao vip, por exemplo:

Eu criei uma vip e gostaria que somente os playes que sao esse tipo de vip possam usar.

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ja falei caro usuario acima em outro topico, passe a STORAGE ou a FUNÇAO q checa se o jogador tem vip ou nao...

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bom, primeiramente obrigado pela dica, e teria como explicar?? Eu sou novo nessa área e se voce pudesse dar uma explicaçao nao muito detalhada demonstrando como faz, eu agradeceria!!

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function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
 
local config={
removeOnUse = "yes" -- remover quando usar ("yes" or "no")
}
 
local days = 3 -- coloque os dias que serão a VIP!
local daysvalue = days * 24 * 60 * 60
local storageplayer = getPlayerStorageValue(cid, 13500)
local timenow = os.time()
 
if getPlayerStorageValue(cid, 13500) - os.time() <= 0 then
time = timenow + daysvalue
else
time = storageplayer + daysvalue
end
 
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Foram adicionados ".. days .." dias de DNT no seu character.")
setPlayerStorageValue(cid, 13500, time)
local quantity = math.floor((getPlayerStorageValue(cid, 13500) - timenow)/(24 * 60 * 60))
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), math.random(28,30)) 
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você tem ".. quantity .." dias de DNT restantes.")
if (config.removeOnUse == "yes") then
doRemoveItem(item.uid, 1)
end
 
return TRUE
end
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basta fazer todo processo do primeiro post do carinha, com esse script.

local config = {
    tempo = 60, -- Tempo em minutos
    effect = 30,
    remove_on_use = "yes"
    storage = 13500
}


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
doPlayerAddStamina(cid, config.tempo)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), config.effect)
doPlayerSendTextMessage(cid, 20,  "Sua Stamina Foi Aumentada Em 1 Hora.")
 
if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) <= 0
doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Você Precisa Ser Vip Para Utilizar Stamina Potion.")
return TRUE
end

if config.remove_on_use == "yes" then
doRemoveItem(item.uid, 1)
end
return true
end
Editado por Maenilse (veja o histórico de edições)
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      local MIN = 900
      local MAX = 1100
      local EMPTY_POTION = 7635
      local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST)
      setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100))
      function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
          if isPlayer(itemEx.uid) == FALSE then
              return FALSE
          end
          if hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST_HEAL) == TRUE then
              doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)
              return TRUE
          end
          if((not(isKnight(itemEx.uid)) or getPlayerLevel(itemEx.uid) < 130) and getPlayerCustomFlagValue(itemEx.uid, PlayerCustomFlag_GamemasterPrivileges) == FALSE) then
              doCreatureSay(itemEx.uid, "Only knights of level 130 or above may drink this fluid.", TALKTYPE_ORANGE_1)
              return TRUE
          end
          if doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.random(MIN, MAX)) == LUA_ERROR then
              return FALSE
          end
          doAddCondition(cid, exhaust)
          doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_RED)
          doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)
          return TRUE
      end
       
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