Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)AJUDA DE ERROS E SCRIPTS.

Ir para solução Resolvido por Bruno Carvalho,

Posts Recomendados

Eae galerinha, sou novo aqui no TK mas velho como jogador. hahaha

Vamos la, eu estou pronto para deixar online um servidor FRIDAY 4.1, mas ele esta com alguns probleminhas...

Por exemplo: 1-) Queria remover as Broadcasted que aparecem no defalt, mas nao acho o aquivo, ja fui em globalevents/scripts revirei tudo por la e nao achei nada dessas mensagens...

2-)Queria colocar FragLook mas nao esta funcionando, eu uso essa: 

function onLook(cid, thing, position, lookDistance)
if isPlayer(thing.uid) then
doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, (getPlayerSex(thing.uid) == 0 and ".\nShe" or ".\nHe") .." has "..getPlayerPoints(thing.uid).." frags and has "..getPlayerDeaths(thing.uid).." deaths")
return true
end
return true
end

3-) Eu queria muito, muito mesmo que o meu servidor tivesse Skull System, aquele que vai subindo de caveira, mas da um erro qnd coloco esse sistema que nao conseguem logar no servidor, aparece isso:

ojisgRx.png

Se alguem me ajudasse com esses erros eu ficaria muito grato, podendo ate dar lugar na Staff no servidor, estou tentando resolver esses erros para ativar o Dedicado... Obrigado!
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "OTServSuporte OTServSuporte de OTServ Geral"

Para: "OTServSuporte OTServSuporte de Scripts"

Link para o post

Aah sim, desculpa... 
Daniel, sera que vc nao sabe me ajudar com algum erro? Ou se vc tiver algum fraaglook que ja foi testado e aprovado, ou Skull System, sei la ;s

Link para o post

1-) Queria remover as Broadcasted que aparecem no defalt, mas nao acho o aquivo, ja fui em globalevents/scripts revirei tudo por la e nao achei nada dessas mensagens...

Ve qual mensagem ta dando e procura o script, depois me passa.

Link para o post

Entao, esse e o problema, nao conseguir achar o local que era pra estar essas mensagens pq nao estao la, devem estar em outro lugar ;s

A mensagem que aparece e essa e muitas outras: 22:32 Você pode encantar sua arma e equipamento. Basta comprar a matéria bruta do tipo de encanto que você deseja usar nos NPCs de cada Templo, depois encantar ela usando uma magia especifica. Para saber qual magia usar, use seu Spell Scroll.

O meu Globalevents.xml esta assim:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<globalevents>
<globalevent name="clean" interval="1000" event="script" value="clean.lua"/>
     <globalevent name="website_shop_item_delivery" interval="30" event="script" value="shop.lua"/>
<globalevent name="serverstart" type="start" event="script" value="start.lua"/>
<globalevent name="playersrecord" type="record" event="script" value="record.lua"/>
        <globalevent name="save" interval="1000" event="script" value="save.lua"/>
<!-- <globalevent name="timer_example" time="21:35" event="script" value="my_script.lua"/> -->
<globalevent name="Teleports" interval="300" script="teleports.lua" />
<globalevent name="autoBroadcast" interval="300" script="broadcast.lua"/>
<globalevent name="autoBroadcastt" interval="300" script="broadcastt.lua"/>
<globalevent name="Broadcast" interval="300" script="bdc.lua"/>
    <globalevent name="lottery" interval="7200" script="lottery.lua"/>
        <globalevent name="Teleports" interval="2" script="texto.lua" />
        <globalevent name="texto" interval="2" script="texto.lua" />

</globalevents>

E essas sao as scripts: 
JA7yBT8.png

Se possivel me adiciona skype que passo a pasta pra vc ver, valeu.
Link para o post
function onThink(interval, lastExecution)
  -- Configurações
    local cor = 22 -- Defina a cor da mensagem (22 = branco)
    local mensagens ={
[[Friday 13 war
Versão 4.1

]]
}

-- Fim de Configurações

doBroadcastMessage(mensagens[math.random(1,table.maxn(mensagens))], cor)
return TRUE
end
Link para o post
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<globalevents>
<globalevent name="clean" interval="1000" event="script" value="clean.lua"/>
<globalevent name="serverstart" type="start" event="script" value="start.lua"/>
<globalevent name="playersrecord" type="record" event="script" value="record.lua"/>
<globalevent name="save" interval="1000" event="script" value="save.lua"/>

Se são aqueles os scripts deixa seu globalevents.xml assim

Link para o post

Vou testar aqui agora pra ver se da certo, pois ja havia trocado o Globalevents outro dia e ainda aparecia aquela mensagem ;s
1 min ja vejo se da certo, vlw

Link para o post

Vish amigo, infelizmente nao resolveu ;s >> 23:59 Cada vocação tem defesas elementais que variam de vocação pra vocação. Para saber qual é sua defesa elemental fale: !info<nome de sua vocação>, Ex: !infodruid.

Oq sera pode ser? estou procurando em tudo aqui, mas o duro e que meu pc tenho que ficar mudando pra txt, dps .rar ate enfim .lua, ai complica mais pra achar

Link para o post

O 1º erro que está dando veja se a mensagem aparece quando você pisa em um tile especifico ou aparece de quanto em quanto tempo...

O look flag não está funcionando porque a função getPlayerPoints não está adicionada/não existe.

O 3º erro é provavelmente alguma tabela faltando, procure como adicionar...

Bruno de Carvalho Câmara / Administrador TibiaKing

[email protected]

btn_donateCC_LG.gif

Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

wMwSJFE.png?1

Link para o post

no 3º erro, o advancedFragList = true precisa estar assim? pois agora estou colocando outra script, a que fica na pasta mods Skull System.xml vlw

-- Lottery System
local config = {
    lottery_hour = "2 Hours", -- Tempo ate a proxima loteria (Esse tempo vai aparecer somente como broadcast message)
    rewards_id = {2358, 2474, 2160}, -- ID dos Itens Sorteados na Loteria
    crystal_counts = 500, -- Usado somente se a rewards_id for crystal coin (ID: 2160).
    website = "no" -- Only if you have php scripts and table `lottery` in your database!
    }
function onThink(interval, lastExecution)
        if(getWorldCreatures(0) == 0)then
                return true
        end

local list = {}
    for i, tid in ipairs(getPlayersOnline()) do
                list = tid
        end

local winner = list[math.random(1, #list)]
        local random_item = config.rewards_id[math.random(1, #config.rewards_id)]

if(random_item == 2160) then
                doPlayerAddItem(winner, random_item, config.crystal_counts)
                doBroadcastMessage("[LOTTERY SYSTEM] Winner: " .. getCreatureName(winner) .. ", Reward: " .. config.crystal_counts .. " " .. getItemNameById(random_item) .. "s! Congratulations! (Proxima Loteria em " .. config.lottery_hour .. ")")
        else
                doBroadcastMessage("[LOTTERY SYSTEM] Winner: " .. getCreatureName(winner) .. ", Reward: " .. getItemNameById(random_item) .. "! Congratulations! (Proxima Loteria em " .. config.lottery_hour .. ")")
                doPlayerAddItem(winner, random_item, 1)
        end

if(config.website == "yes") then
                db.executeQuery("INSERT INTO `lottery` (`name`, `item`) VALUES ('".. getCreatureName(winner) .."', '".. getItemNameById(random_item) .."');")
        end
        return true
end

Ai Daniel, esta dando 5kk a lottery em vez de ser 500k... de preferencia eu queria que desse esse id 2358, 2474 e 500k xD valeu

As mensagens aparecem de 2 em 2 minutos Comedinhas, vc nao tem skype pra me ajudar com o fraaglook e o skull system pf? o mapa que tenho e friday 4.1

Editado por Leoo Zanin (veja o histórico de edições)
Link para o post
  • Solução

muda em

crystal_counts = 500
pra

crystal_counts = 5

Bruno de Carvalho Câmara / Administrador TibiaKing

[email protected]

btn_donateCC_LG.gif

Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

wMwSJFE.png?1

Link para o post

Valeu! viu, tem como vc me ajudar com outras coisas la tmb? http://www.tibiaking.com/forum/topic/30978-pedido-nextmap/ vlw

Link para o post
  • 4 weeks later...

Cara, por acaso você conseguiu remover os broadcasts? se sim, como?

Estou com a mesma dúvida, ja revirei todos arquivos aqui e nada de achar esse maldito broadcast

Se alguém souber como tirar os broadcasts informativos, por favor compartilhem..

Editado por luketaluketa (veja o histórico de edições)
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo