Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)[Duvida] Servidor muito tempo ligado

Ir para solução Resolvido por Sammy,

Posts Recomendados

Eu não sei se isso ocorre com todos os servidores, mas o meu servidor ele é bem grande e pesado.. e quando ele chega a aprox 50/60horas de uptime ele começa a travar meu dedicado.. eu gostaria de saber se existe alguma solução pra isso.

Obrigado!

Att,
Grafit.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto de RAM seu dedicado tem?

DEDICADO BRASIL

Professional Internet Datacenter

banner_divulgativo_468x60.gif

Tudo oque você precisa para ter certeza de que não há nada que vai estragar teus planos em seu projeto Gamer/Engine, nós somos uma empresa qualificada em Segurança em servidores, obtemos técnicos especializados, que possam lhe alertar sobre qualquer falha que você esteja sofrendo.

- Visite o site

Link para o post

4.5GB de RAM, 5,5GHZ de processador e uso windows 2003!

--edit--

e o mapa que eu uso tem 50MB

Editado por grafit (veja o histórico de edições)

Att,
Grafit.

Link para o post
  • Solução

Vou ser sincero.

Se ele é 100% DEDICADO, não era pra travar.

Um mapa de 50MB não iria travar um Servidor 100% Dedicado.

Mas pode ter vários porém...

Já vi casos de que "scripts" sobrecarregar o servidor e o deixando com alto uso de memória RAM.

E sem memória RAM seu servidor vai perdendo a estabilidade e como o sistema vai ter pouca memória pode começar as travadas e etc...

Mas fique tranquilo que um mapa de 50MB não iria travar em um Dedicado de 4,5GB de RAM.

Mas sim, pode travar como eu disse acima, se o servidor tiver um bug crítico ou algo na máquina que pode prejudicar o sistema.

CERTIFIQUE-SE de que: Windows 2003 32Bits (Ou todos sistemas 32Bits), não consegue ler mais que 3GB de memória RAM, então certifique-se de sempre usar sistemas 64Bits já que você tem 4,5GB de RAM.

Se você já usa um sistema x64 ignore essa mensagem. Mas se está usando windows server 2003 x32 peça a empresa que formate para um x64.

O Seu Dedicado você comprou de alguma empresa Brasileira ou própio na Datacenter?

DEDICADO BRASIL

Tudo oque você precisa para ter certeza de que não há nada que vai estragar teus planos em seu projeto Gamer/Engine, nós somos uma empresa qualificada em Segurança em servidores, obtemos técnicos especializados, que possam lhe alertar sobre qualquer falha que você esteja sofrendo.

- Visite o site

Link para o post

De uma empresa brasileira, a bhservers.

Eu possuo um 32bits mas estou pensando na possibilidade de colocar 64

Se você usa um sistema 32Bits, está pagando por 4,5GB atoa, a própia empresa que te vendeu isso deveria alerta-lo!

Faça um upgrade para Windows Server 2003 x64 já que o senhor gostou do 2003, eu recomendo o Windows Server 2008 x64, mais prático, mais isso vai de cada um!

Tem outros porém, que donos de Hosts costumam fazer, porém, eu não vou afirmar, só estou citando uma coisa que pode estar ocorrendo.

O seu servidor pode não ser 100% DEDICADO e estar compartilhado em várias máquinas, se tiver muita máquina ligada em um único dedicado que você está, o seu servidor provavelmente não vai guentar ficar mais de 2 dias ligado, isso é certo. Mas lembre-se de que, eu não estou afirmando, apenas digo oque acontece em certa partes de empresas que gostam de enganar os não experiêntes.

Para você saber disso, é só realizar os testes de memória, processador, e saberá se está compartilhado ou não.

Lembrando que: 100% DEDICADO nada é compartilhado.

Fica a minha dica, mais algo em que posso ajudá-lo, deixe-me saber.

DEDICADO BRASIL

- Visite o site

Link para o post

Eu tentei usar o 2008 32bit mas achei que "travava" de mais e acabei voltando para o 2003!

O 2003 64bit é mais rápido ?

Att,
Grafit.

Link para o post

Eu tentei usar o 2008 32bit mas achei que "travava" de mais e acabei voltando para o 2003!

O 2003 64bit é mais rápido ?

Não é questão de ser rápido, a questão é, se você está pagando por 4,5GB de RAM você tem que usar toda ela.

Se você não entendeu vou reexplicar. x32 só suporta até 3GB de RAM. x64 suporta acima de 3GB de RAM.

Se o seu windows for x32b ele não vai ler esse 4,5GB que você está pagando, ele só vai ler até 3GB. Esse pode ser um dos motivos que está travando também, mesmo assim não acho possível um mapa de 50MB travar em 3GB de RAM, mais colocamos entre "aspas"...

Escolha qualquer um x64, sim o Windows Server 2003 x64 é igual ao x32 (Ao que vocÊ está agora), não vai mudar praticamente nada, apenas a performance do sistema vai ser x64, aí sim você terá seus 4,5GB de RAM corretamente funcionando.

Como eu disse, escolha oque te satisfaz melhor, todo mundo diz que o Windows Server 2008 x64 é mais rápido doque o 2003, e eu também concordo isso, agora se você diz ao contrário, eu já não posso te reverter! Escolha oque te satisfaz melhor, porém, X64BITS!

Qualquer outra dúvida que você tiver, comentário, opnião, deixe-me saber! Pode falar.

DEDICADO BRASIL

- Visite o site

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo