Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tibia King, wake up ...

Posts Recomendados

Pois é, a situação atual do fórum não é das melhores. 

Não adianta supervisores e moderadores fazerem com quê as regras sejam seguidas, (o que hoje quase não se vê, devido ao pouquíssimo movimento do fórum) sanarem dúvidas, isso só 'mantém' as coisas.

"Ah, não é um bom momento para OT Server no geral", bom, outros fóruns que abordam o mesmo assunto, estão bem movimentados. A equipe sente prazer em trabalhar lado a lado com a administração, em contribuir com o crescimento do fórum, em levar conteúdo, novos membros, coisas novas.

Enfim, ao falar em derivados, me vem a cabeça o antigo SvkE. Onde esse servidor começou? O nome do fórum não vem ao caso, porém acredito que alguns aqui ainda tem acesso ao mesmo. Turtle era membro e, postou o seu projeto, isso mesmo, como muitos aqui fazem, porém esses mesmos muitos, não levam adiante.

Deve ser uma grande satisfação por parte da administração, ver um servidor tão grande e famoso hoje em dia, uma máquina de dinheiro e, saber que teve seu início lá.

Voltando ao TK, por quê alguém se interessaria em postar seu projeto aqui, um projeto que realmente será levado adiante? Por quê alguém postaria conteúdo? Sendo que podem muito bem ir até outro fórum? Bem, ao menos eu, não encontro respostas.

A administração deveria tomar providências. Trazer novidades, rever as coisas no geral, para enfim o Tibia King começar a tomar proporções maiores.

F5MHzGo.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vou expor minha opinião pois já fui da equipe por aproximadamente 2 anos, e sei como a coisa funciona...

Concordo em partes, e discordo em algumas, e vou explicar o porque.

A Administração influência sim, administradores ativos dão a imagem de que o fórum está "fluindo", mais isso é muito relativo, até mesmo porque a administração tem outros problemas para resolver...

Agora o que desanima em parte a equipe, são os membros...a maioria dos membros aqui no TK são os famosos "sangue-sugas", só vem no fórum para pedir, isso gera movimento, mais ao meu ver negativo. Ter dúvidas é normal, agora "pedidos"? Acho bacana quando um membro cria um tópico oferecendo algum tipo de coisa, mais ele deveria era oferecer conhecimento, não o produto, pois acabam virando "escravos" do própria "gentileza", que será "abusada" por muito tempo pelos sangue-sugas, até o fechamento do tópico!

Membros que geram conteúdo acabam desanimando rápido, pois acham que não estão recebendo o "reconhecimento" merecido, logo abandonam o fórum, e vão tentar alcançar tal "reconhecimento" em outros fóruns.

Cansei de ver o Matheus lançar eventos bacanas e quase ninguém participar. Vocês não tem ideia do quanto isso desanima uma equipe.

Quanto as "criticas positivas", sempre recomendo que quando as forem fazer, dê ideias, você falou de inovar no fórum, mais o que seria este inovar? Quais novidades você gostaria de ver no TK? Senão fica muito vago, e ajuda a ter ideias.

Está é apenas minha opinião, caso alguém sinta-se ofendido...paciência!

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.

1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png

Link para o post

Augusto, não estou questionando o modo com que Renato e Matheus administram, não sei de suas ocupações, se estão focados em trabalho, estudos, ou alguma outra coisa. Isso também não me diz respeito. 

Talvez o desânimo apareça, porém parar não é a solução.

Deixar um pouco Bot's de lado e, focar em algo que vá trazer conteúdo contínuo. Começando pela seção de Spriting. Alguém que não frequente o fórum, não irá adivinhar onde se encontra. A questão é essa, GERAR PENSADORES, desenvolvedores, gerar membros capazes de trazer material novo ao fórum, ensiná-los uma arte. Pedintes sempre haverá. Ver isso como algo negativo, creio que não seja o caminho.

Reconheço as tentativas do Matheus, criando eventos e concursos, Vittu, Daniel. Porém creio que deva haver uma organização para que a coisa realmente flua. Um bom começo, seria reformular os membros da equipe, ver se há maiores interessados aptos a ajudar, talvez criar cargos como "Auxiliar", "Estagiário". Seria um bom começo, assim como rever as atuais áreas do fórum, pensando em - como já citei -, coisas que irão trazer material contínuo.

Gostaria de ver o fórum crescendo e, atingindo maiores proporções. Creio que isso não demorará à acontecer, falta apenas foco.

F5MHzGo.gif

Link para o post

Eu fui da guild por aproximadamente 6 meses, e realmente a equipe era mais dedicada no meu tempo ate por ser outros membros, mas enfim o fórum é grande sim e não temos como negar por isso que vive com membros postando por que a equipe é competente, mas na opinião de alguns usuários a equipe devia ser renovada e manter os MODERADORES e SUPORTE que ajudam, que realmente são poucos.

Regras Gerais 

"Califórnia Brasileira :cool: "

Link para o post

Nós do TibiaKing somos uma família, o fórum realmente anda bem caído só que novidades virão :) precisamos de mais membros para a equipe realmente...

Acho que alguém quer ganhar cargo, seria uma pena se...

Bruno de Carvalho Câmara / Administrador TibiaKing

[email protected]

btn_donateCC_LG.gif

Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

wMwSJFE.png?1

Link para o post

Nongard, só discordo de uma coisa, em relação aos bots...Se o TK existe hoje é graças aos bots.

Ele foi criado exatamente pelo simples fato de que no xfórum era expressamente proibido a postagem de conteúdo dos mesmos.

Grandes programadores já passaram por aqui, como o flammer, o Mega, robson, o kimos e mais alguns outros que não recordo, e eu tenho muito a agradecer cada um deles, pois aprendi MUITO não só em relação a bots, mais a computação em si, e melhorei muito a minha lógica.

Inclusive tenho a impressão que vários deles já não acessam mais o TK pois o fórum passou a abordar conteúdo sobre OTServ.

Bots não está relacionado a apenas ligar um bot e deixar seu char upando, existe toda uma programação, toda uma estrutura, e principalmente toda uma engenharia por trás de cada um dos bots, então não acho que focar apenas em tal seção ou "assunto" seja o necessário, até mesmo porque "bots" foram o coração do fórum por muito tempo, e naquela época podia não ter tanto movimento como hoje, mais cada conteúdo era único e riquíssimo em conhecimento!

Link para o post

Augusto, eu não sugeri que a área relacionada a Bots seja extinta.. E em nenhum momento desmereci o trabalho dos programadores. Tenho ao menos conhecimento da lógica em Delphi, sei que é trabalhoso..

'xFórum' tem isso como regra.. já que citou.. E o movimento é grande, o número de membros capazes de criar conteúdo, maior ainda.

Será uma grande coincidência?

F5MHzGo.gif

Link para o post

Enfim.. Não tenho nada contra, a respeito do fórum também abordar assuntos relacionados a Bot's.

F5MHzGo.gif

Link para o post

Relaxa bro, não estava "atacando" você nem nada, só estava expressando como a área de bots foi - e eu ainda acredito que seja - importante para o fórum.

Sobre o outro fórum, não posso responder, pois já não acesso a alguns anos.

Link para o post

Acredito que o assunto "Tibia" em geral anda bastante decadente, e o fórum apenas reflete isto. Porém acredito que o que pode assegurar mais conteúdo e visitantes para o fórum é certamente a área de OTs, que consegue diversificar bastante e ainda atrair jogadores.

Talvez algo que possa ser feito agora é realmente apoiar projetos de OTs que tenham grande possibilidade de ir a frente, reunindo algum pessoal experiente para que seja concluído. Acho que seria bastante interessante o TK estar ligado a um OT desta forma.

Link para o post
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo