Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Dúvidas sobre mapas prontos


Ir para solução Resolvido por Xagah,

Posts Recomendados

Oi pessoal, tudo bom?

 

Minha dúvida é a seguinte: quais arquivos devem vir quando baixo um mapa personalizado?

 

Vou explicar melhor: baixei alguns mapas e reparei que vem três arquivos - o mapa, o respawn e as houses. Gostaria de saber se realmente apenas esses arquivos devem vir, ou se tiver o azar de baixar apenas mapas incompletos. Afinal, o servidor base utilizado varia de pessoa para pessoa, então, quem garante que o servidor base que eu uso possui exatamente os mesmos NPCs, monstros e quests do mapa personalizado? Na verdade, na maioria dos casos, o servidor em cima do qual foi feito o mapa não coincide com o servidor base do usuário. Nesse caso, ao disponibilizar apenas esses três arquivos, faltariam muitas informações... e o mapper nunca posta os NPCs, monstros e quests personalizadas. E não há nem mesmo como recriar, já que eu não saberia o que cada NPC faz ou as configurações de cada monstro, ou os as recompensas das quests...

 

Apesar de pensar desse jeito, não consigo acreditar que a grande maioria dos mappers cometeriam o erro crucial de não disponibilizar arquivos importantes para o uso de seu estimado mapa. Isso sem falar que se faltassem arquivos importantes, os usuários provavelmente o diriam no tópico de download. Contudo, eles quase sempre aprovam e elogiam o mapa. Só consigo concluir, então, que sou eu quem não está sabendo fazer a coisa. Mas em todos os tutoriais que eu vejo, só fala mesmo sobre importar o mapa pelo Remere's...

 

E então? Alguém...?

Obrigado!

 

P.S.: Só para esclarecer, estou utilizando o servidor base TFS 0.3.6 (Crying Damson) e o mapa [8.6x] Vardius Custom (sendo este, na verdade, feito em 8.7, o que me deu ainda mais dor de cabeça do que o que foi dito no tópico, uma vez que tive de sair substituindo itens). Contudo, não fiz os testes apenas com o Vardius. Testei inclusive com o YurOTS Remake, mapa de aprovação geral. Com este, meus problemas se limitaram a quests (creio eu que porque um mapa YurOTS tem intuito de ser básico, com o mínimo de customizações possíveis)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

São estes mesmos.

 

.otbm ==> Todos os sprites e suas posições;

-spawn ==> Local onde os "monsters" irão ficar;

-house ==> Onde serão as casas e onde são as portas;

5YkRF3w.gif

 

 

 

 

 

 

CzysZUR.gifytaam6k.png

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sabia como funcionavam as quests nos servidores 8.6. Parece que é colocando o item no container e uma action 2000. 

 

Enfim, obrigado pela resposta!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo