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Eai pessoal do TibiaKing, tudo bem?

Eu estou vindo á fazer esse post, á pedido de criar o seguinte:

 

Eu tenho um pokémon (Monster), com o seguinte código:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Shiny Marowak" nameDescription="a Shiny marowak" race="ground" experience="372" speed="127" manacost="0">
  <health now="140" max="140"/>
  <look type="1299" head="45" body="70" legs="95" feet="113" corpse="12525"/>
  <targetchange interval="10000" chance="0"/>
  <strategy attack="100" defense="0"/>
<flags>
 <flag summonable="1"/>
 <flag attackable="1"/>
 <flag hostile="1"/>
 <flag illusionable="1"/>
 <flag convinceable="1"/>
 <flag pushable="1"/>
 <flag canpushitems="0"/>
 <flag canpushcreatures="0"/>
 <flag targetdistance="1"/>
 <flag staticattack="97"/>
 <flag runonhealth="0"/>
 <flag hungerdelay="19"/>
</flags>

<attacks>
        <attack name="melee" interval="2000" chance="100" range="1" min="-50" max="-100"/>
        <attack name="Headbutt" interval="2711" chance="30" range="1"/>
        <attack name="Bone Club" interval="2852" chance="29" range="3"/>
        <attack name="Bonemerang" interval="2946" chance="28" range="6"/>
        <attack name="Bone Slash" interval="2758" chance="30" range="3"/>
        <attack name="Rage" interval="3258" chance="30" range="6"/>
        <attack name="Shockwave" interval="3416" chance="26" range="6"/>
		<attack name="Earthshock" interval="3516" chance="26" range="6"/>
		<attack name="Mud Shot" interval="2916" chance="25" range="3"/>
</attacks>


<defenses armor="0" defense="0">
</defenses>

 <voices interval="5000" chance="10">
 <voice sentence="MAROWAK!"/>
 </voices>

  <loot>
  </loot>

<script>
<event name="Spawn"/>
</script>
</monster>

 Ok.. mas, eu queria pegar as mesmas magias, Só trocar no nome, e deixa-lo bem mais forte, e usando as magias..

 

Até consigo mas daí ele não ataca as magias, e fica fraco..

 

Eu queria fazer um tipo "Elder Marowak", bem mais forte, e mais HP.

Obrigado desde já.

Editado por Shinob (veja o histórico de edições)

Gregorio, HaxYu

Corporation Of Technology

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Olá, boa noite.

 

Para mudar a vida você altera aqui:

<health now="140" max="140"/>

Onde a primeira e a segunda devem ser iguais.

 

Já as magias não são alteradas no mesmo arquivo, a não ser a "melee" (ataque de perto, porrada). Se quiser alterar o melee mude aqui:

<attack name="melee" interval="2000" chance="100" range="1" min="-50" max="-100"/>

Onde interval é quanto tempo demora entre um hit e outor. Chance é a chance de acertar. range é a distância que ele tem que estar pra bater. E min e max é o quanto pode tirar de life (deixe no NEGATIVO, se não o monster vai healar o outro).

 

Para modificar o ataque e tals, tem um tuto bom:

http://www.tibiaking.com/forum/topic/28655-pokemon-como-arrumar-experiencia-e-outros/

 

Veja lá.

Editado por Xagah (veja o histórico de edições)

5YkRF3w.gif

 

 

 

 

 

 

CzysZUR.gifytaam6k.png

 

 

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então eu fiz um "Elder" mas ai ele não solta mais magias..

Gregorio, HaxYu

Corporation Of Technology

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tenta assim, ae la no monster.xml vc coloca essa linha

<monster name="Elder Marowak" file="elder marowak.xml"/>

e crie um arquivo chamado elder marowak.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="elder Marowak" nameDescription="a elder Marowak" race="ground" experience="3720" speed="127" manacost="0">
<health now="1400" max="1400"/>
<look type="1299" head="45" body="70" legs="95" feet="113" corpse="12525"/>
<targetchange interval="10000" chance="0"/>
<strategy attack="100" defense="0"/>
<flags>
<flag summonable="1"/>
<flag attackable="1"/>
<flag hostile="1"/>
<flag illusionable="1"/>
<flag convinceable="1"/>
<flag pushable="1"/>
<flag canpushitems="0"/>
<flag canpushcreatures="0"/>
<flag targetdistance="1"/>
<flag staticattack="97"/>
<flag runonhealth="0"/>
<flag hungerdelay="19"/>
</flags>

<attacks>
<attack name="melee" interval="2000" chance="100" range="1" min="-50" max="-1000"/>
<attack name="Headbutt" interval="2711" chance="30" range="1"/>
<attack name="Bone Club" interval="2852" chance="29" range="3"/>
<attack name="Bonemerang" interval="2946" chance="28" range="6"/>
<attack name="Bone Slash" interval="2758" chance="30" range="3"/>
<attack name="Rage" interval="3258" chance="30" range="6"/>
<attack name="Shockwave" interval="3416" chance="26" range="6"/>
<attack name="Earthshock" interval="3516" chance="26" range="6"/>
<attack name="Mud Shot" interval="2916" chance="25" range="3"/>
</attacks>

<defenses armor="30" defense="30">
</defenses>

<voices interval="5000" chance="10">
<voice sentence="ELDER MAROWAK!"/>
</voices>

<loot>
</loot>

<script>
<event name="Spawn"/>
</script>
</monster>

ve se funfa

Editado por zuckah (veja o histórico de edições)
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Infelizmente deu esse erro.. :

[17/04/2014 15:24:23] [spawn::addMonster] Cannot find "elder Marowak"

[17/04/2014 15:24:23] [spawn::addMonster] Cannot find "elder Marowak"

Gregorio, HaxYu

Corporation Of Technology

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Dentro da parte:

<monster name="Elder Marowak" file="elder marowak.xml"/>

Você tem que especificar, dentro de "file" a pasta que ele está. Vc fez isto?

 

Abraço.

5YkRF3w.gif

 

 

 

 

 

 

CzysZUR.gifytaam6k.png

 

 

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Depende se ele está dentro de outra pasta... por exemplo.... dentro da pasta monsters... tem varias criaturas como por exemplo...

 

rat.xml
cobra.xml
cav rat.xml

se estiver junto com o arquivo monsters.xml, quando vc for add ele dentro do monsters.xml ficará assim...

<monster name="Elder Marowak" file="elder marowak.xml"/>

mas se o monstro que vc está adicionando estiver dentro de outra pasta como por exemplo

monster/monstroseditados, ficará assim:

<monster name="Elder Marowak" file="monstroseditados/elder marowak.xml"/>

Lembre que se vc ele pode fazer diferença de estiver em maiúscula ou minuscula !

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