Ir para conteúdo

(Resolvido)(Preciso Ajuda) Adicionar Outra moeda em game


Ir para solução Resolvido por Raell5,

Posts Recomendados

Postado

Bom primeiramente nao sei se estou postando na area correta , se eu não estiver alguem muda por favor ? =X nao sou muito de postar ai não sei muito bem as areas corretas. Obg

 

Bom queria saber como adicionar uma moeda nova no jogo, bom isso eu ja fiz mas tenho um problema, eu pego 1kk clico nele e ele vira um gold nugget , normal até ai....

 

10256220_493033320798097_736307807706932

 

Mas depois que vira gold nugget ele nao volta mais para cristal coins ... e eu queria saber arrumar isso, ja arrumei no Itens.xml o valor do nugget e ja arrumei >> \ data \ ações \ scripts \ other \ changegold, Olha ai em baixo não sei se editei certo 

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

função onUse (cid, item fromPosition, itemEx, toPosition)
se item.itemid == ITEM_GOLD_COIN e item.type == ITEMCOUNT_MAX então
doChangeTypeItem (item.uid, item.type - item.type)
doPlayerAddItem (cid, ITEM_PLATINUM_COIN, 1)
doSendAnimatedText (fromPosition, "$ $ $", TEXTCOLOR_PLATINUMBLUE)
 
elseif item.itemid == ITEM_PLATINUM_COIN e item.type == ITEMCOUNT_MAX então
doChangeTypeItem (item.uid, item.type - item.type)
doPlayerAddItem (cid, ITEM_CRYSTAL_COIN, 1)
doSendAnimatedText (fromPosition, "$ $ $", TEXTCOLOR_TEAL)
 
elseif item.itemid == ITEM_CRYSTAL_COIN e item.type == ITEMCOUNT_MAX então
doChangeTypeItem (item.uid, item.type - item.type)
doPlayerAddItem (cid, 2157, 1)
doSendAnimatedText (fromPosition, "$ $ $", TEXTCOLOR_TEAL)
 
elseif item.itemid == ITEM_PLATINUM_COIN e item.type <ITEMCOUNT_MAX então
doChangeTypeItem (item.uid, item.type - 1)
doPlayerAddItem (cid, ITEM_GOLD_COIN, ITEMCOUNT_MAX)
doSendAnimatedText (fromPosition, "$ $ $", TEXTCOLOR_YELLOW)
 
elseif item.itemid == ITEM_CRYSTAL_COIN então
doChangeTypeItem (item.uid, item.type - 1)
doPlayerAddItem (cid, ITEM_PLATINUM_COIN, ITEMCOUNT_MAX)
doSendAnimatedText (fromPosition, "$ $ $", TEXTCOLOR_PLATINUMBLUE)
 
elseif item.itemid == 2157 e item.type <ITEMCOUNT_MAX então
doChangeTypeItem (item.uid, item.type - 1)
doPlayerAddItem (cid, ITEM_CRYSTAL_COIN, ITEMCOUNT_MAX)
doSendAnimatedText (fromPosition, "$ $ $", TEXTCOLOR_YELLOW)
outro
retornar FALSE
final
retornar TRUE
final
 
 
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Não sei se esta certo... alguem pode me ajudar a consertar  ?  (a fazer virar cristal coins depois que virar gold nugget) obg desde ja  Skype:matheus3306
  • Solução
Postado (editado)

Vá ate sua Data/Actions.xml  e cole isto

<action itemid="2148" event="script" value="other/changegold.lua"/>
<action itemid="2152" event="script" value="other/changegold.lua"/>
<action itemid="2160" event="script" value="other/changegold.lua"/>

Depois deste etapa vá ate Data/actions/others crie changegold.lua se existir cole isto dentro

  Citar

local scarabid = 9971
local scarabtext = TEXTCOLOR_DARKORANGE
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if item.itemid == ITEM_GOLD_COIN and item.type == ITEMCOUNT_MAX then
        doChangeTypeItem(item.uid, item.type - item.type)
        doPlayerAddItem(cid, ITEM_PLATINUM_COIN, 1)
        doSendAnimatedText(fromPosition, "$$", TEXTCOLOR_LIGHTBLUE)
    elseif item.itemid == ITEM_PLATINUM_COIN and item.type == ITEMCOUNT_MAX then
        doChangeTypeItem(item.uid, item.type - item.type)
        doPlayerAddItem(cid, ITEM_CRYSTAL_COIN, 1)
        doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", TEXTCOLOR_TEAL)
    elseif item.itemid == ITEM_CRYSTAL_COIN and item.type == ITEMCOUNT_MAX then
        doChangeTypeItem(item.uid, item.type - item.type)
        doPlayerAddItem(cid, scarabid, 1)
        doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$$", scarabtext)
    elseif item.itemid == ITEM_PLATINUM_COIN and item.type < ITEMCOUNT_MAX then
        doChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1)
        doPlayerAddItem(cid, ITEM_GOLD_COIN, ITEMCOUNT_MAX)
        doSendAnimatedText(fromPosition, "$", TEXTCOLOR_YELLOW)
    elseif item.itemid == ITEM_CRYSTAL_COIN and item.type < ITEMCOUNT_MAX then
        doChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1)
        doPlayerAddItem(cid, ITEM_PLATINUM_COIN, ITEMCOUNT_MAX)
        doSendAnimatedText(fromPosition, "$$", TEXTCOLOR_LIGHTBLUE)
    elseif item.itemid == scarabid then
        doChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1)
        doPlayerAddItem(cid, ITEM_CRYSTAL_COIN, ITEMCOUNT_MAX)
        doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", TEXTCOLOR_TEAL)
    else
        return FALSE
    end
    return TRUE
end
Editado por Raell Deads (veja o histórico de edições)
Postado
  Em 07/05/2014 em 01:46, Raell Deads disse:

Vá ate sua Data/Actions.xml  e cole isto

<action itemid="2148" event="script" value="other/changegold.lua"/>
<action itemid="2152" event="script" value="other/changegold.lua"/>
<action itemid="2160" event="script" value="other/changegold.lua"/>

Depois deste etapa vá ate Data/actions/others crie changegold.lua se existir cole isto dentro

Bom nao foi isso exatamente a pergunta , mas vc me ajudou com o  Data/actions.xml  e tive uma noçao  no caso adicionei o  <action itemid="ID DA NOVA MOEDA" event="script" value="other/changegold.lua"/>

e resolveu meu problema ^^  vlw

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Estatísticas dos Fóruns

    96.9k
    Tópicos
    519.6k
    Posts
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo