Postado Dezembro 6, 2010 14 anos Este é um post popular. Inserindo Skin no seu projeto Delphi {Iniciando em Delphi} Muitos gostam de programas estilosos, com uma aparência bonita, mas não sabem como alterar isso. Então vou ensinar como colocar "Skins" em um projeto do Delphi. Necessário: VCL Skin Pacote de Skins O que é VCL Skin? VCL Skin é um componente do Delphi, que pode ser integrado ao Delphi, após ele ser integrado ele aparece nas abas do Delphi, e você poderá usar as suas funções. 1 - Instalando o Componente Após ter baixado o VCLSkin extraia ele, agora dentro das pastas extraídas haverá uma chamada Package, nessa pasta como você verá tem muitos arquivos. Destes arquivos abra o WinSkinD7R.dpk. Irá aparecer algo parecido com um projeto de Delphi porém sem o form. Agora clique em "Compile" e logo depois em "Install" depois de instalar aparecerá uma mensagem confirmando que foi instalado, agora feche o Delphi. E nas pastas extraídas do VCLSkin vá na pasta "Source" copie tudo que tem na pasta e cole em: C:\Program Files\Borland\Delphi7\Lib (Pasta do Delphi Windows Vista/Windows 7) C:\Arquivos de Programas\Borland\Delphi7\Lib (Pasta do Delphi Windows XP) Pronto ele está prontinho para funcionar mas agora a parte de inserir "Skin" no projeto. 2 - Inserindo os Skins Após ter completado a etapa de instalar o componente agora você poderá deixar seu programa mais bonito. Abra o Delphi e inicie um novo projeto caso não exista um. Após fazer isso nas abas vá até o final usando a seta ">" e pare quando encontrar a aba "VCLSkin Na aba "VCLSkin" selecione o componente SkinData e coloque-o no seu form. Após fazer isto clique no SkinData já no seu form apenas para selecionar as propriedades dele, altere a propriedade "Active" para "True" Agora clique em "..." na propriedade "SkinStore" do SkinData e vá até a pasta extraída do pacote de skins e escolha o skin de sua preferência. Agora você pode compilar seu projeto e ver como ficou apertando F9. Uma screenshoot do programa com o Skin Discoteca "A esperança é o sonho do homem acordado." Aristóteles
Postado Dezembro 6, 2010 14 anos Muito bom o tutorial, porem delphi ta um pouco utrapassado não acha? :] Me da esse seu papel de parede do ichigo *-*
Postado Dezembro 6, 2010 14 anos Autor Concordo que Delphi está meio ultrapassado, mas ele tem bastantes funções e usabilidade. Ta aqui o wallpaper: "A esperança é o sonho do homem acordado." Aristóteles
Postado Dezembro 7, 2010 14 anos Nunca usei Delphi e.e Qualquer dia desses eu baixo pra dar um look no que ele faz Por enquanto só VB mesmo rep+ rena.to
Postado Julho 9, 2011 13 anos Eu realmente estou querendo aprender delphi mas preciso deste sistema de skins porem nao intendi isto Após ter baixado o VCLSkin extraia ele Extrai onde? qual diretorio? aqui na hora de Install deu erro
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.