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Me ajudem com esses Scripts


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Olá galera, sou novato nisso de criar ot e tudo mais, porém já consegui me virar bem sozinho, até aqui, estou com problemas eu alguns script, eu acho script relacionados, e tudo mais, porém quando vou edita-los não funciona, bom vou fazer aqui um pedido de script, se alguém puder ajudar, eu agradeço, Queria um npc que trocasse 5 itens por uma nova vocação, um script de mudança de sexo por item, gostaria que meu ot começasse com "No vocation" ja editei no account manager, e começa assim, e para que ele escolhesse uma vocação, ele iria para 4 caminhos, sorc, druid... e que se ele quisesse ser aquela vocação, clicasse em um item ex: Vortex wand e virasse sorcerer, sendo assim teleportado para o temple, bom por enquanto é só, agradeço e dou rep se alguém puder me ajudar.

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Poste seu vocations.xml(esse do npc não sei se consigo, mas pelo menos deixo uma boa base) mas os outros faço pra ti de boa....

 

Troca de itens por promote

Base VV(está imcompleto só estou deixando aqui caso alguém ajude também) E posta seu vocations.xml

 



-- quantidade e itens configuração--
local id1 = 12468 --id do item a ser trocado
local id2 = 12468 --id do item a ser trocado
local id3 = 12468 --id do item a ser trocado
local id4 = 12468 --id do item a ser trocado
local id5 = 12468 --id do item a ser trocado
local quantidade1 = 1 --quantidade do id1 que sera nescessária
local quantidade2 = 1 --quantidade do id1 que sera nescessária
local quantidade3 = 1 --quantidade do id1 que sera nescessária
local quantidade4 = 1 --quantidade do id1 que sera nescessária
local quantidade5 = 1 --quantidade do id1 que sera nescessária
local palavra = "battle" --palavra chave pra falar com o npc pra trocar a storage
local mensagem = "You need to be prepared for this fight, bring more {Minor Crystalline Token}." -- a mensagem que deve ser dita se ele não tiver o item
local stor = 4150 -- storage que o npc vai adr pelo item
local promote = -- nível da promote--
--fimquantidade de itens
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function playerHaveItems(cid, itemid)
local items = type(itemid) == "table" and itemid or {itemid}
for i = 1, #items do
if getPlayerItemCount(cid, items) <= 0 then
return false
end
end
return true
end

function doPlayerRemoveItems(cid, itemid, count)
local items = type(itemid) == "table" and itemid or {itemid}
for i = 1, #items do
doPlayerRemoveItem(cid, items, count ~= nil and count or 1)
end
return nil
end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

if msgcontains(msg, palavra) then
if playerHaveItems(cid, {id1}) and playerHaveItems(cid, {id2}) and playerHaveItems(cid, {id3}) and playerHaveItems(cid, {id4}) and playerHaveItems(cid, {id5}) then
if doPlayerRemoveItems(cid, {id1}, quantidade1) and doPlayerRemoveItems(cid, {id2}, quantidade2) and doPlayerRemoveItems(cid, {id3}, quantidade3) and doPlayerRemoveItems(cid, {id4}, quantidade4) and doPlayerRemoveItems(cid, {id5}, quantidade5) then

end

else
selfSay(mensagem)
end
end
return true

end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

Item que troca de sexo  VV

 

 

-- MADE BY LLUCAS75--

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

 

local msg1 = "Você agora é um homem"
local msg2 = "Você agora é uma mulher"

if getPlayerSex(cid) == 0 then
doPlayerSendTextMessage(cid, TALKTYPE_ORANGE_1, msg1)
doPlayerSetSex(cid, 1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, TALKTYPE_ORANGE_1, msg2)
doPlayerSetSex(cid, 0)
end
doRemoveItem(item.uid,1)
doRemoveCreature(player)
return true
end

 

escolher a vocation V

 

--Make by llucas75 of TK--



--Configurações--

local sorcerer = --id do item que dará a vocation de sorcerer(pode ser estatua etc etc)(algo quando der use irá executar a ação)
local druid = --id do item que dará a vocation de druid
local paladin = --id do item que dará a vocation de paladin
local knight = --id do item que dará a vocation de knight
local sorcvoc = 1
local druidvoc = 2
local palavoc = 3
local kinavoc = 4
local pos = {x=160, y=54, z=7} --posição do seu templo


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if item.itemid == sorcerer then
doPlayerSetVocation(cid, sorcvoc)

elseif item.itemid == druid then
doPlayerSetVocation(cid, druidvoc)


elseif item.itemid == paladin then
doPlayerSetVocation(cid, palavoc)

elseif item.itemid == knight then
doPlayerSetVocation(cid, kinavoc)
end

doTeleportThing(cid, pos)
return true
end

 

Vc consegue montar as tags ne?

diga a posição do seu templo...

 

Pensando que vc não irá conseguir montar as tags kkk vamos lá...(só do npc que não esta completo não postarei)

 

actions.xml

 

<action uniqueid="9920" script="nomedoarquivo.lua"/>
<action uniqueid="9921" script="nomedoarquivo.lua"/>
<action uniqueid="9922" script="nomedoarquivo.lua"/>
<action uniqueid="9923" script="nomedoarquivo.lua"/>
Para configurar as tags.. coloque a script num arquivo , troque o nomedoarquivo.lua pelo arquivo que tu eescolheu
 
 
na primeira,segunda,terceira,quarta vc escolhe um unique qualquer pra cada um, e configure na script o ITEMID...
Não entendeu? então vamos lá...
 
Vc escolheu uma estátua para mudar de class... ai na estatua do sorcerer vc coloca pelo rme o unique que vc escolheu...
ae no arquivo do script tem la local sorcerer = aqui vc coloca o ID do item.. (note que id é uma coisa unique id é outra)
faça isso com todos....
 
Lembrando que vc pode colocar um arma no chão, com aquele brilhozinho em cima pra nao mecherem(coloque o uniqueid), e uma palavra subindo USE
e configure o ITEMID lá no script...
 

Se vc não entendeu a explicação releia até entender -_-

 

 

Obs: Se qualquer script apresentar algum erro me avise que eu arrumo :).

Obs2:não se esqueça de passar o vocation.xml que acho que consigo arrumar pra ti até o do npc :) e me fale como vc quer ele..

Obs3:lembrando que vc pode fazer qualquer alteração... mas vc deve ter um conhecimento básico de scripting.

 

Changesex.lua

 

-- MADE BY LLUCAS75--


function onSay(cid, words, param, channel)


local msg1 = "Você agora é um homem, vc levara kick em 10 segundos."
local msg2 = "Você agora é uma mulher, vc levara kick em 10 segundos."
local msg3 = "Você não tem 2 souls para trocar de sexo"
local msg4 = "Você deve usar esse comando em áreas seguras"
local player = getCreatureName(cid)
local efeito2 = 13

local item = 8090 --item que deverar ter para mudar de sexo

local amount = 2 --quantidade do item que deverá ter para mudar de sexo
if getTilePzInfo(getPlayerPosition(cid)) then

if getPlayerSex(cid) == PLAYERSEX_FEMALE and getPlayerItemCount(cid, 9020) >= amount then
doPlayerRemoveItem(cid, item, amount)
doPlayerSendTextMessage(cid, TALKTYPE_ORANGE_1, msg1)
doPlayerSetSex(cid, PLAYERSEX_MALE)
addEvent(doRemoveCreature, 10000, cid)

elseif getPlayerSex(cid) == PLAYERSEX_MALE and getPlayerItemCount(cid, 9020) >= 2 then
doPlayerRemoveItem(cid, item, amount)
doPlayerSendTextMessage(cid, TALKTYPE_ORANGE_1, msg2)
doPlayerSetSex(cid, PLAYERSEX_FEMALE)
addEvent(doRemoveCreature, 10000, cid)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, TALKTYPE_ORANGE_1, msg3)
return true
end

else
doPlayerSendTextMessage(cid, TALKTYPE_ORANGE_1, msg4)

end
return true
end

 

tag 

 

talkaction.xml

 

<talkaction words="!changesex" event="script" value="Changesex.lua"/>

 

Leia os comentários e editem a vontade os scripts..

Editado por llucas75 (veja o histórico de edições)

Scripter: |||||||||| 10%

 

 

Te ajudei?? REP + e ficamos quites...  ;D

 

Atenciosamente,

                   Lucas.

Abraços!

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