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[PEDIDO] Script fácil, porém não achei


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explique melhor como quer esse "check"

O check, é a função dele "ver" "verificar" se não há um time lá dentro da quest (local) (sala do boss)...

entendeu?

Se Ajudei Rep+ pra mim ^^

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hahaha, achei engraçada a explicação.

 

kkk, sei la se foi ou nao engraçada, mas dando pra entender ta bom né :D

Se Ajudei Rep+ pra mim ^^

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Assim?

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local config = {
	-- {{posição que o player tem que estar}, {posição que o player sera levado}}
		{{x = ?, y = ?, z = ?}, {x = ?, y = ?, z = ?}}, -- 1
		{{x = ?, y = ?, z = ?}, {x = ?, y = ?, z = ?}}, -- 2
		{{x = ?, y = ?, z = ?}, {x = ?, y = ?, z = ?}}, -- 3
		{{x = ?, y = ?, z = ?}, {x = ?, y = ?, z = ?}}, -- 4
		{{x = ?, y = ?, z = ?}, {x = ?, y = ?, z = ?}}, -- 5
	}
	local from_area, to_area = {x = ?, y = ?, z = ?}, {x = ?, y = ?, z = ?} -- area que vai checar de ponto A a ponto B

	if itemEx.uid == 6030 then
		for x = from_area.x, to_area.x do
			for y = from_area.y, to_area.y do
				if isPlayer(getTopCreature({x=x, y=y, z=from_area.z}).uid) then
					return doPlayerSendCancel(cid, "Already have players, you have to wait.")
				end
				break
			end
		end
		local check = 0
		for _, mob in ipairs(config) do	
			if isPlayer(getTopCreature(mob[1]).uid) then
				check = check + 1
			end
		end
		local quant = 0
		for i = 1, #config do
			quant = quant + 1
		end 
		if check == quant then
			for _, mob in ipairs(config) do	
				doTeleportThing(getTopCreature(mob[1]).uid, mob[2])
			end
			doRemoveItem(item.uid, 1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Your "..getItemNameById(item.itemid).." as broken.")
		else
			doPlayerSendCancel(cid, "Don't have players enough.")
		end
	end
	return true
end
Editado por MaTTch (veja o histórico de edições)
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Cara eu acho que ele só quer que checke se o time que entrou na sala, ainda esta lá para enviar outro.

z_WL63_Tt.png

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Cara eu acho que ele só quer que checke se o time que entrou na sala, ainda esta lá para enviar outro.

nao amigo, nao quero que dois times entrem, só um time por vez... eu fiz com que meu script simplesmente sumonasse o bixo para cada time que entrar, entendem? 

 

cara, será que você adapta aqui no meu script? é que ja editei ele... dai quero deixar como está

local pl1 = Position({x = 33534, y = 32342, z = 12})

local pl2 = Position({x = 33535, y = 32342, z = 12})

local pl3 = Position({x = 33536, y = 32342, z = 12})

local pl4 = Position({x = 33537, y = 32342, z = 12})

local pl5 = Position({x = 33538, y = 32342, z = 12})

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local config = {

-- {{posição que o player tem que estar}, {posição que o player sera levado}}

{{x = 33607, y = 32362, z = 11, stackpos = 253}, {x = 33534, y = 32342, z = 12, stackpos = 253}}, -- 1

{{x = 33608, y = 32362, z = 11, stackpos = 253}, {x = 33535, y = 32342, z = 12, stackpos = 253}}, -- 2

{{x = 33609, y = 32362, z = 11, stackpos = 253}, {x = 33536, y = 32342, z = 12, stackpos = 253}}, -- 3

{{x = 33610, y = 32362, z = 11, stackpos = 253}, {x = 33537, y = 32342, z = 12, stackpos = 253}}, -- 4

{{x = 33611, y = 32362, z = 11, stackpos = 253}, {x = 33538, y = 32342, z = 12, stackpos = 253}}, -- 5

}

if itemEx.uid == 22607 then

local check = 0

for _, mob in ipairs(config) do

if isPlayer(getThingfromPos(mob[1]).uid) then

check = check + 1

end

end

local quant = 0

for i = 1, #config do

quant = quant + 1

end

if check == quant then

for _, mob in ipairs(config) do

doTeleportThing(getThingfromPos(mob[1]).uid, mob[2])

end

doRemoveItem(item.uid, 1)

pl1:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)

pl2:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)

pl3:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)

pl4:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)

pl5:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)

doCreatureSay(cid, "your group has 20 minutes to kill the demon prince, when out this time you will be kicked from room.", TALKTYPE_ORANGE_1)

Game.createMonster("Prince Drazzak", {x = 33529, y = 32333, z = 12}, false, true)

else

doPlayerSendCancel(cid, "Need 5 players in correct positions to you use the golden prison key in golden lock pedestal.")

end

else

doPlayerSendCancel(cid, "Use the key in golden lock pedestal to enter in Prince Drazzak's room.")

end

return true

end

Editado por Schiffert (veja o histórico de edições)

Se Ajudei Rep+ pra mim ^^

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local pl1 = Position({x = 33534, y = 32342, z = 12})
local pl2 = Position({x = 33535, y = 32342, z = 12})
local pl3 = Position({x = 33536, y = 32342, z = 12})
local pl4 = Position({x = 33537, y = 32342, z = 12})
local pl5 = Position({x = 33538, y = 32342, z = 12})

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local config = {
-- {{posição que o player tem que estar}, {posição que o player sera levado}}
{{x = 33607, y = 32362, z = 11, stackpos = 253}, {x = 33534, y = 32342, z = 12, stackpos = 253}}, -- 1
{{x = 33608, y = 32362, z = 11, stackpos = 253}, {x = 33535, y = 32342, z = 12, stackpos = 253}}, -- 2
{{x = 33609, y = 32362, z = 11, stackpos = 253}, {x = 33536, y = 32342, z = 12, stackpos = 253}}, -- 3
{{x = 33610, y = 32362, z = 11, stackpos = 253}, {x = 33537, y = 32342, z = 12, stackpos = 253}}, -- 4
{{x = 33611, y = 32362, z = 11, stackpos = 253}, {x = 33538, y = 32342, z = 12, stackpos = 253}}, -- 5
}

local from_area, to_area = {x = ?, y = ?, z = ?}, {x = ?, y = ?, z = ?} -- area que vai checar de ponto A a ponto B

if itemEx.uid == 22607 then
local check = 0
for _, mob in ipairs(config) do
if isPlayer(getThingfromPos(mob[1]).uid) then
check = check + 1
end
end
local quant = 0
for i = 1, #config do
quant = quant + 1
end
if check == quant then
for x = from_area.x, to_area.x do
for y = from_area.y, to_area.y do
if isPlayer(getTopCreature({x=x, y=y, z=from_area.z}).uid) then
return doPlayerSendCancel(cid, "Already have players, you have to wait.")
end
break
end
end
for _, mob in ipairs(config) do
doTeleportThing(getThingfromPos(mob[1]).uid, mob[2])
end
doRemoveItem(item.uid, 1)
pl1:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
pl2:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
pl3:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
pl4:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
pl5:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
doCreatureSay(cid, "your group has 20 minutes to kill the demon prince, when out this time you will be kicked from room.", TALKTYPE_ORANGE_1)
Game.createMonster("Prince Drazzak", {x = 33529, y = 32333, z = 12}, false, true)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Need 5 players in correct positions to you use the golden prison key in golden lock pedestal.")
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Use the key in golden lock pedestal to enter in Prince Drazzak's room.")
end

return true
end
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obrigado pela adaptação, porém não funcionou como deveria sem nenhum erro no console também.... o que será que pode ser? será que é pq apaguei 4 linhas de players? deixando só pra um ir, pra mim fazer o teste com MC mesmo ... ou nao tem nada a ver?

Se Ajudei Rep+ pra mim ^^

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pode ser... eu testei em TFS 0.3.6 e funcionou perfeitamente

pode ser isso então :/

amigo, será que você consegue adaptar um script, parecido com a da killing in the name, só que fazendo a função de usar o item x em item y pra ser teleportado e tal, mas com um tempo pra matar o boss, e ser kickado depois?

Se Ajudei Rep+ pra mim ^^

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