Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)[Pedido] NPC que só fala


Ir para solução Resolvido por Danihcv,

Posts Recomendados

Queria um Npc assim tipo: 

Player: Hi 

Npc: Olá |PlayerName| Como vai? Fiquei sabendo que aconteceu um acidente e o Professor Robert e os demais pesquisadores desapareceram, quer saber {mais} ?

Player: mais 

Npc: A última vez em que se viu o Professor e os demais pesquisadores, foi na ilha de pesquisa. Eles desapareceram misteriosamente enquanto estavam estudando um antigo fossil no laboratório, você pode investigar pra mim? 

Player: Yes/Sim

Npc: Boa Sorte! 

 

Tipo isso. Obs: Sou novo aqui, nem sei se publiquei no lugar certo. Então sorry ç.ç 

Atensiosamente, Gabriel L.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

Cria um arquivo chamado NOME_DO_NPC.xml (no caso eu criei o Jax, então criei Jax.xml):

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Jax" script="Jax.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="150" max="150" />
<look type="134" head="57" body="59" legs="40" feet="76" corpse="2212" />
<parameters>
--<parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. Do not want to make an exchange? I have {blue note} and {bar of gold}." />
<parameter key="message_greet" value="Olá |PlayerName| Como vai? Fiquei sabendo que aconteceu um acidente e o Professor Robert e os demais pesquisadores desapareceram, quer saber {mais}?" />
<parameter key="message_farewell" value="Boa Sorte!" />
</parameters>
</npc>

Agora cria na pasta npc/scripts cria um arquivo chamado NOME_DO_NPC.lua (no caso criei jax.lua) e coloque isso dentro:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

if msgcontains(msg, 'mais') then
selfSay('A última vez em que se viu o Professor e os demais pesquisadores, foi na ilha de pesquisa. Eles desapareceram misteriosamente enquanto estavam estudando um antigo fossil no laboratório, você pode investigar pra mim?', cid)
if msgcontains(msg, 'yes') then
selfSay('Boa Sorte!', cid)
end
end
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

NÃO ESQUEÇA DE MUDAR OS NOMES DOS ARQUIVOS E DE CONFIGURAR ESSA PARTE DO NOME_DO_NPC.XML PARA QUE FIQUE COM O NOME DO ARQUIVO QUE VC CRIOU:

 

<npc name="Jax" script="Jax.lua"

 

E seja feliz. ^^

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo