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Ae galera, como eu faço pra colocar Baús iniciais com pokes?

 

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vá data/actions/scripts

copie qualquer arquivo .lua renomei-o para starter.lua

apague tudo que estiver dentro dele cole isso la dentro 

 

local starterpokes = {
["Chinchar] = {x = 1341, y = 989, z = 10},
["Mudkip"] = {x = 1341, y = 989, z = 10},
}
 
local btype = "normal"
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
if getPlayerLevel(cid) > 5 then   
return true
end
 
local pokemon = ""
 
for a, b in pairs (starterpokes) do
if isPosEqualPos(topos, b) then
pokemon = a
end
end
    if pokemon == "" then return true end
 
    if getPlayerStorageValue(cid, 9658754) ~= 1 then              
       sendMsgToPlayer(cid, 27, "Fale com o professor Robert para escolher sua cidade inicial primeiro!")
       return true
    end                                            --alterado v1.9 \/
 
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce tem o seu primeiro pokemon! Você tambem recebeu algumas pokeballs para ajuda lo em seu caminho.")
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Nao se esqueça de usar a sua pokedex em todos os pokemon desconhecidos!")
 
    addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true)
    doPlayerAddItem(cid, 2394, 10)
 
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
 
 
return TRUE
end
 
EM AZUL COLOQUE NOME DO POKEMON E EM VERMELHO COLOQUE A POSIÇÃO DO BAU DEPOIS COLE TAG EM DATA/ACTIONS/ACTION.XML
<action itemid="1740" event="script" value="starter.lua"/> 
teste '-' 
 
ESPERO TER AJUDADO REP + SEMPRE BEM VINDO PRA DAR UMA AJUDINHA :}
Editado por Max willain (veja o histórico de edições)
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vá data/actions/scripts

copie qualquer arquivo .lua renomei-o para starter.lua

apague tudo que estiver dentro dele cole isso la dentro 

 

local starterpokes = {
["Chinchar] = {x = 1341, y = 989, z = 10},
["Mudkip"] = {x = 1341, y = 989, z = 10},
}
 
local btype = "normal"
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
if getPlayerLevel(cid) > 5 then   
return true
end
 
local pokemon = ""
 
for a, b in pairs (starterpokes) do
if isPosEqualPos(topos, b) then
pokemon = a
end
end
    if pokemon == "" then return true end
 
    if getPlayerStorageValue(cid, 9658754) ~= 1 then              
       sendMsgToPlayer(cid, 27, "Fale com o professor Robert para escolher sua cidade inicial primeiro!")
       return true
    end                                            --alterado v1.9 \/
 
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce tem o seu primeiro pokemon! Você tambem recebeu algumas pokeballs para ajuda lo em seu caminho.")
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Nao se esqueça de usar a sua pokedex em todos os pokemon desconhecidos!")
 
    addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true)
    doPlayerAddItem(cid, 2394, 10)
 
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
 
 
return TRUE
end
 
EM AZUL COLOQUE NOME DO POKEMON E EM VERMELHO COLOQUE A POSIÇÃO DO BAU DEPOIS COLE TAG EM DATA/ACTIONS/ACTION.XML
<action itemid="1740" event="script" value="starter.lua"/> 
teste '-' 
 
ESPERO TER AJUDADO REP + SEMPRE BEM VINDO PRA DAR UMA AJUDINHA :}

 

Não foi .. :/ Meus pokemons não tem level system. Muda alguma coisa? Mapa centurion v5

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nunca mexi com cetureon v5 mais creio que funcione normalmente :}

Mas valeu pela tentativa. REP +

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Tente assim:

 

 

 

Pegue o script starter.lua postado pelo Max Willain

 

 

e apenas remova a parte :

 

 

 if getPlayerStorageValue(cid, 9658754) ~= 1 then              
       sendMsgToPlayer(cid, 27, "Fale com o professor Robert para escolher sua cidade inicial primeiro!")
       return true
    end                  
 
 
Obs: Lembre de configura o nome do pokémon e a posição x y z em que o baú se encontra.
 
 
 
Onde tem:
 
if getPlayerLevel(cid) > 5 then   
 
É o level que o player tem que ter para poder pega o pokémon inicial. Se no seu servidor o player começar level 1 mude para:
 
if getPlayerLevel(cid) > 1 then 
 
 
Onde tem:
 
local starterpokes = {
["Chinchar] = {x = 1341, y = 989, z = 10},
["Mudkip"] = {x = 1341, y = 989, z = 10},
}
 
 
Azul:  Coloque o nome do pokemon que você desejar.
 
Vermelho:  Coloque as coordenadas do báu (o baú tem que ter o id especificado no xml do action).
 
 
 
 
 
Até.
 
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  • 2 weeks later...

uma pergunta to com pda by god anna, mudei os iniciais, porem eles sao leveis 20, como faço pra que o poke inicial possa ser usado pelo player no lvl de inicio?

 

Veja meu starter.lua

local starterpokes = {
["Totodile"] = {x = 53, y = 70, z = 7},
["Chikorita"] = {x = 51, y = 70, z = 7},
["Cyndaquil"] = {x = 49, y = 70, z = 7},
["Charmander"] = {x = 43, y = 70, z = 7},
["Bulbasaur"] = {x = 45, y = 70, z = 7},
["Squirtle"] = {x = 47, y = 70, z = 7},
}

local btype = "normal"

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

    if getPlayerLevel(cid) > 15 then   
    return true
    end

    local pokemon = ""

    for a, b in pairs (starterpokes) do
        if isPosEqualPos(topos, b) then
            pokemon = a
        end
    end
    if pokemon == "" then return true end
    

    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon! You also received some pokeballs to help you in your way.")
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don't forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!")

    addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true)
    doPlayerAddItem(cid, 2394, 20)
    doPlayerAddItem(cid, 2160, 2)
    doPlayerAddLevel(cid, 19)

    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
    doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
    

return TRUE
end

Editado por Furyons (veja o histórico de edições)
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function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local zub = {x=850,y=1077,z=5}
local odd = {x=852,y=1077,z=5}
local pid = {x=854,y=1077,z=5}
local pox = getPlayerPosition(cid)
 
if getPlayerStorageValue(cid, 54842) ~= 1 then
local health = 350
local maxhealth = 350
local description = "Contains a Zubat."
local poke1 = "This is Zubat's pokeball. HP = ["..health.."/"..maxhealth.."]"
item = doCreateItemEx(2219)
doItemSetAttribute(item, "poke", poke1)
doItemSetAttribute(item, "nome", "Zubat")
doItemSetAttribute(item, "description", description)
doPlayerAddItemEx(cid, item, true)
doTransformItem(item, 2222)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce pegou um pokemon.")
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Nao esqueca de usar a Pokedex para descobrir mais sobre pokemons na sua jornada!")
doPlayerAddExp(cid, 9300)
doSendMagicEffect(pox, 21)
doPlayerAddSoul(cid, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 54842, 1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce ja pegou o pokemon.")
end
return TRUE
end
 
 
 
 
 
boa sorte

 

 

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function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local zub = {x=850,y=1077,z=5}
local odd = {x=852,y=1077,z=5}
local pid = {x=854,y=1077,z=5}
local pox = getPlayerPosition(cid)
 
if getPlayerStorageValue(cid, 54842) ~= 1 then
local health = 350
local maxhealth = 350
local description = "Contains a Zubat."
local poke1 = "This is Zubat's pokeball. HP = ["..health.."/"..maxhealth.."]"
item = doCreateItemEx(2219)
doItemSetAttribute(item, "poke", poke1)
doItemSetAttribute(item, "nome", "Zubat")
doItemSetAttribute(item, "description", description)
doPlayerAddItemEx(cid, item, true)
doTransformItem(item, 2222)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce pegou um pokemon.")
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Nao esqueca de usar a Pokedex para descobrir mais sobre pokemons na sua jornada!")
doPlayerAddExp(cid, 9300)
doSendMagicEffect(pox, 21)
doPlayerAddSoul(cid, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 54842, 1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce ja pegou o pokemon.")
end
return TRUE
end
 

 
 
 
boa sorte

 

 O que seria isso manin, e resposta para minha pergunta ou nao? nao entendi...

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 O que seria isso manin, e resposta para minha pergunta ou nao? nao entendi... 

 

vai em actions/script cria um arquivo.lua joga isso la dentro

depois se vai em xml e coloca a action

depois vai no bau e coloca a outra action

olha

<action uniqueid="1000" event="script" value="arquivo.lua"/>

 

 

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vá data/actions/scripts

copie qualquer arquivo .lua renomei-o para starter.lua

apague tudo que estiver dentro dele cole isso la dentro 

 

local starterpokes = {
["Chinchar] = {x = 1341, y = 989, z = 10},
["Mudkip"] = {x = 1341, y = 989, z = 10},
}
 
local btype = "normal"
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
 
if getPlayerLevel(cid) > 5 then   
return true
end
 
local pokemon = ""
 
for a, b in pairs (starterpokes) do
if isPosEqualPos(topos, b) then
pokemon = a
end
end
    if pokemon == "" then return true end
 
    if getPlayerStorageValue(cid, 9658754) ~= 1 then              
       sendMsgToPlayer(cid, 27, "Fale com o professor Robert para escolher sua cidade inicial primeiro!")
       return true
    end                                            --alterado v1.9 \/
 
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce tem o seu primeiro pokemon! Você tambem recebeu algumas pokeballs para ajuda lo em seu caminho.")
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Nao se esqueça de usar a sua pokedex em todos os pokemon desconhecidos!")
 
    addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true)
    doPlayerAddItem(cid, 2394, 10)
 
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
 
 
return TRUE
end
 
EM AZUL COLOQUE NOME DO POKEMON E EM VERMELHO COLOQUE A POSIÇÃO DO BAU DEPOIS COLE TAG EM DATA/ACTIONS/ACTION.XML
<action itemid="1740" event="script" value="starter.lua"/> 
teste '-' 
 
ESPERO TER AJUDADO REP + SEMPRE BEM VINDO PRA DAR UMA AJUDINHA :}

 

 

Coloca os creditor sempre é bom se for pegar de outros topicos ! ;D

 

 

uma pergunta to com pda by god anna, mudei os iniciais, porem eles sao leveis 20, como faço pra que o poke inicial possa ser usado pelo player no lvl de inicio?

 

Veja meu starter.lua

local starterpokes = {

["Totodile"] = {x = 53, y = 70, z = 7},

["Chikorita"] = {x = 51, y = 70, z = 7},

["Cyndaquil"] = {x = 49, y = 70, z = 7},

["Charmander"] = {x = 43, y = 70, z = 7},

["Bulbasaur"] = {x = 45, y = 70, z = 7},

["Squirtle"] = {x = 47, y = 70, z = 7},

}

local btype = "normal"

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

    if getPlayerLevel(cid) > 15 then   

    return true

    end

    local pokemon = ""

    for a, b in pairs (starterpokes) do

        if isPosEqualPos(topos, b) then

            pokemon = a

        end

    end

    if pokemon == "" then return true end

    

    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon! You also received some pokeballs to help you in your way.")

    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don't forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!")

    addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype, true)

    doPlayerAddItem(cid, 2394, 20)

    doPlayerAddItem(cid, 2160, 2)

    doPlayerAddLevel(cid, 19)

    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

    doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))

    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)

    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

    

return TRUE

end

Mano Você vai em data > Lib > Configuration.lua e acha o nome do pokemon que desejar , Lembrando so nas partes que eu colocar abaixo

Ex : ["Charmander"] = {offense = 0.9, defense = 6, specialattack = 5, vitality = 3.5, agility = 200, exp = 45, level = 20, wildLvl = 30, type = "fire", type2 = "no type"},

                                                                                                                                                                                               

Muda para : ["Charmander"] = {offense = 0.9, defense = 6, specialattack = 5, vitality = 3.5, agility = 200, exp = 45, level = 1, wildLvl = 30, type = "fire", type2 = "no type"},

 

-------------------------------------

["Charmander"] = {gender = 875, level = 20, storage = 1004, stoCatch = 666004},

para

["Charmander"] = {gender = 875, level = 1, storage = 1004, stoCatch = 666004},

 

--------------------------------------

{"Charmander", 20, 1004},

para

{"Charmander", 1, 1004},

--------------------------------------

Onde tiver Vermelho , Voce tipo troca pelo azul no caso o azul é o level que vc vai querer , No Caso o level que seu player nasce !

 

 

Descupa se não tiver nada aver com o topico mas to ajudando para ele ficar no topo  ^^ .

Projeto em desenvolvimento ↓

u3pcnEH.png

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Coloca os creditor sempre é bom se for pegar de outros topicos ! ;D

 

 

Mano Você vai em data > Lib > Configuration.lua e acha o nome do pokemon que desejar , Lembrando so nas partes que eu colocar abaixo

Ex : ["Charmander"] = {offense = 0.9, defense = 6, specialattack = 5, vitality = 3.5, agility = 200, exp = 45, level = 20, wildLvl = 30, type = "fire", type2 = "no type"},

                                                                                                                                                                                               

Muda para : ["Charmander"] = {offense = 0.9, defense = 6, specialattack = 5, vitality = 3.5, agility = 200, exp = 45, level = 1, wildLvl = 30, type = "fire", type2 = "no type"},

 

-------------------------------------

["Charmander"] = {gender = 875, level = 20, storage = 1004, stoCatch = 666004},

para

["Charmander"] = {gender = 875, level = 1, storage = 1004, stoCatch = 666004},

 

--------------------------------------

{"Charmander", 20, 1004},

para

{"Charmander", 1, 1004},

--------------------------------------

Onde tiver Vermelho , Voce tipo troca pelo azul no caso o azul é o level que vc vai querer , No Caso o level que seu player nasce !

 

 

Descupa se não tiver nada aver com o topico mas to ajudando para ele ficar no topo  ^^ .

sim manin isso ai eu sei so que queria fazer meio que iqual o otpokemon...

explicarei melhor:

se cria a acc e escolhe o poke inicial exemplo treecko  lvl 20

so que se pegar ele nos itens iniciais vc usa ele ja,

mas voce capturar no jogo so podera usar lvl 20...

 

tendeu manin... mas obrigado por tentar... tem meu like ja...

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