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Oi pessoal, tudo bem? Estou com 1 problema em 1 effect do player.
Esse efect ele roda envolta do player em 4 sqm. (Ou seja ele roda em volta do player)
Mas o problema é que esse efect não anda junto com o player (ou seja tem atraso hora que o player anda ele não vai junto, ele termina de rodar a cada lugar que o player anda e fica rodando fora do player. Script:

local tempo = 400

function sendEffect(pos1, pos2)
return doSendDistanceShoot(pos1, pos2, 37)
end

function executeEffect(cid)

setPlayerStorageValue(cid, 101518, 2)

local pos = getCreaturePosition(cid)
if type(pos) == "table" then
addEvent(sendEffect, 0 * tempo, { x=pos.x-1, y=pos.y-1, z=pos.z }, { x=pos.x+1, y=pos.y-1, z=pos.z })
addEvent(sendEffect, 1 * tempo, { x=pos.x+1, y=pos.y-1, z=pos.z }, { x=pos.x+1, y=pos.y+1, z=pos.z })
addEvent(sendEffect, 2 * tempo, { x=pos.x+1, y=pos.y+1, z=pos.z }, { x=pos.x-1, y=pos.y+1, z=pos.z })
addEvent(sendEffect, 3 * tempo, { x=pos.x-1, y=pos.y+1, z=pos.z }, { x=pos.x-1, y=pos.y-1, z=pos.z })
addEvent(executeEffect, 4 * tempo, cid)
end

return true
end

function onCastSpell(cid, var)

if getPlayerStorageValue(cid, 101518) == 1 then
executeEffect(cid)
end

return TRUE
end

 

 

 

 

Att: R1B31R0 (Ribeiro)

TRABALHOS

 

 

[iTEM.XML] Ancient Helmt dar HP e Duration: http://www.tibiaking.com/forum/topic/35010-itemxml-helmet-dar-vida-e-duration/

 

[CreatureScripts] OwNeD ao character morrerhttp://www.tibiaking.com/forum/topic/35733-creaturescripta-owned-quando-morrer/

 

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Vc qr que o efeito fique rodando cireto, certo?? Sem sumir nenhuma vez, nem por meio segundo, é isso??

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

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Sim e andar junto com o player por que ele não esta andando junto com o player! 

TRABALHOS

 

 

[iTEM.XML] Ancient Helmt dar HP e Duration: http://www.tibiaking.com/forum/topic/35010-itemxml-helmet-dar-vida-e-duration/

 

[CreatureScripts] OwNeD ao character morrerhttp://www.tibiaking.com/forum/topic/35733-creaturescripta-owned-quando-morrer/

 

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Ele está deixando rastros é??

 

Isso é um spell ou é o q??

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

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É 1 effect quando você mata 1 boss e reloga esse effect fica rodando em voce. Mas ele não acompanha o player.

 

Esse é o efeito olha o video: 

 

Mas esse anda junto o meu não anda junto tem 1 atraso e muito ainda!

Editado por Ribeiro Foda (veja o histórico de edições)

TRABALHOS

 

 

[iTEM.XML] Ancient Helmt dar HP e Duration: http://www.tibiaking.com/forum/topic/35010-itemxml-helmet-dar-vida-e-duration/

 

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isso acontece porque o atalho pos esta em um local, desse jeito ele armaneza apenas a primeira position que ele pegar.

 

remova o atalho pos e deixe o getCreaturePosition

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Desculpe, mas não entendi arrume para min por favor?

TRABALHOS

 

 

[iTEM.XML] Ancient Helmt dar HP e Duration: http://www.tibiaking.com/forum/topic/35010-itemxml-helmet-dar-vida-e-duration/

 

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onde esta ali por exemplo: 

{ x=pos.x-1, y=pos.y-1, z=pos.z }

 deixe :

{ x=getCreaturePosition(cid).x-1, y=getCreaturePosition(cid).y-1, z=getCreaturePosition(cid).z }

me referia a isto. eu prefiro encinar do que dar de mao beijada.

Editado por MaTTch (veja o histórico de edições)
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Intão vai ficar:

 

addEvent(sendEffect, 0 * tempo, { x=getCreaturePosition(cid).x-1, y=getCreaturePosition(cid).y-1, z=getCreaturePosition(cid).z }, { x=pos.x+1, y=pos.y-1, z=pos.z })

addEvent(sendEffect, 1 * tempo, { x=pos.x+1, y=pos.y-1, z=pos.z }, { x=pos.x+1, y=pos.y+1, z=pos.z })
addEvent(sendEffect, 2 * tempo, { x=pos.x+1, y=pos.y+1, z=pos.z }, { x=pos.x-1, y=pos.y+1, z=pos.z })
addEvent(sendEffect, 3 * tempo, { x=pos.x-1, y=pos.y+1, z=pos.z }, { x=getCreaturePosition(cid).x-1, y=getCreaturePosition(cid).y-1, z=getCreaturePosition(cid).z })
addEvent(executeEffect, 4 * tempo, cid)
end

TRABALHOS

 

 

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local tempo = 400
local distance_effect = 37

local function getPosDirs(p, dir)
    return dir == 1 and {x=p.x-1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 2 and {x=p.x-1, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 3 and {x=p.x+1, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 4 and {x=p.x+1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 5 and {x=p.x-1, y=p.y+1, z=p.z}
end

local f = 1
local function executeEffect(cid)
	if isCreature(cid) then
		doSendDistanceShoot(getPosDirs(getThingPos(cid), f), getPosDirs(getThingPos(cid), f+1), distance_effect)
		if f == 4 then
			f = 1
		else
			f = f + 1
		end
		addEvent(executeEffect, tempo, cid)
	end
end

function onCastSpell(cid, var)
	return executeEffect(cid)
end
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Troca a script inteira por esse?

 

Intão... Eu coloquei esse effect para quando mata o Boss recebe a storage, se pode ver la em cima no script:

 

setPlayerStorageValue(cid, 101518, 2)

 

onde eu coloco esse?

Editado por Ribeiro Foda (veja o histórico de edições)

TRABALHOS

 

 

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no caso do boss acho que ficaria assim:

local tempo = 400
local distance_effect = 37

local function getPosDirs(p, dir)
return dir == 1 and {x=p.x-1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 2 and {x=p.x-1, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 3 and {x=p.x+1, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 4 and {x=p.x+1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 5 and {x=p.x-1, y=p.y+1, z=p.z}
end

local f = 1
local function executeEffect(cid)
    if isCreature(cid) then
        doSendDistanceShoot(getPosDirs(getThingPos(cid), f), getPosDirs(getThingPos(cid), f+1), distance_effect)
        if f == 4 then
            f = 1
        else
            f = f + 1
        end
        addEvent(executeEffect, tempo, cid)
    end
end

function onCastSpell(cid, var)

if getPlayerStorageValue(cid, 101518) == 1 then
executeEffect(cid)
end

    return executeEffect(cid)
end
Editado por poko360 (veja o histórico de edições)
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.....

local tempo = 400
local distance_effect = 37

local function getPosDirs(p, dir)
    return dir == 1 and {x=p.x-1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 2 and {x=p.x-1, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 3 and {x=p.x+1, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 4 and {x=p.x+1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 5 and {x=p.x-1, y=p.y+1, z=p.z}
end

local f = 1
local function executeEffect(cid)
	if isCreature(cid) then
		doSendDistanceShoot(getPosDirs(getThingPos(cid), f), getPosDirs(getThingPos(cid), f+1), distance_effect)
		if f == 4 then
			f = 1
		else
			f = f + 1
		end
		addEvent(executeEffect, tempo, cid)
	end
end

function onCastSpell(cid, var)
	if getPlayerStorageValue(cid, 101518) == 1 then
		executeEffect(cid)
		setPlayerStorageValue(cid, 101518, 2)
	else
		return doPlayerSendCancel(cid, "You cannot use this spell.") and false
	end
	return true
end
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Está quase só falta o effect sair mais rapidinho! MaTTch

Editado por Ribeiro Foda (veja o histórico de edições)

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sei que nao tem nada a ver, mas posso tirar uma duvida?

 

esse effeito funcionaria a jogadores com full addon?

 

tipo: hunter full addon -> ficaria uma flecha circulando ele

       druid full addon -> ficaria um negocio de terra circulando ele

 

 

me desculpe se eu to interferindo no post, eu gostei do script, queria colocar no meu server obrigado se alguem me responder

 

@MaTTch,

desculpe se peguei o script pra adicionar o storage, o credito é seu. x)

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  • 1 year later...

@UP 

esse script seria um creaturescript?
se sim, como ficaria? em creaturescript.xml ( seria type="think"?)

e onde eu posso adicionar essa linha?
 if getPlayerStorageValue(cid, 9899) >= 1 then

grato

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  • 5 years later...

Olá galera, na verdade ele quer a mesma coisa que estou procurando. Vou tentar explicar e veremos se vocês entendem.

Tem outros derivados de Tibia mais atualizado que o efeito fica preso no frame da criatura. Vários jogos tem isso. Vou dar um exemplo:

Imaginem um player que foi atingido por uma onda de chamas. Entao logicamente ele tem que estar pegando fogo sem parar nao é? Agora imaginem se o player começar a correr.. o.fogo tem que estar travado no mesmo sqm do boneco. É tipo o player move 1 pixel de distancia e o efeito de chamas também move junto.

Espero que possam nos ajudar, confio na comunidade! Vlw.

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