Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bom pessoal , já li muitas matérias sobre dedicado mas queria saber expecificamente o que é .

Vamos lá..

Quando eu compro um dedicado o meu otserver fica 24 horas online né ? Mas como vou saber que não vai dar lag?

O Dedicado troca o link do site do server? Tipo por .com .net etc..?

Ajudei ? Resp+ :D

Assim o Tibia King vai crescer rsrs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O dedicado nada mais é do que servidor onde o seu Ot vai ficar hospedado. Sim se ele é um dedicado provavelmente vai ficar 24 horas.

Para o seu site ficar com .com.br/.com/.net tu vai ter que comprar um domínio, mas em certas empresas quando se contrata um serviço de dedicado eles dão um domínio(nem sempre).

Bom, como saber se não vai ficar lag? Você antes de contratar o dedicado vai ver as especificações do servidor onde o seu Ot vai ficar hospedado, então você vai ter uma noção de quantos players poderão ficar online sem lag, etc...

Espero ter ajudado, abraço!

mj8ViXu.gif

Ajudei? REP+

Link para o post

Vamos lá, quando falamos em locação de servidores temos vários modelos temos os

VPS que são os Virtual Private Servers

Basicamente essas estruturas em empresas nomeadas como Amazon e Microsoft(AZURE) são servidores com múltiplos processadores (to falando na base dos 3000 processadores os mais fraquinhos fora os núcleos)  E Sei lá quantos TERAS de RAM (TERA MESMO MEU IRMÂO) que como o próprio nome diz é criado computadores virtuais (é igual ao que fazemos com o Virtual Box) dentro desses servidores e como eles possuem muito processador e muita memoria RAM a disponibilidade de recurso é imensa garantindo assim que o seu server sempre vai ter o que foi contratado, Quando se contrata um VPS vc pode escolher quantos Virtual Processors vc quer que ele tenha que nada mais é quantos processadores dentro desse sistema vai ser seu.

Dedicado

Servidores dedicados é quando vc contata dentro de uma empresa uma máquina só sua hoje em dia eu acredito que isso não existe mais(em empresas renomeadas), acredito que tudo está dentro dos VPS pois são equipamentos muito robustos e ai eles vendem como Dedicados.

Sem-Dedicados

Esse modelo é quando vc tem um servidor dedicado mas ele é alugado com outros clientes, geralmente vc escolhe planos tipo 50 reais para dedicados que dividem com até 20 pessoas 100 para até 10 e ai vai caindo a quantidade de pessoas e subindo o preço.

Acredito que esse modelo também esteja dentro dos VPS.

De qualquer forma em todos esses modelos vc tem um ip fixo para poder acessar a área de trabalho do sistema remotamente é na verdade um computador seu fora de casa acessando via RDP vc pode instalar o que vc quiser.

O contrato de domínios para como.com ou .net está totalmente fora do preço e do suporte, vc precisa fazer isso por sua conta e risco, alguns cobram uma grana a mais para se poder configurar os domínios no servidor e outros caso até cobram um preço mensal extra para poder disponibilzar esse tipo de serviço dentro do seu dedicado.

Tomara que tenha ajudado

Donate

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo