Postado Junho 15, 2014 10 anos Eu criei uma quest no meu servidor e gostaria que, quando o Player abrir o baú, aparecer uma mensagem em laranja para todo o servidor com o nome do jogador que completou a quest. O Script está quase pronto, eu já consegui fazer o Player ganhar o item e aparecer a msg em Laranja para todo o server... function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.uid == 6411 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,6411) if queststatus == -1 then broadcastMessage("O Jogador completou a Anihilator 4.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE) doPlayerAddItem(cid,9693,1) doPlayerAddItem(cid,2160,1) setPlayerStorageValue(cid,6411,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "Você ja ganhou seu bonus.") end else return 0 end return 1 end Mas falta adicionar o nome do jogador na msg. Eu tentei adicionar "player = getCreatureName" e "...player..." e ficou assim: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.uid == 6411 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,6411) player = getCreatureName if queststatus == -1 then broadcastMessage("O Jogador "...player..." completou a Anihilator 4.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE) doPlayerAddItem(cid,9693,1) doPlayerAddItem(cid,2160,1) setPlayerStorageValue(cid,6411,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "Você "...assassino..." ja ganhou seu bonus.") end else return 0 end return 1 end mas não funcionou, tem alguém aí que consegue me ajudar com essa linha que identifica o nome do personagem? Alguém tem alguma idéia que eu possa testar aqui?
Postado Junho 15, 2014 10 anos function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.uid == 6411 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,6411) if queststatus == -1 then doBroadcastMessage("O Jogador "...getCreatureName(cid)..." completou a Anihilator 4.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE) doPlayerAddItem(cid,9693,1) doPlayerAddItem(cid,2160,1) setPlayerStorageValue(cid,6411,1) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você já ganhou seu bonus.") end else return 0 end return true end
Postado Junho 15, 2014 10 anos function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.uid == 6411 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,6411) if queststatus == -1 then if not isPlayer(target) or not isPlayer(cid) then return true end broadcastMessage("O Jogador "..getCreatureName(cid).." completou a Anihilator 4.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE) doPlayerAddItem(cid,9693,1) doPlayerAddItem(cid,2160,1) setPlayerStorageValue(cid,6411,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "Você ja ganhou seu bonus.") end else return 0 end return 1 end
Postado Junho 15, 2014 10 anos Autor Muito obrigado por responder de imediato, estava há pouco lendo outro post do Eduardo, mas enfim.... Não funcionou, testei os dois [Do Eduardo e do Absolute], tentei também combinar algumas coisas mas não funcionou ainda ("[Error - LuaScriptInterface::loadFile]",)
Postado Junho 15, 2014 10 anos Solução ops, falta de atenção minha , testa ae agora.. function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.uid == 6411 then if getPlayerStorageValue(cid, 6411) <= 0 then doBroadcastMessage("O Jogador "..getCreatureName(cid).." completou a Anihilator 4.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE) doPlayerAddItem(cid,9693,1) doPlayerAddItem(cid,2160,1) setPlayerStorageValue(cid,6411,1) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você já ganhou seu bonus.") end end return true end
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.