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Por Underewar
Tutorial: Criando um Sistema de Enviar efeito com OTClient.
Neste tutorial, vamos criar um sistema simples de Enviar efeito no OTClient.
Este sistema permitirá que os jogadores ativem um efeito especial e vejam uma janela ao clicar em um botão específico.
Pré-requisitos:
Ambiente de Desenvolvimento:
Certifique-se de ter um ambiente de desenvolvimento configurado com OTClient Edubart. Conhecimento Básico em Lua:
Familiaridade com a linguagem de script Lua.
Passo 1: Estrutura do projeto
Organize seu projeto conforme abaixo:
OTC / MODS
Passo 2: Criando a Interface Gráfica (OTUI)
game_pass.otui
Repare que em nossa interface nossos botões de ação entram no caminho do module e iniciam uma função que esta disponivel em nosso game_pass.lua (Client-Side)
Passo 3: Criando funções Client-Side
Agora com as funções criada podemos chamar elas de acordo com a necessidade em nosso arquivo de interface.
Por exemplo a função effect() que foi chamada em nosso arquivo de interface.otui agora é criada aqui para mostrar o efeito ao jogador.
game_pass.lua
Passo 4: Registrando o novo Mod
Agora podemos registrar e iniciar nosso modulo usando o arquivo de configuração
game_pass.otmod
Feito isso ja podemos ver nosso module no client e enviar opcodes através do gameprotocol e também receber o buffer para manipular os dados podemos utilizar :
protocolGame:sendExtendedOpcode(14, "1")
Basicamente oque estamos fazendo é armazenando o valor 1 na variaval 14 do ExtendedOpcode e futuramente podemos recuperar esse valor.
Recuperamos esse valor em nosso server side data/creatuerscript/otc/game_pass.lua
Verificando se o opcode é 14 se for 14 então fazemos x ação.
Show, tendo isso em mente para que o nosso client-side consiga receber com sucesso o efeito enviado ao jogador então utilizamos
Passo 5: Criando o Server-side responsavel por enviar o efeito correto ao jogador dependendo do opcode selecionado no nosso cliente.
data/creaturescripts/otc/game_pass.lua
Passo 6: Registrando o evento para evitar erros futuros!
Para que tudo funcione corretamente sem erros é necessário registrar o evento no creaturescript.xml / login.lua
creaturescript.xml
<event type="extendedopcode" name="GamePass" script="otc/game_pass.lua" />
login.lua
player:registerEvent("GamePass")
Ótimo agora ao selecionar o menu recompensa o jogador recebera um efeito.
Espero que tenha ficado claro como usar Opcodes/ExetendedOpcodes.
Arquivos usados no tutorrial:
OTC MODULE
game_pass.rar
Creaturescript
game_pass.lua
Vi muitos tutoriais desatualizado então resolvi trazer esse!
Reparem que nesse caso passamos creature como parametro do buffer isso porque precisamos enviar um efeito no player.
Melhorando a formatação com JSON Encoder
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Por ILex WilL
Olá, Alguém poderia me ajudar com uns Scripts? nem que seja cobrando, dependendo eu pago para me ajudar...
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Por Kill of sumoners
Boa noite, estou com um erro ao atacar um player em meu sv eu nao pego pk, nem sai magia, aparece a mensagem "voce so pode usar isso em criaturas"
obs: magia em area acerta e pega pk, apenas as targets ou hits de arma nao vao
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Por Jpminatel
Estou com os seguintes erros ; e procuro quem poça ajudar ai a eliminar esses 3 erros , erro 1 e 2 acontece qnd um pokemon usa ps e o erro 3 é nas potions
[Error - TalkAction Interface]
[30/01/2022 17:04:25] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay
[30/01/2022 17:04:25] Description:
[30/01/2022 17:04:25] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
[30/01/2022 17:04:25] stack traceback:
[30/01/2022 17:04:25] data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
Erro 2 ;
[30/01/2022 18:08:53] [Error - Spell Interface]
[30/01/2022 18:08:53] In a timer event called from:
[30/01/2022 18:08:53] data/spells/scripts/ps/Earthquake.lua:onCastSpell
[30/01/2022 18:08:53] Description:
[30/01/2022 18:08:53] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
[30/01/2022 18:08:53] stack traceback:
[30/01/2022 18:08:53] data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
[30/01/2022 18:08:53] data/lib/newStatusSyst.lua:844: in function 'doMoveInArea2'
[30/01/2022 18:08:53] data/lib/pokemon moves.lua:1355: in function <data/lib/pokemon moves.lua:1351>
[30/01/2022 18:08:54] [Error - Spell Interface]
[30/01/2022 18:08:54] In a timer event called from:
[30/01/2022 18:08:54] data/spells/scripts/ps/Earthquake.lua:onCastSpell
[30/01/2022 18:08:54] Description:
[30/01/2022 18:08:54] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
[30/01/2022 18:08:54] stack traceback:
[30/01/2022 18:08:54] data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
[30/01/2022 18:08:54] data/lib/newStatusSyst.lua:844: in function 'doMoveInArea2'
[30/01/2022 18:08:54] data/lib/pokemon moves.lua:1355: in function <data/lib/pokemon moves.lua:1351>
[30/01/2022 18:18:20] [Error - TalkAction Interface]
[30/01/2022 18:18:20] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay
[30/01/2022 18:18:20] Description:
[30/01/2022 18:18:20] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
[30/01/2022 18:18:20] stack traceback:
[30/01/2022 18:18:20] data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
[30/01/2022 18:18:20] data/lib/newStatusSyst.lua:1119: in function 'doMoveInAreaMulti'
[30/01/2022 18:18:20] data/lib/pokemon moves.lua:458: in function 'docastspell'
[30/01/2022 18:18:20] data/talkactions/scripts/move1.lua:173: in function <data/talkactions/scripts/move1.lua:20>
Erro 3 ;
erro potion
[30/01/2022 18:48:35] [Error - Action Interface]
[30/01/2022 18:48:35] data/actions/scripts/potion.lua:onUse
[30/01/2022 18:48:35] Description:
[30/01/2022 18:48:35] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
[30/01/2022 18:48:35] stack traceback:
[30/01/2022 18:48:35] data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
[30/01/2022 18:48:35] data/actions/scripts/potion.lua:45: in function <data/actions/scripts/potion.lua:43>
[30/01/2022 18:48:39] [Error - Action Interface]
[30/01/2022 18:48:39] data/actions/scripts/potion.lua:onUse
[30/01/2022 18:48:39] Description:
[30/01/2022 18:48:39] data/lib/some functions.lua:338: attempt to call global 'hasTile' (a nil value)
[30/01/2022 18:48:39] stack traceback:
[30/01/2022 18:48:39] data/lib/some functions.lua:338: in function 'getThingFromPosWithProtect'
[30/01/2022 18:48:39] data/actions/scripts/potion.lua:45: in function <data/actions/scripts/potion.lua:43>
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Por Mateus Robeerto
este é um tutorial de como usar um cliente com spr/dat estendido e protegido pelo CAB.
fiz um video mostrando como usar um client com spr/dat estendido sem o error, basta seguir passo a passo o que eu fiz, em resumo voce precisara copiar seu dat estendido pra outro local para poder editar ele, salvando ele como não estendido e dps renomeando para poder usar junto com o original e compilando tudo com o programa cab...
A DLL ajuda o cliente a ler as 2 dat (compilada pelo programa cab) , sem ela o cliente não abre, caso o teu cliente tenha o bug do ctrl+n ou alguns outros bugs que eu vi em alguns casos, a DLL tem a função de arrumar a maioria deles.
LINK DOWNLOAD
https://www.mediafire.com/file/kxqkywxeijk8hn2/programa_para_oldclient.rar/file
ou
creator cab
https://drive.google.com/file/d/19b-EqpS-RmOQ_1o7ubb2a7j6RKcijjUa/view?usp=sharing
scan https://www.virustotal.com/gui/file/4398e414d680ac26addbedc1f20bd59a82b546a1633abbb02b13d2f7150e950e/detection
DLL
https://drive.google.com/file/d/1T8XgwgHJAO9sgw5WR809GjMfej2NvP3n/view?usp=sharing
SCAN https://www.virustotal.com/gui/file/539f0f7187c668457a14d87603e075ab5d1b6f6ac6a17aabf2b591fc3c177741/detection
stup-pe hoohar o client
https://drive.google.com/file/d/1cwR1wj3M8IsvxmIt5pQhZ4-DlFSMQVal/view?usp=sharing
scan https://www.virustotal.com/gui/file/d06889d61474ee9480947956e52916fb997a3717e9f59d3ed830b5c780e81340/detection
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