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heiuqwheuiqhwuiehui'

Falta de criatividade reina sobre minha mente!

Tenho que queimar ''umzin" pra fica sussu...

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MERD@facepalm.gif

O erro é que o c.LoggedIn não está instanciado.

Coisa que eu não entendo pois não precisa instanciá-lo para funcionar...

Em meu primeiro bot, no Alien 1.0, eu usava


Form2.Show()

tranquilamente na parte do Loader quando iniciasse o bot após selecionar o char. Na versão platinum, o Form2.Show() simplesmente, bugou. Então eu tive que instanciá-lo

Dim formulario2 = New Form2()

formulario2.Show()

No meu recconecter dá o mesmo erros de voces na parte do c.LoggedIn. sleep.gif Quando o char faz o logoff ao invés de ele entrar com as credenciais colocadas ele da esse erro no c.LoggedIn. Tente reinstalar o VB, ou começar outro projeto, pois sinceramente não sei o que fazer. De ÚLTIMO caso, tire a condição deixando só a ação. Irá funcionar mas não terá como impedir o ERRO se o char não estiver on. smile.gif
onde eu coloco esse

Dim formulario2 = New Form2()

formulario2.Show()

no lugar do form2.show()?

O meu bugo tb, não abre o form2

;\\

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A parada do form tá resolvida (thx Puncker)

:P

agora, qndo abre o form 2

dá bug nessa buceta ake

Dim levelspy As Integer = p.Location.Z

Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto.

Ve c eu coloquei isso no lugar certo

imagemvff.jpg

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bote esta linha: Dim levelspy As Integer = p.Location.Z

no codigo do level spy, por aqui vai bugar, porque não deu tempo de definir o cliente.

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Arrumei ake...

O puncker me ajudo

EQWHIEHIUQWHEiuhqWEUI

KKKKKK'

Agora tá suave...

Já desanimei com isso .-.

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Você tem que declarar "c" antes de checar algum valor dele, é uma exception de valor nulo, ou seja, o valor não está declarado.

~* Tibia Red Bot Developer *~

Site/Fórum oficial é só clicar aqui!

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  • 1 month later...
  • 1 month later...

Bacan mas pra mostra o nome do player na janela do tibia ao inves de por no bot como faz?

Crystal Server
Crystal Server no GitHub

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  • 9 months later...

No botão de ativar ponha:

c.Map.FullLightOn()

E no botão de desativar ponha:

c.Map.FullLightOff()

Onde eu coloco isso?

Eu criei o botão mas não aonde colocar c.Map.FullLightOn()

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  • 4 weeks later...

Boa, Gostei muito do Topico. Porém queria mais coplexidade. de como atualizar o bot para versões menores ou maiores entende. e como atualizar quando o BOT se atualiza ?

ou criar alertas ?

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  • 2 months later...
  • 5 months later...

cara, desculpa reviver o tópico, mas é que tá dando um problema cmg na hora da injeção da DLL.

por acaso tem a API desse tibia 9.63? Como eu faria para injetar essa DLL no projeto do VS?

Porque eu fui brincar e tal, pra aprender, mas tá dando esse erro de injeçao da DLL e aí ele builda, mas com erros..

alguem pode me ajudar?

valeu desde já

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  • 9 months later...

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    • Por Renato
      O que é?
      O script é assim, ele conta quantos monstros você já matou até o momento, consultando por [ !monsters ]
      Agora com a versão 2.0 você pode consultar monstro específico, pela talk [ !monsters Demon ] por exemplo. SE O MONSTRO ESTIVER CONFIGURADO.
      Ahh, e você também configura a recompensa que ele ganhará ao matar X de determinado monstro =p

      Vamos lá.
      Se você já instalou o Killed Monsters Count 1.0 é só abrir o mesmo arquivo e substituir.
      Caso não, vá em server/data/mods ou server/mods crie o arquivo monsterskill.xml e coloque dentro:


      <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
      <mod name="Monsters Kill Count and Awards" version="2.0" author="Renato Ribeiro" enabled="yes">
      <config name="config-monsterskill"><![CDATA[
      local monters = {
      ['demon'] = { id = 1, qtKill = 250, itemId = xxxx, qtItem = 1 },
      ['hydra'] = { id = 2, qtKill = 500, itemId = yyyy, qtItem = 1 },
      ['frost dragon'] = { id = 3, qtKill = 750, itemId = zzzz, qtItem = 1},
      }
      storage = 1647
      killedMonsters = getPlayerStorageValue(cid, storage)
      ]]></config>
      <event type="look" name="monsterLook" event="script"><![CDATA[
      domodlib("config-monsterskill")
      function onLook(cid, thing, position, lookDistance)
      if(isPlayer(thing.uid)) then
      doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, "\n Killed Monsters: " .. killedMonsters)
      end
      return TRUE
      end
      ]]></event>
      <event type="kill" name="monsterKill" event="script"><![CDATA[
      domodlib("config-monsterskill")
      function onKill(cid, target)
      if (isMonster(target)) then
      setPlayerStorageValue(cid, storage, math.max(1, getPlayerStorageValue(cid, storage) + 1))
      end
      if (monsters[string.lower(getCreatureName(target))]) then
      mName = getCreatureName(target)
      mId = monsters[string.lower(mName)].id
      mqtKill = monsters[string.lower(mName)].qtKill
      mItemId = monsters[string.lower(mName)].itemId
      mqtItem = monsters[string.lower(mName)].qtItem
      getMStorage = getPlayerStorageValue(cid, storage + mId)

      setPlayerStorageValue(cid, storage + mId, math.max(0, getMStorage + 1))

      if (getMStorage == mqtKill) then
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Congratulations! You earned " .. mqtItem .. " " .. getItemNameById(mItemId) .. ".")
      adding = doPlayerAddItem(cid, mItemId, mqtItem)
      doSetItemSpecialDescription(adding, "\n Reward to " .. getPlayerName(cid) .. " to kill " .. qtKill .. " " .. mName .. "s")
      end

      end
      return TRUE
      end
      ]]></event>
      <event type="login" name="monsterLogin" event="script"><![CDATA[
      function onLogin(cid)
      registerCreatureEvent(cid, "monsterLook")
      registerCreatureEvent(cid, "monsterKill")
      return TRUE
      end
      ]]></event>
      <talkaction words="!monsters" event="script"><![CDATA[
      domodlib("config-monsterskill")
      function onSay(cid, words, param, channel)
      if (monsters[string.lower(param)] or monsters[param]) then
      killedMonstersX = getPlayerStorageValue(cid, storage + monsters[string.lower(param)] and monsters[string.lower(param)] or monsters[param])
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have killed " .. killedMonstersX .. " " .. param .. "s at the moment.")
      elseif (param) then
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Do not have a " .. param .. " task.")
      else
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have killed " .. killedMonsters .. " monsters at the moment")
      end
      return TRUE
      end
      ]]></talkaction>
      </mod>
      [/code]

      [b]Talkactions:[/b]
      !monsters - consulta quantos monstros você já matou ao total (também aparece no seu look)
      !monsters NOME - consulta quantos monstros 'NOME' você já matou

      [b]Pra adicionar novos monstros siga o padrão:[/b]
      ['frost dragon'] = { id = 3, qtKill = 750, itemId = zzzz, qtItem = 1},
      ['nome do monstro'] = { o id tem que ser sequencial, ou seja, se o ultimo for 3, o proximo é 4, depois 5 etc. o qtKill é q quantidade que o cara tem que matar pra ganhar o item. itemId é o id do item que o cara ganha e qtItem é a quantidade que ele ganha. Por exemplo você pode por o id da arrow e na qtItem você poe 100, ele ganha 100 arrows. Agora se for um item que não da pra juntar, mesmo você colocando 100 ele só vai ganhar 1. }


      [b]Enfim, script não testado, qualquer erro POSTE AQUI![/b]

      Abraços.
    • Por Renato
      Olá galera,
      venho trazer a vocês o StoneCraft system, um sisteminha com iniciativa mais para treino pessoal, mas que ficou bem legal.
      Como este 1.0 ainda é simples, não está em mod, só é necessário um action.

      Intro >
      Vamos lá, o script serve para coletar pedras, no exemplo eu coloquei só algumas como, ancient stone, battle stone, que em meu server (Arcadia) eu usarei para complementar receitas e forjar items, agora vocês usem a criatividade.
      é basicamente assim, você usa a pick em alguma pedra que está configurado em sua tabela, ficará usando até quebrar (configurado por breakChance, em porcentagem) a pedra. Quando quebrar você pode 'dropar' uma pedra ou não, depende da sua sorte (configurado por dropChance, em porcentagem). Caso não consiga dropar, vá para outra pedra e tente novamente sua sorte, ou espera a pedra voltar ao seu estado normal em tantos minutos (configurado por respawnTime, em minutos). Caso consiga dropar algo, será de acordo com sua sorte um dos items presentes na array drops da pedra quebrada.

      O script é praticamente isso só, caso não entenda, pergunte.

      Imagem >


      Instalando >
      Crie um arquivo lua em actions/scripts com o nome stonecraft.lua, e dentro ponha:



      -- Name: StoneMining
      -- Version: 1.0
      -- Author: Renato Ribeiro
      -- Official Forum: www.tibiaking.com
      -- About Script: read in (http://tibiaking.com/forum/topic/8998-stonemining-system/) -> brazilian portuguese only
      -- Read: GNU General Public License

      function createItem(pos, itemid)
      doSendMagicEffect(pos, 34)
      doCreateItem(itemid, 1, pos)
      doSendMagicEffect(pos, 34)
      end

      function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

      stones = { -- time in minutes, chance in percent '%', drops separated by comma (virgula)
      [1285] = { breakChance = 35, respawnTime = 3, dropChance = 50, drops = {10549, 10549, 10549, 10549, 12403}},
      [3609] = { breakChance = 25, respawnTime = 7, dropChance = 30, drops = {10549, 10549, 12403}},
      [3608] = { breakChance = 25, respawnTime = 7, dropChance = 30, drops = {10549, 10549, 12403}},
      [3607] = { breakChance = 20, respawnTime = 7, dropChance = 30, drops = {10549, 10549, 12403}},
      [3616] = { breakChance = 15, respawnTime = 7, dropChance = 30, drops = {10549, 10549, 12403}},
      [3615] = { breakChance = 20, respawnTime = 7, dropChance = 20, drops = {10549, 10549, 10549, 13943, 13943, 11227, 11232}},
      [1356] = { breakChance = 20, respawnTime = 15, dropChance = 20, drops = {10549, 10549, 10549, 13943, 13943, 11227, 11232}},
      [1355] = { breakChance = 20, respawnTime = 15, dropChance = 20, drops = {10549, 10549, 10549, 13943, 13943, 11227, 11232}},
      [1357] = { breakChance = 20, respawnTime = 20, dropChance = 20, drops = {10549, 10549, 13943, 13943, 11227, 11232}},
      [1358] = { breakChance = 20, respawnTime = 20, dropChance = 15, drops = {10549, 13943, 13943, 11227, 11232}},
      [1359] = { breakChance = 20, respawnTime = 25, dropChance = 15, drops = {13943, 11227, 11232}}
      }

      if isInArray({0, 65535}, toPosition.x) then
      return false
      elseif stones[itemEx.itemid] then
      stoneEx = stones[itemEx.itemid]
      if (math.random(1, 100) < stoneEx.breakChance) then
      doRemoveItem(getTileItemById(toPosition, itemEx.itemid).uid)
      addEvent(createItem, stoneEx.respawnTime * 60000, toPosition, itemEx.itemid)
      if (math.random(1, 100) < stoneEx.dropChance) then
      itemDrop = stoneEx.drops[math.random(1, #stoneEx.drops)]
      doPlayerAddItem(cid, itemDrop)
      doSendMagicEffect(toPosition, 12)
      return doPlayerSendCancel(cid, "Your craft sucess, you found " .. getItemArticleById(itemDrop) .. " " .. getItemNameById(itemDrop) ..".")
      else
      doSendMagicEffect(toPosition, 9)
      return doPlayerSendCancel(cid, "Your craft sucess, but they found nothing.")
      end
      else
      doSendMagicEffect(toPosition, 2)
      return doPlayerSendCancel(cid, "Your craft fail, try again.")
      end
      else
      return doPlayerSendCancel(cid, "You must craft in a specially stone.")
      end
      end
      [/code] [b]Agora vá em actions/actions.xml e ponha:[/b] [code]
      <action itemid="2553" event="script" value="stonecraft.lua">


      Adicionando novas pedras >
      Siga o exemplo da tabela:
      Assim: [iD_DA_PEDRA] = { breakChance = CHANCE_DE_QUEBRAR_A_PEDRA, respawnTime = MINUTOS_PARA_RESPAWN_DA_PEDRA, dropChance = CHANCE_DE_DROPAR_ALGUM_ITEM, drops = {ITEMS_QUE_DROPAM, SEPARADOS_POR_VIRGULA}},
      Ficará: [3609] = { breakChance = 25, respawnTime = 7, dropChance = 30, drops = {10549, 10549, 12403}},

      Script Funcionando
      Testado em: Crystal Server 0.1.5, e TFS 0.4

      --
      Até a próxima, estou desenvolvento um sistema para fusão de summons (: aguardem!
      Abraços.</action>
    • Por Renato
      Créditos no script

      Explicação: ao clicar no baú pela primeira vez você será teletransportado (opcional) para a 'ppos' e um monstro aparecerá em 'mpos', ao clicar pela segunda vez você ganhará o item 'itemid', e ao clicar pela terceira ou mais vezes aparecerá 'This chest is empty'


      em Data > Actions > Scripts, cria 1 arquivo lua chamado questmonster.lua e cole-o dentro:


      --[Created by Renato Ribeiro to www.TibiaKing.com and others]--

      function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
      teleport = "yes" -- teleportar player? yes para sim ou no para não
      stg = 5123
      itemid = 2160
      desc = getItemNameById(itemid)
      monster = "Demon" -- qual monstro aparecerá
      ppos = {x=1005, y=1028, z=7} -- pra onde o player irá (só se teleport for yes)
      mpos = {x=1006, y=1028, z=7} -- onde o monstro irá aparecer

      if getPlayerStorageValue(cid, stg) < 1 then
      if teleport == "yes" then
      doTeleportThing(cid, ppos)
      doSendMagicEffect(ppos,10)
      doCreateMonster(monster, mpos)
      doSendMagicEffect(mpos,10)
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Oh no! You raised the ire of the "..monster.."!")
      setPlayerStorageValue(cid, stg, 1)
      return TRUE
      else
      doCreateMonster(monster, mpos)
      doSendMagicEffect(mpos,10)
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Oh no! You raised the ire of the "..monster.."!")
      setPlayerStorageValue(cid, stg, 1)
      return TRUE
      end
      elseif getPlayerStorageValue(cid, stg) == 1 then
      doPlayerAddItem(cid, itemid)
      setPlayerStorageValue(cid, stg, 2)
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have found a "..desc..".")
      return TRUE
      else
      return doPlayerSendCancel(cid, "This chest is empty.")
      end

      end
      [/code] agora em [color=#FF0000]Data > Actions > Actions.XML[/color] [code]
      <action actionid="2545" event="script" value="questmonster.lua"/>



      Status: SCRIPT TESTADO E FUNCIONANDO (15/11/2011)
    • Por Renato
      Créditos no script.

      Explicação: simples, o player fala !sellvial e ele venderá todos os potions vazios que ele tem por X gps cada um.

      • Crie um arquivo LUA com o nome sellvial.lua em data/talkactions/scripts e ponha:

      --[Created by Renato Ribeiro to www.TibiaKing.com and others]--

      function onSay (cid, words, param, channel)
      local preco = 5 -- gold coins
      local count = getPlayerItemCount(cid, 7636) + getPlayerItemCount(cid, 7634) + getPlayerItemCount(cid, 7635)
      local result = count*preco

      if count == 0 then
      doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você não tem potions para vender.")
      else
      doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 12)
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você vendeu "..count.." potions por "..result.." gold coins.")
      doPlayerAddMoney(cid, result)
      return TRUE
      end
      end[/code] Altere o valor de cada potion em [i]local preco = 5 (substuindo 5)[/i] [b]• Depois em [color=#0000FF]data/talkactions/talkactions.xml[/color] ponha a tag em qualquer lugar:[/b] [code]<talkaction log="yes" words="!sellvial" access="0" event="script" value="sellvial.lua">


      E prontinho!
      OBS: Script não testado</talkaction>
    • Por Renato
      Créditos no Script

      Explicação: Simples comando pra teleportar o player para qualquer lugar
      Exemplo: /tt Renato, 350, 147, 7
      Sem bugs! 100%


      Vá em data/talkactions/scripts copie qualquer arquivo, renomeie para teleportthing.lua e cole dentro:


      --[by Renato Ribeiro to TibiaKing.com]--

      function onSay(cid, words, param, channel)
      if(param == '') then
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "É necessário um paramêtro.")
      return TRUE
      end

      local prm = string.explode(param, ",")
      local plr = getPlayerByName(prm[1])

      if (plr == nil) then
      return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "O player está offline ou não existe.")
      elseif (prm[4] == nil or prm[4] == '') then
      return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "É necessário todas as coordenadas x, y, z, respectivamente separada por vírgulas.")
      else
      doTeleportThing(plr, {x=prm[2], y=prm[3], z=prm[4]})
      doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 10)
      return TRUE
      end
      end
      [/code] Va em data/talkactions/talkactions.xml e ponha em gamemaster ou em qualquer lugar: [code]<talkaction log="yes" words="/tt" access="3" event="script" value="teleportthing.lua">

      Não retire o acess="3", IMPORTANTE!


      Bjundas</talkaction>
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