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Bom galera, to precisando muito da ajuda de vocês, e prometo dar rep para aqueles que me ajudarem!!

Bom, nos meus scripts, eu queria saber como que funciona a linha do Dano;

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -26, 49, -30, 49)

Esses números, o que fazem? Qual é a definição exata deles? porque eu gostaria de saber qual interage com o ML, com o Level, para poder calcular um Dano EXATO da Magia.

 

 Ou seria melhor ainda se vocês pudessem "transgredir" esse Script;

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local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SUDDENDEATH)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -26, 49, -30, 49)
 
local distanceCombat = createCombatObject()
setCombatParam(distanceCombat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatParam(distanceCombat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)
setCombatParam(distanceCombat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SUDDENDEATH)
setCombatFormula(distanceCombat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -26, 49, -30, 49)
 
function onCastSpell(cid, var)
        if(variantToNumber(var) ~= 0) then
                return doCombat(cid, distanceCombat, var)
        end
        return doCombat(cid, combat, var)
end

 
Para aqueles Scripts que utilizam a forma;

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(getPlayerMagLevel(cid) * 9 + getPlayerLevel(cid) * 1.54), (getPlayerMagLevel(cid) * 10 + getPlayerLevel(cid) * 1.65)

Para criar o dano, porque com esses eu sei me virar um pouco...
Obrigado pessoal, REP mais por semanas pra quem me ajudar *-*
E se puder, dá uma olhada no meu outro tópico...

Alguém ajuda, please! :/


Gente, ajuda por favor D=!

Resolvido por Cat

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Tem esse tuto do Strikes

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História: 
Você está criando um feitiço e quando você verificar em sua lua * BOOM * você verá o seguinte: 
 
setCombatFormula (combate, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.0, -900, -3.2, -1100
 
ou 
 
setCombatFormula (combate, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1.0, -900, 3.2, -1100
 
E você não tem idéia do que diabos são esses números. 
 
Bem, eu vou explicar. 
 
 
1.0, -900, 3.2, -1100) 
O primeiro número é o multiplicador da sua habilidade (Se for definido para COMBAT_FORMULAT_LEVELMAGIC, então ele vai ser baseado de nível de magia, se definido como habilidade, então a sua habilidade corpo a corpo principal terá sobre os outros) 
 
O segundo número é o dano mínimo (Se você quer fazer um feitiço de cura, remova a - () símbolo negativo da segunda e quarta números) 
 
O terceiro número é o multiplicador do seu nível de personagem. 
 
O quarto número é o dano máximo (Leia o parêntese do segundo conjunto de números) 
 
Agora, há uma diferença entre habilidade e LEVELMAGIC fórmulas. 
 
Se você quer que eles para causar dano e não curar cada um tem uma configuração diferente. 
 
 
COMBAT_FORMULA_SKILL, 1,0, -100, 1.0, -200) 
Causará dano 
 
 
COMBAT_FORMULA_SKILL, -1.0, -100, -1.0, -200) 
VAI CURAR O INIMIGO SE VOCÊ É DE ALTO NÍVEL ou ter um nível de habilidade ALTA 
 
 
COMBAT_FORMULA_SKILL, -1.0, 100, -1.0, 200) 
Vai curar o inimigo 
 
 
COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 1,0, -100, 1.0, -200) 
VAI CURAR O INIMIGO SE VOCÊ É de alto nível ou ter um nível de MAGIC ALTA 
Nota: Irá causar dano, se você é baixo nível e ter um nível de magia baixo desde mínimo e máximo dano são negativos 
 
 
COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.0, -100, -1.0, -200) 
Vai lidar completamente danos ao inimigo 
 
 
COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 1,0, 100, 1,0, 200) 
Vai curar o inimigo. 
 
 
Então, sim, eu acho que você obtê-lo como habilidade e LEVELMAGIC funciona agora. 
 
Agora vamos fazer alguns cálculos sobre a forma como os multiplicadores somam o dano máximo e mínimo. 
 
Suponha que você tenha o seguinte: 
 
COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.0, -100, -1.0, -200) 
E você é um personagem de nível 100 com 100 Magic level 
 
em primeiro lugar no nível 0 você lidaria 100 ~ 200 de dano. 
Agora no nível 100 com 100 Magic level você gostaria de acrescentar-se o primeiro eo terceiro valor (100 +100), que é 200, e, em seguida, adicioná-lo até o mínimo eo dano máximo 
 
Que será de 300 ~ 400 de dano no nível 100 com 100 magic level. 
 
Então, sempre somar o primeiro eo terceiro valor, e eles adicioná-lo a ambos os valores mínimos e máximos (o segundo e quarto). 
 
 
Espero que este guia de ajuda que vocês fazem feitiços equilibradas =].

Postado
  • Autor
  Em 16/07/2014 em 22:29, Daaniel disse:

 

Tem esse tuto do Strikes

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História: 
Você está criando um feitiço e quando você verificar em sua lua * BOOM * você verá o seguinte: 
 
setCombatFormula (combate, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.0, -900, -3.2, -1100
 
ou 
 
setCombatFormula (combate, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1.0, -900, 3.2, -1100
 
E você não tem idéia do que diabos são esses números. 
 
Bem, eu vou explicar. 
 
 
1.0, -900, 3.2, -1100) 
O primeiro número é o multiplicador da sua habilidade (Se for definido para COMBAT_FORMULAT_LEVELMAGIC, então ele vai ser baseado de nível de magia, se definido como habilidade, então a sua habilidade corpo a corpo principal terá sobre os outros) 
 
O segundo número é o dano mínimo (Se você quer fazer um feitiço de cura, remova a - () símbolo negativo da segunda e quarta números) 
 
O terceiro número é o multiplicador do seu nível de personagem. 
 
O quarto número é o dano máximo (Leia o parêntese do segundo conjunto de números) 
 
Agora, há uma diferença entre habilidade e LEVELMAGIC fórmulas. 
 
Se você quer que eles para causar dano e não curar cada um tem uma configuração diferente. 
 
 
COMBAT_FORMULA_SKILL, 1,0, -100, 1.0, -200) 
Causará dano 
 
 
COMBAT_FORMULA_SKILL, -1.0, -100, -1.0, -200) 
VAI CURAR O INIMIGO SE VOCÊ É DE ALTO NÍVEL ou ter um nível de habilidade ALTA 
 
 
COMBAT_FORMULA_SKILL, -1.0, 100, -1.0, 200) 
Vai curar o inimigo 
 
 
COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 1,0, -100, 1.0, -200) 
VAI CURAR O INIMIGO SE VOCÊ É de alto nível ou ter um nível de MAGIC ALTA 
Nota: Irá causar dano, se você é baixo nível e ter um nível de magia baixo desde mínimo e máximo dano são negativos 
 
 
COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.0, -100, -1.0, -200) 
Vai lidar completamente danos ao inimigo 
 
 
COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 1,0, 100, 1,0, 200) 
Vai curar o inimigo. 
 
 
Então, sim, eu acho que você obtê-lo como habilidade e LEVELMAGIC funciona agora. 
 
Agora vamos fazer alguns cálculos sobre a forma como os multiplicadores somam o dano máximo e mínimo. 
 
Suponha que você tenha o seguinte: 
 
COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.0, -100, -1.0, -200) 
E você é um personagem de nível 100 com 100 Magic level 
 
em primeiro lugar no nível 0 você lidaria 100 ~ 200 de dano. 
Agora no nível 100 com 100 Magic level você gostaria de acrescentar-se o primeiro eo terceiro valor (100 +100), que é 200, e, em seguida, adicioná-lo até o mínimo eo dano máximo 
 
Que será de 300 ~ 400 de dano no nível 100 com 100 magic level. 
 
Então, sempre somar o primeiro eo terceiro valor, e eles adicioná-lo a ambos os valores mínimos e máximos (o segundo e quarto). 
 
 
Espero que este guia de ajuda que vocês fazem feitiços equilibradas =].

 

Cara!!!

Rep + por 1 semana, procurei demais por uma explicação assim, e agora consegui!

Muito, MUITO obrigado.

Pode me fazer um último favor?

Gostaria que essa magia de Target, desse 2 HIts, tipo um no Instant 0, e outro no Instant 400, mas com Ataques diferentes (ou seja, uma formula pra cada hit, pra eu editar depois).

Se conseguir, rep+ por 2 '*-*

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local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SUDDENDEATH)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1)
 
function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

Postado
  • Solução

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Seria isso?

 

edit~~

 

agora li direito, eu achei esse script que parece ter o que tu quer, mas não sei se funciona:

 

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Postado
  • Autor
  Em 16/07/2014 em 22:51, Daaniel disse:

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Seria isso?

 

edit~~

 

agora li direito, eu achei esse script que parece ter o que tu quer, mas não sei se funciona:

 

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Tá dando só um hit

e o erro;

"(unknown script file)

Description:

Attempt to call a nil value"

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